|
2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Reescrita de parlendas
|
|
▪ Realizar as
atividades no caderno de Língua Portuguesa.
▪ Fazer o cabeçalho
no caderno de Língua Portuguesa.
▪ Colocar o nome da
atividade: “REESCRITA DE PARLENDAS”.
► Assistir ao vídeo
explicativo no link https://www.youtube.com/watch?v=fWDjQPN7JK4&feature=youtu.be
▪ Escrever as
parlendas, segmentando-as em palavras (separando em palavras).
▪ Parlendas: ERA
UMA VEZ / FUI A COZINHA
|
||
|
INGLÊS
|
ASSUNTO: Atividades
e Prática Oral dos Animals
|
|
|
▪ Treinar oralmente os Garden Animals e
os Pets.
▪ Fazer o cabeçalho no caderno de
inglês:
School “Honorato Faustino”
June,
29, 2020
Hoje
é segunda-feira
Teacher
Andréa
▪ Colar o xerox.
▪ Pintar, recortar e brincar com o quebra-cabeça.
|
||
|
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Seres
Abióticos - Seres Não Vivos –
Ar
|
|
|
▪ Ouvir com atenção
os vídeos:
|
||
|
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Caderno Aprender Sempre- Matemática
|
|
▪ Assista
junto com a criança ao vídeo sobre estimativa com as orientações da
professora.
▪ No caderno
de matemática a criança deverá copiar o cabeçalho abaixo:
Piracicaba, 30 de junho de
2020.
NOME: _______________2º
ANO____.
▪ Depois do
cabeçalho escreva no caderno:
Atividades do Aprender Sempre.
Sequência 2: As Coleções de Felipe,
páginas 6 e 7.
Atividade 1, exercícios 1, 2, 3,
e 4.
▪ Junto com as
crianças olhar cada questão realizada e ver se acertaram o resultado.
|
||
|
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: Projeto Piracicaba – Cobrona
|
|
|
▪ Fazer o desenho da lenda da cobrona
numa folha sulfite. Na posição que desejar.
▪ Desenhar primeiro com lápis
grafite.
▪ Contornar.
▪ Pintar o desenho e o fundo, com
capricho.
▪ Escrever na parte de cima: LENDA
DA COBRONA e a data.
▪ Guardar a folha na pasta de arte,
sem dobrar e sem amassar.
► Estou enviando uma foto para você
fazer um dedoche de uma cobra.
▪ Quem tem impressora pode imprimir e
fazer o desenho no corpo da cobra.
▪ Pintar, recortar e montar.
Brincar!!!
▪ Quem não tem impressora pode olhar
e desenhar numa folha sulfite e fazer.
▪ Quem não conseguir, não tem
problema.
|
||
|
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Letra G – Família Silábica
|
|
|
▪
Escutar tudo que a
professora ensinou no vídeo.
▪
Copiar os
exercícios no caderno e responder.
▪ Há uma folha de xerox com este
exercício no material que a Escola forneceu aos alunos.
|
||
|
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Poema “Procura-se”
|
|
▪ Fazer o cabeçalho e realizar as
atividades no caderno de Língua Portuguesa.
▪ Colocar o nome da atividade: “POEMA -
PROCURA-SE”
► Assistir ao vídeo
explicativo no link: https://www.youtube.com/watch?v=rjIclqQNexU&feature=youtu.be
▪ Completar o Poema – Procura-se,
de acordo com os desenhos ao lado de cada estrofe. Atenção para as rimas.
|
||
|
ARTE
|
ASSUNTO: Fantoche / Origami
|
|
|
▪ A professora
Vanete está indicando dois vídeos que ensinam a fazer fantoche com origami.
São dois vídeos. Um ensina a fazer o fantoche de uma menina e o outro de um
menino. Os vídeos estão disponíveis nos links abaixo.
▪ Você pode fazer
os dois ou um só.
▪ Os origamis são
feitos a partir de um quadrado. Você já aprendeu a fazer um quadrado com a
folha sulfite.
► Veja imagem no
Blog: https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/arte-origami-1-e-2s-anos-b-e-c-dia-01.html
▪ Preste bastante
atenção para fazer de forma correta.
▪ No vídeo é
indicada a cor para pintar o cabelo, mas você pode pintar com a cor que você
quiser. É você que está criando seu personagem.
