2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Correção de Atividades
|
►
Acesse o link para fazer a correção das atividades do Aprender Sempre -
Atividade 4: https://youtu.be/Qbf3ayid1Ps
▪
Abra seu livro Aprender Sempre na pagina 15, leia o texto “Você sabia?”.
▪
Depois, na página 16, resolva as atividades relacionadas ao texto.
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: School Objects - Objetos
Escolares
|
|
▪
Escutar tudo que a
professora ensinou no vídeo.
▪
Treinar a pronúncia
de todo o vocabulário novo.
▪
Copiar no caderno
as palavras novas e a tradução delas.
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Os Sentidos
|
|
▪
Fazer a correção
das três questões do livro didático, pág. 54, que devem ser feitas no caderno
de ciências.
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO:
|
▪ Abra seu livro do EMAI para resolver
as seguintes atividades:
▪ Sequência 3 – 3.1 página 18 / 3.2 página 19 / 3.3 página
20 / 3.5 página 22 - e a folha de atividade de cálculo
mental.
|
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: A Influência da Imigração na Cultura de São Paulo
|
|
► Assista a alguns vídeos sugeridos sobre imigração no Youtube nos
links:
https://youtu.be/2RQtfLc2nUk (Repórter São Paulo)
https://youtu.be/vUqzlSnyBVU (animação sobre imigração)
https://youtu.be/Muv6tiTCR3E (Vídeo Imigração em SP)
https://youtu.be/kuZZ_s_3zcQ (Os imigrantes e o café)
https://youtu.be/txMGPBoIJPM (vídeo raro da Imigração Italiana)
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Correção de Atividades
|
|
▪
Fazer a correção
das atividades do C e Ç e fazer as atividades do R e RR - R e S intercalado no
caderno de Orientação de Estudos de Língua Portuguesa.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Estudo de Gramática
|
►
Assistir ao vídeo explicativo sobre SUBSTANTIVOS MASCULINOS E FEMININOS neste
link: https://youtu.be/8NLDGRGyKbg.
▪ Ler
o texto “O CASAMENTO NA MATA”, com bastante atenção.
▪ Resolver
as atividades das folhinhas enviadas pela escola.
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: Atividade Prática do Circo
|
|
▪
Dando continuidade
ao assunto Circo, vou propor que façam um brinquedo com um personagem famoso:
O homem mais forte do mundo! Um halterofilista! Levantador de peso!
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Correção / Atividades com as Quatro Operações
|
|
▪
Fazer a correção
das atividades do Sapinho na Lagoa (multiplicação e divisão).
▪
Fazer as
atividades que envolvem as quatro operações no caderno de Orientação de Estudos
de Matemática.
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Subtração (9º, 10º e 11º passos)
|
▪ Assista ao vídeo explicativo e logo após resolvam as
atividades.
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Lutas do Contexto Comunitário / Matriz Indígena e Africana
|
|
► Assista ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=dZJ_sNVQV0o e realize as atividades
conforme as explicações da aula.
▪ Responda às questões que estão
no Blog, neste link:
▪ Assista ao
vídeo da Prof.ª Priscila da atividade (pedra, papel, tesoura) que está
disponível no blog da Prof.ª Cláudia, realize a atividade e encaminhe para as
professoras nos seguintes endereços:
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Estudo de Gramática / Correção
de Atividades
|
▪ Abra seu livro de Língua Portuguesa
nas páginas 58, 59 e 60 e resolva as atividades.
▪ Acesse o Blog para fazer a correção
das atividades enviadas na semana passada.
Utilize um lápis colorido para registrar sua correção.
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Danças de Piracicaba
|
|
▪ Nossa cidade é rica culturalmente. Temos danças típicas em
Piracicaba.
▪ Vamos pesquisar algumas delas!
▪ Procure e assista no Youtube as seguintes danças:
- Congada;
- Catira;
- Samba de lenço;
- Umbigada.
▪ Escolha a que mais gostou e faça um lindo desenho numa folha.
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Aula de Leitura
|
|
▪ Sugestão de Leitura semanal:
“Lúcia já vou indo”.
|
||
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Controle Parental na Era da
Internet
|
|
▪ “Controle Parental” é um conjunto de ferramentas
que visa proteger a privacidade e a segurança de crianças e adolescentes na
utilização da Internet, tornando-a mais segura para eles.
