2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Letra G / Família Silábica
|
▪ Olá,
lembre-se sempre de fazer o cabeçalho e o alfabeto no caderno e o seu nome de
letra cursiva.
▪ Letra G e silaba – GA – GE – GI
– GO – GU – GÃO.
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Animals – Animais
|
|
▪ Treinar oralmente todas as
palavras novas.
▪ Desenhar ou colar alguns
animais no seu caderno de inglês.
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Higiene Pessoal / Lavar as Mãos / Experiência
|
|
▪ Acompanhar
a aula e fazer o registro da experiência fazendo o desenho da atividade.
▪ Fazer
as atividades de recorte e colagem da folhinha de lavar as mãos.
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO:
Dezena e Meia Dezena / Subtração
|
▪ Fazer as subtrações.
▪ Completar para formar uma
dezena e circular meia dezena.
|
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: Projeto Piracicaba – XV de Piracicaba
|
|
► Assistir ao vídeo indicado pela
professora Vanete disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=uKfUPZIMurM
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Adivinhas
|
|
▪ Acompanhar a aula com a folha que foi entregue pela prof.ª “O que é, o
que é”.
▪ Realizar a atividade de acordo com a orientação, não se esquecendo de
pintar os desenhos.
▪ Após a atividade realizar a leitura individual das advinhas.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Texto: “A Gatinha Parda” / Palavras com G
|
▪ Leitura do texto a gatinha parda
e responder as perguntas.
▪ Completar os nomes dos desenhos
com GA – GE – GI – GO – GU.
▪ Pintar os meios de
transportes.
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: BIBICHOS
|
|
► Fazer as atividades de acordo com
as orientações disponíveis no link do blog: https://bit.ly/2CGugwI
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Dúzia e Dezena
|
|
▪ Assistir
a aula realizando a contagem junto com a professora.
▪ Escrever
no caderno a quantidade referente à dúzia com os desenhos dos ovos, caixa de
lápis, canetinhas. Escrever que a dúzia vale 12 unidades.
▪ Contornar
as mãos e os pés no caderno contando os dedinhos e escrever que a dezena vale
10 unidades.
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Vizinhos / EMAI
|
▪ Completar as casinhas com os
vizinhos dos números.
▪ EMAI na pág. 23 – Atividade
4.1: exercícios 1 e 2 / pág. 24 – Atividade 4.2: exercício 1 a 5 e pág. 25 –
Atividade 4.3: exercício 1.
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Dança do Contexto Comunitário – Corpo, Movimento e Saúde
|
|
▪ Agora
realize a atividade proposta da aula assistida, filme e envie para as
professoras nos seguintes endereços:
▪ Assista ao
vídeo da prof.ª. Priscila da atividade (pedra, papel, tesoura) que está
disponível no blog da profª. Cláudia,
realize a atividade e encaminhe para as professoras nos seguintes endereços:
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Revisão do F e da Família do B
|
▪ Coordenação da letra F e
completar as palavras com BA – BE – BI – BO – BU.
▪ As outras professoras estão
postando muitas atividades lá no blog para o primeiro ano.
▪ Boa
semana e faça tudo com capricho!
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Danças de Piracicaba
|
|
▪ Nossa cidade é rica culturalmente. Temos danças típicas em
Piracicaba.
▪ Vamos pesquisar algumas delas!
▪ Procure e assista no Youtube as seguintes danças:
- Congada;
- Catira;
- Samba de lenço;
- Umbigada.
▪ Escolha a que mais gostou e faça um lindo desenho numa folha.
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Leitura em Família
|
|
▪ A leitura deve ser realizada em
família. Os pais podem ler para os filhos e se a criança souber ler poderá
fazer a leitura para os pais, irmãos, etc.
▪ Sugestão de leitura para esta
semana:
·
TÍTULO: A CASA SONOLENTA
·
AUTOR: AUDREY WOOD
·
ILUSTRADOR: DON WOOD
·
EDITORA: ÁTICA
▪ Após a leitura conversem sobre o
livro, qual trecho gostaram e expliquem o porquê da escolha.
|
||
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Controle Parental na Era da
Internet
|
|
▪ “Controle Parental” é um conjunto de ferramentas
que visa proteger a privacidade e a segurança de crianças e adolescentes na
utilização da Internet, tornando-a mais segura para eles.
