2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Interpretação
de textos
|
▪ Ler e resolver as questões
objetivas propostas.
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Atividades no Dragonlearn
|
|
▪ Faça login e selecione a
opção: Inglês – 5ºs anos.
▪ Realize as atividades dentro
do prazo determinado, com muito capricho e atenção.
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Magnetismo
|
|
▪ Fazer a correção das quatro
questões referentes ao livro didático páginas 28 e 29, que devem ser feitas
no caderno de ciências.
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO:
Avaliação de Matemática / Conhecendo o Sudoku
|
▪ Ler
atentamente os desafios, fazer os cálculos e responder as questões.
▪ Vamos
distrair a mente conhecendo o Sudoku.
|
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: Encerramento da atividade “Emoções”
|
|
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Conto: “A Coisa”, de Ruth Rocha – parte 2
|
|
▪ Ler a segunda parte do texto da Ruth Rocha, que está disponível no
Google Classroom, na pasta de Orientação de Estudos para o 5º ano A e na
pasta de Língua Inglesa para o 5º ano B.
▪ Responder as questões com muita atenção.
▪ Atenção ao prazo para realização da atividade, que é até 26 de
Julho.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Trabalhando
com tirinhas
|
▪ Ler, refletir e
responder as atividades propostas.
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: Danças Africanas
|
|
▪ Assistir o vídeo e fazer um relato no
caderno do que entendeu. Não esqueçam que no caderno deve ter margem.
▪ No Youtube deixar um comentário de
qual dança achou mais interessante e o porquê.
▪ O comentário deve ser feito até 02/08
e o relato no caderno deve ser fotografado e mandado no Whatsapp ou e-mail (gsan.89@gmail.com) para avaliação até essa data.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Matemática no Dragonlearn
|
|
▪ Faça login e selecione a
opção: Matemática – 5º ano.
▪ Realize as atividades sobre Números e Quantidade dentro do prazo
determinado, com muito capricho e atenção.
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Desafios
Matemáticos
|
▪ Ler os desafios,
resolver as questões e após colar no caderno.
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Lutas do Contexto Comunitário / Matriz Indígena e Africana
|
|
► Assista
ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SDretTP1930 e realize
as atividades conforme as explicações da aula.
▪ Assista
ao vídeo da Prof.ª Priscila da atividade (pedra, papel, tesoura) que está
disponível no blog da Prof.ª Claudia, https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes, realize a
atividade filme e encaminhe para as professoras nos seguintes endereços: pri.gm@hotmail.com OU https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Leitura:
“A bisbilhoteira”
|
▪ Realizar a leitura da lenda:
“A Bisbilhoteira”, disponível neste link: https://lendassjdr.wordpress.com/a-bisbilhoteira/.
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Danças de Piracicaba
|
|
▪ Nossa cidade é rica culturalmente. Temos danças típicas em
Piracicaba.
▪ Vamos pesquisar algumas delas!
▪ Procure e assista no Youtube as seguintes danças:
- Congada;
- Catira;
- Samba de lenço;
- Umbigada.
▪ Escolha a que mais gostou e faça um lindo desenho numa folha.
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Texto de Opinião
|
|
▪ Ler a proposta da atividade,
conversar com os familiares a respeito do assunto proposto e registrar suas ideias.
|
||
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Controle Parental na Era da
Internet
|
|
▪ “Controle Parental” é um conjunto de ferramentas
que visa proteger a privacidade e a segurança de crianças e adolescentes na
utilização da Internet, tornando-a mais segura para eles.
▪ A seguir duas indicações de leitura:
|
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
17 de julho de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 5ºs anos A e B - DE 20 A 24 DE JULHO DE 2020
16 de julho de 2020
EDUCAÇÃO FÍSICA - LUTAS - 5ºs anos A e B - DIA 23 DE JULHO DE 2020
1- Responda:
A) Qual a diferença entre luta e briga?
B) O que lembra luta com a letra:
C
|
M
|
J
|
L
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
C)
Quais as regras da luta indígena huka-huka, e
qual a diferença na competição feminina e masculina?
- Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_eLuIjJE0nI
D) Qual a origem da capoeira?
Obs.: as questões devem ser copiadas e
respondidas em uma folha à parte para serem entregues posteriormente.
EDUCAÇÃO FÍSICA - LUTAS - 4ºs anos A e B - DIA 23 DE JULHO DE 2020
1- Responda:
A) O que você sabe sobre lutas?
B) Quais lutas você conhece?
C) Descreva seis golpes utilizados na capoeira.
D) Qual a origem da capoeira?
E) Quais
instrumentos musicais são utilizados na capoeira? Desenhe os instrumentos.
Obs.: as questões devem ser copiadas e
respondidas em uma folha à parte para serem entregues posteriormente.
ARTE - ATIVIDADE PRÁTICA DO CIRCO - 3ºs anos A, B e C - DIA 22 DE JULHO DE 2020
Para isso vocês vão pegar o saquinho
que receberam na escola. Tirem o xerox, as linhas, o canudo e o pedaço de EVA.
▪
Desenhe e pinte no
xerox a roupa e o rosto dos personagens. Recortem.
▪
Coloquem sobre o EVA
e contornem, recortem novamente.
▪
Colem a figura no
EVA.
▪
Cortem quatro pedaços
de mais ou menos 2cm do canudo e colem nas mãos.
▪
Dividam os fios ao
meio.
▪
Recortem quatro
pedaços pequenos de papelão e amarrem com os fios e passem por dentro do canudo.
▪
A outra ponta amarrem
num papelão de uns 30cm.
▪
Está pronto o
brinquedo!
▪ Fotografem e me mandem pelo Whatsapp ou e-mail (gsan.89@gmail.com)
até 31/07.EDUCAÇÃO FÍSICA - LUTAS - 3ºs anos A, B e C - DIA 23 DE JULHO DE 2020
Responda:
A)
Qual a diferença entre briga e luta?
Assista ao vídeo do Quintal da Cultura e continue respondendo: https://www.youtube.com/watch?v=jjqvuYlhdx0&t=459s
B)
Sobre qual
luta foi falado no vídeo do quintal da cultura?
C)
Quais movimentos foram
ensinados no vídeo do quintal da cultura?
Obs.: as questões devem ser copiadas e respondidas em uma folha à parte para serem entregues posteriormente.
*********************************************************************************
Assinar:
Postagens (Atom)
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107