▪ A seguir duas indicações de leitura:
|
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
17 de julho de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 3ºs anos A, B e C - DE 20 A 24 DE JULHO DE 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 4ºs anos A e B - DE 20 A 24 DE JULHO DE 2020
2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Discurso Direto e Indireto
|
▪ Reveja a aula de L.P. do CMSP do
dia 24 de junho, com muita atenção, para poder resolver a atividade de
avaliação sobre o tema desta aula.
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Atividades no Dragonlearn
|
|
▪ Faça login e selecione a
opção: Inglês – 4ºs anos.
▪ Realize as atividades dentro
do prazo determinado, com muito capricho e atenção.
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Correção
|
|
▪ Fazer a correção das três questões do
livro didático nas páginas 12 e 13, que devem ser feitas no caderno de Ciências.
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO:
Sólidos Geométricos e Sistema de Numeração Decimal
|
▪ Vejam
atentamente as atividades das folhas de Sólidos Geométricos e Sistema de
numeração decimal.
▪ Façam
com muita atenção e capricho.
|
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: O Menino Maluquinho – parte 2
|
|
► Nesta semana a tarefa é assistir o filme do Menino Maluquinho 2 - A
Aventura, disponível no link abaixo: https://youtu.be/eQacLazDWqY
▪ Se tiver SmarTV fica mais divertido (sugestão).
▪ Preste bastante atenção no filme. Em breve haverá tarefa a respeito
do assunto.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Texto: “Espinafre”
|
|
▪ Ouvir
e acompanhar a leitura do texto “ESPINAFRE”.
▪ Fazer
o cabeçalho no caderno.
▪ Copiar
no caderno sobre adjetivos, completar o texto e colar no caderno de Orientação
de Estudos.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Foco Narrativo
|
▪
Reveja a aula
de L.P. do CMSP do dia 29 de junho, com muita atenção, para poder resolver a
atividade de avaliação sobre este tema desta aula.
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: Arte e Memória
|
|
▪ Vamos fazer um trabalho coletivo
entre mim e vocês?
▪ Para isso cada aluno deve assistir ao
vídeo e mandar três fotos de cada um.
Essas fotos devem ser em lugares e
tempos diferentes para montar um mural de cada sala.
▪ Junto com cada foto deve enviar o
comentário de onde ela foi tirada e se existia alguma manifestação artística
no local, como por exemplo: uma escultura, um grafite, uma pintura, um
mosaico, etc.
▪ Elas deverão ser enviadas até
30/07, por Whatsapp ou e-mail (gsan.89@gmail.com).
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Correção / Atividade de Resolução de Problemas
|
|
▪ Assistir a aula explicativa no vídeo da resolução
das atividades.
▪ Assistir a aula explicativa
de como proceder para fazer a atividades de resolução de problemas.
▪ Imprimir as atividades para
colar no caderno ou copiar as atividades com letra legível e organização.
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Medidas
de Tempo e Comprimento
|
▪ Vejam
atentamente as atividades das folhas de medidas de tempo e comprimento. Façam
com muita atenção e capricho.
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Lutas do Contexto Comunitário / Matriz Indígena e Africana
|
|
► Assista
ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?V=58vrqgl8slc e realize
as atividades conforme as explicações da aula.
► Assista
ao vídeo da Prof.ª Priscila da atividade (pedra, papel, tesoura) que está
disponível no blog da Prof.ª. Claudia: https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes
▪ Realize a
atividade filme e encaminhe para as professoras nos seguintes endereços: pri.gm@hotmail.com OU https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Fábula
|
▪ Leia com atenção a fábula: A
RAPOSA E O CORVO e resolva as atividades propostas.
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Danças de Piracicaba
|
|
▪ Nossa cidade é rica culturalmente. Temos danças típicas em
Piracicaba.
▪ Vamos pesquisar algumas delas!
▪ Procure e assista no Youtube as seguintes danças:
- Congada;
- Catira;
- Samba de lenço;
- Umbigada.
▪ Escolha a que mais gostou e faça um lindo desenho numa folha.
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Compreensão escrita do conto “Uma noite no paraíso”
|
|
▪ Leia o livro que você recebeu
com o material que retirou da escola.
▪ Depois preencha a ficha de
leitura, que também recebeu com o material. Boa leitura!
|
||
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Controle Parental na Era da
Internet
|
|
▪ “Controle Parental” é um conjunto de ferramentas
que visa proteger a privacidade e a segurança de crianças e adolescentes na
utilização da Internet, tornando-a mais segura para eles.
▪ A seguir duas indicações de leitura:
|
Assinar:
Postagens (Atom)
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107