▪ Depois de pronto
brinque de teatro com ele. Se fizer mais do que um pode chamar alguém da
família para brincar com você.
▪ É possível contar
boas histórias com eles. Aproveite e se divirta.
▪ Não se esqueça de tirar uma foto e mandar pra mim. Já mandei meu
contato no grupo do Whatsapp. Vou adorar receber.
|
||
|
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Dúzia – Meia Dúzia
|
|
|
▪ Escutar tudo que
a professora ensinou no vídeo.
▪ Copiar os
exercícios no caderno e responder.
▪ Há uma folha de
xerox com este exercício no material que a Escola forneceu aos alunos.
|
||
|
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Caderno Aprender Sempre - Matemática
|
|
▪ Atividades do Aprender Sempre.
▪ Atividade 2, exercícios 1, 2 e 3. Páginas 7 e 8.
▪ Junto com a criança olhar cada questão realizada e
ver se acertaram o resultado.
|
||
|
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Brincadeiras
|
|
|
▪ Tente este desafio em casa. Seja criativo com o material (utilize
bolinhas de papel, brinquedos, bolinhas, pelúcia, etc.).
▪ ACESSAR O BLOG: https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes que tem
mais brincadeiras e desafios pra todos.
▪ Acesse também esta aula do CMSP que está bem interessante:
|
||
|
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Caderno Aprender
Sempre
|
|
▪
Abra a apostila aprender sempre na página 9.
►
Oriente a criança a assistir o vídeo com a explicação referente a essa aula
no link: https://youtu.be/ocshw68es2s
▪
Oriente a criança a ler o texto e responder as questões 4 A e 4 B.
|
||
|
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Atividade de Equilíbrio
|
|
|
▪ Escolha um livro.
▪ Coloque sobre a
cabeça.
▪ E equilibrando o
livro você vai arrumar a cama!
|
||
|
LEITURA
|
ASSUNTO: Leitura em Família
|
|
|
▪ A leitura deve
ser em família. Os pais podem ler para os filhos, e se a criança souber ler
poderá fazer a leitura para os pais, irmãos, etc.
▪ Apresentar o
livro para a criança:
* Título, autor (a), ilustrador (a),
editora.
▪ Após a leitura,
conversem sobre o livro.
|
||
|
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Internet Segura
|
|
|
▪ Nessa semana
vocês irão assistir a um vídeo que mostra que devemos ter muito cuidado com
pessoas estranhas na web.
▪ Assista ao vídeo
no endereço a seguir e fique ligado!
|
||
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
26 de junho de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 2ºs anos A, B e C - DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO DE 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 1º ANO - DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO DE 2020
|
2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
|
|
▪ Olá, lembre-se sempre de fazer o cabeçalho e o alfabeto no caderno e
o seu nome de letra cursiva.
▪ Coordenação da letra F e da família do F: FA – FE – FI – FO – FO – FU
– FÃO / Fa – Fe – Fi – Fo – Fu – Fão
|
||
|
INGLÊS
|
ASSUNTO: Números (0 – 20) continuação
|
|
|
▪ Escutar tudo que
a professora ensinou no vídeo.
▪ Treinar a
pronúncia de todas as palavras ensinadas.
▪ Desenhar 12 (twelve)
passarinhos e pintar com as cores indicadas.
► Segue folha com
os nomes das cores em inglês no BLOG: https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/ingles-numeros-e-cores-1-ano-dia-29-de.html
|
||
|
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Etapas
da Vida do Ser Humano
|
|
|
▪ Acompanhar a aula
e copiar as fases da vida: Passado, Presente, Futuro.
▪ Separar fotos de
quando era neném e fotos atuais.
▪ Fazer desenho do
que pretende ser quando crescer.
|
||
|
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Números
|
|
▪ Casinha do
50 ao 59.
▪ Livro EMAI,
pág. 14 - sequência 2 – aniversários e calendário;
▪ Pág.16 –
atividade 2.3 – os números servem para indicar em que dia do mês estamos.
▪ Pág. 17 –
atividade 2.4 – até o exercício 1 - os outros faremos quando voltar.
|
||
|
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: Projeto Piracicaba – Cobrona
|
|
|
▪ Fazer o desenho da lenda da cobrona
numa folha sulfite. Na posição que desejar.
▪ Desenhar primeiro com lápis
grafite.
▪ Contornar.
▪ Pintar o desenho e o fundo, com
capricho.
