|
2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Correção da atividade com MAU/MAL
|
|
▪ Acompanhe a explicação do quadro
sobre o uso do MAL e MAU, no livro do LER E ESCREVER (página 143) fazendo as
anotações e grifando.
▪ Agora, após ter feito as atividades
no caderno sobre o uso do MAL/ MAU, acompanhe e faça a correção, prestando atenção nos comentários, de acordo com a aula disponível no
vídeo.
|
||
|
INGLÊS
|
ASSUNTO: Atividades Dragonlearn
|
|
|
▪ Realizar as atividades propostas no
prazo, até 28/06.
|
||
|
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: A Invenção do Microscópio
|
|
|
► Assistir a aula com
explicação da professora no link
▪ Fazer as questões escritas no
caderno de Ciências usando o livro didático.
►Acompanhar as questões
disponíveis no Blog: https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/praticas-experimentais-o-microscopio-4s.html
|
||
|
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Problemas
no campo aditivo e multiplicativo e as quatro operações.
|
|
► Vejam atentamente o vídeo com as
explicações e não se preocupem em copiar. https://youtu.be/54ye0SEUf9s
► Cliquem no blog para corrigirem as
atividades com problemas e as quatro operações. https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/matematica-correcao-dos-exercicios-4s.html
|
||
|
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: Livro “O Menino Maluquinho”
|
|
|
▪ Ler o livro que está no arquivo
prestando atenção ao comportamento das crianças e suas características
físicas. A atividade vai na próxima aula. Terão duas semanas para ler o
livro.
|
||
|
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Texto: O GANSO DE OURO
|
|
|
▪ Ouvir e acompanhar a leitura do
conto “O Ganso de Ouro” da apostila Aprender Sempre.
▪ Responder as questões E, F, G, H I, J e K.
|
||
|
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Ligado nas resenhas
|
|
► Abra seu livro didático na página
40 e acompanhe os comentários e explicações da professora, de acordo com a aula disponível no
vídeo deste link: https://youtu.be/ataZuOpB0JI
▪ Após ler com muita atenção a
resenha do filme CARROS 3, nas páginas 42 e 43 do livro didático, faça as
atividades propostas nas páginas 44 e 45, que faremos a correção na próxima
aula.
|
||
|
ARTE
|
ASSUNTO: Festas Populares
|
|
|
▪ Nessa aula proponho que me contem sobre uma grande
festa popular em formato de história em quadrinhos.
▪ Pensem nas comemorações que acontecem durante o
ano. Sabe a origem delas? Sabe se acontecem em várias cidades ou países? Tem
vestuário diferenciado e músicas próprias?
▪ Faça um roteiro no caderno antes de desenhar.
Lembre-se que a minha HQ tinha que ser grande para facilitar a visualização e
optei por imprimir o cenário.
▪ Pode usar colagem como eu ou desenhos com lápis,
giz de cera ou tinta.
▪ Fiquem livres! Sejam criativos!
▪ Se possível me mandem as fotos dos trabalhos.
|
||
|
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Resolução
de problemas 3Atividades de lógica / apostila Aprender Sempre atividade 5
|
|
|
► Executar a atividade disponível
no Blog com atenção: https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/oe-de-matematica-logica-4s-anos-e-b-dia.html
|
||
|
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Medidas
de tempo (temperatura)
|
|
► Assistam ao vídeo atentamente sobre as
páginas do EMAI: (30, 31, 32, 33,34) e do Livro Didático: (89 e 90): https://youtu.be/0lHU4eeZxX8
▪ Depois, façam com muita atenção: EMAI (30, 31, 32, 33,34) e o Livro Didático:
(89 e 90).
|
||
|
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Brincadeiras Juninas
|
|
|
▪ Assista ao
vídeo “Brincadeiras Juninas” e assista, também, ao vídeo da prof.ª
Priscila (aba BLOG).
▪ Depois
escolha duas brincadeiras para fazer, filme você praticando a brincadeira e
encaminhe o vídeo para:
▪ Acesse a
aba VÍDEOS/DESAFIOS para se divertir com os desafios contidos lá.
▪ Acessar a
aba CONTEÚDOS para pesquisa. Fazer em folha de bloco ou impresso com
cabeçalho completo e guarde junto com outros trabalhos. Apresentar ao retorno
das aulas.
|
||
|
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Correção
das atividades com resenha
|
|
► Acompanhe a correção e
explicações complementares das atividades do livro didático, páginas 44 e 45,
disponível no vídeo deste link: https://youtu.be/EzByQW57E-M
|
||
|
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Amarelinha Africana
|
|
|
▪ Fazer com uma fita
crepe ou desenhar a amarelinha no chão (são 16 quadrinhos conforme o vídeo da
professora).
▪ Treinar a
coreografia e fazer com a família.
▪ Grave o seu vídeo e
envie para a professora Valeri. (19) 9 9919-1300.
► Assista ao vídeo da professora no canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=fk6g_yIA8Og&t=10s
|
||
|
LEITURA
|
ASSUNTO: Aula de Leitura
|
|
|
▪ Hoje vocês vão ler, com muita
atenção, outro texto informativo que foi publicado na revista “CIÊNCIAS HOJE
PARA CRIANÇAS – CHC", no mês passado (maio).
▪ Nele você encontrará um texto
muito interessante falando sobre os vírus, responsáveis por muitas doenças,
inclusive a COVID-19, que está provocando esta pandemia.
▪ Não se esqueça de ler para os
adultos de sua família e trocar ideias sobre o texto, assim todos aprendem e
conversam sobre este assunto tão falado ultimamente.