▪ A seguir duas indicações de leitura:
|
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
17 de julho de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 1º ANO - DE 20 A 24 DE JULHO DE 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS -2ºs anos A, B e C - DE 20 A 24 DE JULHO DE 2020
2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Exercitando o Traçado das Letras
|
► Assistir o vídeo “Alfabeto
Cursivo”, prestando atenção no traçado das letras: https://www.youtube.com/watch?v=XnKIveFqZmA
▪ Responder as atividades propostas
no livro de Língua Portuguesa ENCONTROS 2º ANO - Páginas 48 até 50 –
Exercícios 2 até 6, disponíveis neste link: https://bit.ly/2WkAQA0
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Wild Animals –
Animais Selvagens
|
|
▪ Treinar oralmente os animais
selvagens.
▪ Fazer o cabeçalho no caderno de
inglês:
SCHOOL “HONORATO FAUSTINO”
JULHO, 20, 2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
TEACHER ANDRÉA
▪ Desenhar os animais selvagens e
escrever o nome dos animais em português.
▪ E fazer atividades anexas (foram
entregues as folhinhas).
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Meio Ambiente
|
|
▪ Fazer o cabeçalho no caderno de
práticas experimentais.
► Assistir com atenção o vídeo aula: Meio
Ambiente. Link: https://www.youtube.com/watch?v=F4OkWAEHxIw
Para o 2º ano A
▪ Livro de Ciências – leitura e atividades
das páginas 12 e 13.
Para os 2ºs anos B e C
▪ Livro de Ciências – leitura e
atividades das páginas 68 e 69.
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO:
Adição
|
ORIENTAÇÃO AOS RESPONSÁVEIS
▪ Assista junto com a criança aos vídeos com as orientações
da professora.
▪ Atividade no livro de
Matemática (registrar
a data no livro 21/07/2020).
▪ Unidade 4
– Adição, páginas 90, 91, 92 e 93.
▪ Observar
os produtos coma atenção para fazer os exercícios da página 92 e página 93.
|
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: Projeto Piracicaba – XV de Piracicaba
|
|
► Assistir ao vídeo indicado pela professora Vanete disponível neste
link: https://www.youtube.com/watch?v=uKfUPZIMurM
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Letra J / Família Silábica
|
|
▪ Escutar tudo que a professora ensinou no vídeo.
▪ O aluno terá que ler o texto da Joaninha e
responder os exercícios.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Desenvolvendo a Leitura com Autonomia
|
▪ Livro de Língua Portuguesa ENCONTROS 2º ANO - Responder as
atividades propostas no livro.
▪ Já sei ler! Páginas 54 até 55 – Exercícios 1 até 5.
▪ Com que letra? Páginas 56 até 57 – Exercícios 1 até 3.
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: BIBICHOS
|
|
▪ Fazer as atividades seguindo as orientações
da professora, disponíveis no link do blog: https://bit.ly/2CGugwI
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Adição
|
|
▪ Escutar tudo que a
professora ensinou no vídeo.
▪ Fazer o treino
escrito dos números: 0 até 10 com bastante capricho.
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Atividades e Problemas
|
Livro
de matemática páginas 94 e 95 – Adição: Atividades e problemas.
▪ Resolva
as atividades com atenção.
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Brincadeiras e Jogos Inclusivos
|
|
▪ Agora realize a atividade proposta da aula assistida, filme e envie
para as professoras nos seguintes endereços: E-MAIL: pri.gm@hotmail.com OU.
▪ Assista ao vídeo da Prof.ª Priscila da atividade (pedra, papel,
tesoura) que está disponível no blog da Prof.ª Cláudia, realize a atividade e
encaminhe para as professoras nos seguintes endereços: E-MAIL: pri.gm@hotmail.com OU BLOG: https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Aprender Sempre
|
▪ Abra a
apostila Aprender Sempre nas páginas 9 e 10.
▪ Oriente a
criança a assistir o vídeo com a explicação referente a essa aula.
▪ Oriente a
criança a ler texto e responder a questão 5.
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Danças de Piracicaba
|
|
▪ Nossa cidade é rica culturalmente. Temos danças típicas em
Piracicaba.
▪ Vamos pesquisar algumas delas!
▪ Procure e assista no Youtube as seguintes danças:
- Congada;
- Catira;
- Samba de lenço;
- Umbigada.
▪ Escolha a que mais gostou e faça um lindo desenho numa folha.
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Aula de Leitura
|
|
▪ Sugestão de leitura: A HISTÓRIA DO QUADRADINHO.
▪ Acessar o arquivo e realizar a leitura prestando
bastante atenção na história.
|
||
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Controle Parental na Era da
Internet
|
|
▪ “Controle Parental” é um conjunto de ferramentas
que visa proteger a privacidade e a segurança de crianças e adolescentes na
utilização da Internet, tornando-a mais segura para eles.
▪ A seguir duas indicações de leitura:
|
Assinar:
Postagens (Atom)
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107