▪ Escrever na parte de cima: LENDA
DA COBRONA e a data.
▪ Guardar a folha na pasta de arte,
sem dobrar e sem amassar.
► Estou enviando uma foto para você
fazer um dedoche de uma cobra.
▪ Quem tem impressora pode imprimir e
fazer o desenho no corpo da cobra.
▪ Pintar, recortar e montar.
Brincar!!!
▪ Quem não tem impressora pode olhar
e desenhar numa folha sulfite e fazer.
▪ Quem não conseguir, não tem
problema.
|
||
|
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Lista de Dias da Semana
|
|
|
▪ Acompanhar a
aula, observando os sons das letras para ajudar na escrita.
▪ Escrever
utilizando o alfabeto móvel.
▪ Registrar a
atividade no caderno.
|
||
|
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Nomes Próprios
|
|
▪ Ler e escrever – pág. 106 – atividade 1-
escrita do nome da professora.
▪ Pág. 107 - atividade 2 – escrita do seu
nome e do seu colega.
▪ Pág. 108 – atividade 3 – letras do nome
|
||
|
ARTE
|
ASSUNTO: Fantoche / Origami
|
|
|
▪ A professora
Vanete está indicando dois vídeos que ensinam a fazer fantoche com origami.
São dois vídeos. Um ensina a fazer o fantoche de uma menina e o outro de um
menino. Os vídeos estão disponíveis nos links abaixo.
▪ Você pode fazer
os dois ou um só.
▪ Os origamis são
feitos a partir de um quadrado. Você já aprendeu a fazer um quadrado com a folha
sulfite.
► Veja imagem no
Blog: https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/arte-origami-1-e-2s-anos-b-e-c-dia-01.html
▪ Preste bastante
atenção para fazer de forma correta.
▪ No vídeo é
indicada a cor para pintar o cabelo, mas você pode pintar com a cor que você
quiser. É você que está criando seu personagem.
▪ Depois de pronto
brinque de teatro com ele. Se fizer mais do que um pode chamar alguém da
família para brincar com você.
▪ É possível contar
boas histórias com eles. Aproveite e se divirta.
▪ Não se esqueça de
tirar uma foto e mandar pra mim. Já mandei meu contato no grupo do Whatsapp.
Vou adorar receber.
|
||
|
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Parlenda Matemática
|
|
|
▪ Assistir a aula repetindo a
parlenda.
▪ Escrever no caderno a parlenda.
▪ Escrever no caderno a adição.
|
||
|
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Correção das Atividades do EMAI
|
|
▪ EMAI – pág. 19 – sequência 3 – sapatos,
telefones e casas – atividade 3.1 – exercícios de 1 a 3.
▪ Pág. 20 – atividade 3.2 – exercícios de 1 a
3.
|
||
|
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Brincadeiras
|
|
|
▪ Tente este desafio em casa. Seja criativo com o material (utilize
bolinhas de papel, brinquedos, bolinhas, pelúcia, etc.).
▪ ACESSAR O BLOG: https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes que tem
mais brincadeiras e desafios pra todos.
▪ Acesse também esta aula do CMSP que está bem interessante:
|
||
|
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Nome das Pessoas
|
|
▪ Ler e
Escrever – pág. 111 – atividade 2 – nome das pessoas.
▪ E
atividade 3 – lista de ajudantes da semana.
▪ Pág.
112 – atividade 4 – lista de meninos e meninas da turma.
|
||
|
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Atividade de Equilíbrio
|
|
|
▪ Escolha um livro.
▪ Coloque sobre a
cabeça.
▪ E equilibrando o
livro você vai arrumar a cama!
|
||
|
LEITURA
|
ASSUNTO: Leitura da Semana
|
|
|
▪ A leitura deve ser realizada em
família. Os pais podem ler para os filhos e se a criança souber ler poderá
fazer a leitura para os pais, irmãos, etc.
▪ Sugestão de
leitura para esta semana:
▪ Após a leitura
conversem sobre o livro, qual trecho gostaram e expliquem o porquê da
escolha.
|
||
|
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Internet Segura
|
|
|
▪ Nessa semana
vocês irão assistir a um vídeo que mostra que devemos ter muito cuidado com
pessoas estranhas na web.
▪ Assista ao vídeo
no endereço a seguir e fique ligado!
|
||
25 de junho de 2020
Assinar:
Comentários (Atom)
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107