▪ Não se esqueça de continuar
lendo, aos poucos, o livro de histórias que você recebeu com o material da
Secretaria da Educação e, assim que terminar, preencher a ficha de leitura.
|
||
|
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Internet Segura
|
|
|
▪ Semana passada começamos a conhecer
sobre o Cyberbullying, uma
violência virtual que pode causar muito sofrimento as pessoas.
▪ Nessa semana, assistiremos ao
vídeo: “Criança mais segura na
internet”.
|
||
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
20 de junho de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 4ºs anos A e B - SEMANA DE 22 A 26 DE JUNHO DE 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 3ºs anos A, B e C - SEMANA DE 22 A 26 DE JUNHO DE 2020
2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Estudo da Ortografia: Palavras com C ou Ç
|
▪ Ler o texto “Nunca erre a cedilha”.
▪ Copiar no caderno de Português, ou imprimir,
e resolver as atividades disponíveis no Blog.
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Family – Família
|
|
|
▪ Treinar a pronúncia de todas as palavras
ensinadas.
▪ Desenhar a árvore genealógica da sua família no
caderno de inglês.
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Abandono e Adoção de Animais
|
|
► Assistir a aula com
explicação da professora no link
▪ Fazer as questões escritas no caderno de ciências usando
o livro didático, página 44.
► Conferir a atividade no Blog da
escola: https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/praticas-experimentais-abandono-de.html
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Composição
de Numerais com fichas sobrepostas
|
▪ Abrir o EMAI na página 15 e fazer a atividade 2.3
▪ Copiar no caderno de Matemática, ou imprimir, e resolver
as atividades disponíveis no Blog.
|
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: A Influência da Imigração na Cultura de São Paulo
|
|
► Assista a apresentação da Prof. Cláudia Moraes no YouTube no link:
▪ A Imigração Japonesa em São Paulo.
▪ Vamos Trabalhar. De acordo com a explicação do vídeo, realize sua
tarefa em uma folha de bloco (bem caprichado e pode ser colorido) e guarde a
tarefa para apresentar quando retornar as aulas presenciais.
▪ Pesquise as palavras e nomes que você pretende colocar pra ver como
se escreve.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Ortografia
/ M antes de P e B, N antes de outras consoantes (Cruzadinha).
|
|
|
▪ Executar
as atividades com atenção no caderno.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Leitura
e interpretação de texto
|
▪ Ler o texto “O PRÍNCIPE DESENCANTADO” e o vocabulário
que o segue.
▪ Copiar no caderno de Português, ou imprimir, e resolver
as atividades que estão no Blog.
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: Paisagens Sonoras
|
|
▪ Paisagem sonora é a livre partitura
das coisas que ouvimos, dos sons que estão ao nosso redor. Não é onomatopeia.
É a livre expressão dos sons que ouvimos. Pode ser um desenho, uma expressão,
etc.
Ex.: alguém batendo à porta -
toc toc toc - ơ ơ ơ
▪ Faça 5 paisagens sonoras e
registre no caderno. Depois de ver as imagens mostradas, tente se imaginar
dentro delas, tente imaginar quais os sons que estão acontecendo.
▪ Registre no caderno cada uma das imagens
mostradas e paisagens sonoras para cada uma delas.
Ex.: Campo de lavanda eu ouço:
pássaros ao longe - piiiii piiii piiii -
Abelhas - zz zz -
Vento - shshshshshsh -
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Adição com reserva e uso de nomenclatura
|
|
|
▪ Executar as atividades com atenção no caderno.
► Link para as atividades no
Blog: https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/oe-de-matematica-adicao-3s-anos-b-e-c.html
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: 6º,
7º e 8º passos da Subtração
|
► Copiar no caderno de Matemática,
ou imprimir, e resolver as seguintes atividades. https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/matematica-passos-da-subtracao-3s-anos.html
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Brincadeiras Juninas
|
|
|
▪ Assista ao
vídeo “Brincadeiras Juninas” e assista, também, ao vídeo da prof.ª
Priscila (aba BLOG).
▪ Depois
escolha duas brincadeiras para fazer, filme você praticando a brincadeira e
encaminhe o vídeo para:
▪ Acesse a
aba VÍDEOS/DESAFIOS para se divertir com os desafios contidos lá.
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Classificação
das Palavras quanto ao número de sílabas que possuem
|
▪ Ler o roteiro explicativo, baseado na aula do CMSP.
► Copiar no caderno de Português,
ou imprimir, e resolver as seguintes atividades. https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/lingua-portuguesa-divisao-silabica-3s.html
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Amarelinha Africana
|
|
▪ Fazer com uma fita
crepe ou desenhar a amarelinha no chão (são 16 quadrinhos conforme o vídeo da
professora).
▪ Treinar a coreografia
e fazer com a família.
▪ Grave o seu vídeo e
envie para a professora Valeri. (19) 9 9919-1300.
► Assista ao vídeo da professora no canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=fk6g_yIA8Og&t=10s
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Aula de Leitura
|
|
▪ Sugestão
de leitura semanal: MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA
► Acesse
o livro aqui https://drive.google.com/file/d/13GfIFjst6mP2hNQSYhHBfCeoBAcf5XiI/view?usp=sharing
|
||
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Internet Segura
|
|
▪ Semana passada começamos a conhecer sobre o Cyberbullying, uma violência virtual que pode causar muito
sofrimento as pessoas.
▪ Nessa semana, assistiremos ao
vídeo: “Criança mais segura na
internet”.
|
||
Assinar:
Comentários (Atom)
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107