2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Instruções para Construir
|
► Assistir o vídeo explicativo sobre
Texto Instrucional neste link: https://www.youtube.com/watch?v=q8IAnptmzCo&feature=youtu.be
▪ Livro de Língua Portuguesa
ENCONTROS 2º ANO – Leitura do texto instrucional “PASSA-BOLINHA”, nas páginas
58 e 59.
▪ Assistir o vídeo de confecção do
brinquedo Passa-bolinha: https://www.youtube.com/watch?v=YJxF_DMu3K4
▪ Confeccionar o brinquedo Passa-Bolinha
e enviar uma foto ou vídeo (brincando com o Passa-bolinha) para a professora
da classe (Língua Portuguesa) até o dia 07 de agosto de 2020 (sexta-feira).
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Atividade Avaliativa de Inglês
|
|
▪ Assistir ao vídeo e acompanhar as
orientações para atividade avaliativa.
▪ Obs.: devolver a atividade
avaliativa quando for buscar os cadernos.
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Atitudes que Devemos ter para Cuidar
do Meio Ambiente
|
|
▪ Fazer o cabeçalho no caderno de
práticas experimentais.
▪ Assistir com atenção o vídeo-aula: “Atitudes
que devemos ter para cuidar do meio ambiente”.
▪ Para o 2º ano A:- Atividade no livro de Ciências – leitura e
atividades das páginas 14 e 15.
▪ Para os 2ºs anos B e C – Atividade no livro de Ciências – leitura
e atividades das páginas 70 e 71.
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO:
|
ORIENTAÇÃO AOS RESPONSÁVEIS:
▪ Assista
junto com a criança ao vídeo com orientação da professora.
▪ Correção das atividades do livro de matemática da
unidade 4 páginas: 92, 93, 94 e 95, dos dias 21 e 23/07.
▪ Atividade
no livro de Matemática (registrar a data no livro). Unidade 4, nas páginas
96 e 97 – Algoritmos da Adição e Algoritmo da Decomposição.
|
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: Projeto Piracicaba – Pamonha de Piracicaba
|
|
▪ OBS.: O texto é de cinco anos
atrás. Piracicaba foi fundada em 1º de
agosto de 1767. Este ano completará 253 anos.
▪ Para quem quiser se aventurar a
preparar uma pamonha de colher, de forma super fácil, com milho de latinha,
aqui vai minha dica. Fiz e aprovei. É uma delícia.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Letra L / Família Silábica / Exercícios
|
|
▪ Escutar tudo que a professora
ensinou no vídeo.
▪ O aluno terá que completar as sílabas que estão faltando nas
palavras e colar o xerox no caderno.
▪ Observação: Se você já tem o xerox do exercício não precisa copiar
no caderno. Responda tudo e depois cole a folhinha.
▪ Segue também a foto com as respostas das questões relacionadas ao
texto da Joaninha, que foram dadas na aula sobre a letra J.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Instruções para Construir
|
▪ Livro de Língua Portuguesa ENCONTROS 2º ANO, nas páginas 60 e 61 –
Responder os exercícios propostos.
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: Dedoche de Animais
|
|
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Matemática – Aprender Sempre
|
|
▪ Prestar atenção
nas explicações que foram dadas no vídeo.
►Responder
as questões do material “Aprender Sempre” 2ºano, de Matemática, nas páginas:
8, 9, 10 e 11: https://bit.ly/39nRpk8
Sequência
2 – Atividade 3 – exercícios 1, 2, 3, 4 e 5.
Atividade 4 – exercícios
1A, 1B, 2A, 2B, 3A, 4A e 4B.
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO:
|
ORIENTAÇÃO AOS RESPONSÁVEIS:
▪ Assista
junto com a criança ao vídeo com orientação da professora.
▪ Atividade
no livro de Matemática (registrar a data no livro). Unidade 4, nas páginas
98 e 99 - Problemas e uso da calculadora.
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Semana de Descanso e Relaxamento
|
|
►ACESSAR O
BLOG: https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes que tem
mais brincadeiras e desafios pra todos.
▪ Tem
curiosidades sobre as Olimpíadas nas abas “Conteúdo”, Videogame com dança pra
treinar coreografia, vídeo de ginástica/alongamento e brincadeiras na Aba
“Vídeos”.
▪ Curta as
postagens dos colegas no Blog.
▪ Haverá um
questionário para ser feito no Google Classroom. Vários alunos já estão nas
salas do Classroom. Vamos todos ingressar e fazer a tarefa que será postada
nessa semana.
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Aprender Sempre
|
▪ Abra
a apostila Aprender Sempre nas páginas 11 e 12.
▪ Oriente
a criança a assistir o vídeo com a explicação referente a essa aula. ► Link: https://youtu.be/m2eoqvnvmag
▪ Oriente
a criança a ler o texto e responder a questão 6 - A e B.
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Dança da Congada de Piracicaba
|
|
▪ Assista ao documentário sobre a Congada de Piracicaba conforme o
link abaixo:
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Aula de Leitura
|
|
▪ Sugestão De Leitura: “Animalfabeto”.
|
||
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Projeto Conexão Solidária
|
|
▪ Nós, Família Honorato
Faustino, estamos com saudade. Saudade das nossas manhãs, do Bom Dia, das
salas cheias, do estar lado a lado e de conviver com vocês...
▪ Saudade de um tempo que
parece tão distante. De uma convivência tão harmoniosa e feliz...
▪ Mas agora é tempo de ESPERAR
com ESPERANÇA.
▪ Este tempo vai
passar...
|
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
24 de julho de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 2ºs anos A, B e C - DE 27 A 31 DE JULHO DE 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 1º ANO - DE 27 A 31 DE JULHO DE 2020
2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Letra H
|
▪ Olá,
lembre-se sempre de fazer o cabeçalho e o alfabeto no caderno e o seu nome de
letra cursiva.
▪ Fazer a leitura da letra H e
da sua família ha – he – hi – ho – hu – hão. Circular, pintar e completar as
figuras com H.
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Animals – Dobradura
de um Dog
|
|
▪ Escutar tudo o que foi ensinado no
vídeo.
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Higiene Bucal
|
|
▪ Acompanhar
a aula e no caderno escrever e desenhar a hora do dia em que escova os
dentes.
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO:
Dúzia e Meia Dúzia / EMAI
|
▪ Pintar e completar os desenhos
para ficar com uma dúzia ou meia dúzia.
▪ EMAI – páginas 26 e 27 – As Contagens
e o Tempo.
|
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: Projeto Piracicaba – Pamonha de Piracicaba
|
|
▪ OBS.: O texto é de cinco anos
atrás. Piracicaba foi fundada em 1º de
agosto de 1767. Este ano completará 253 anos.
▪ Para quem quiser se aventurar a
preparar uma pamonha de colher, de forma super fácil, com milho de latinha,
aqui vai minha dica. Fiz e aprovei. É uma delícia.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Parlenda
|
|
▪ Acompanhar a aula, fazendo a atividade no caderno, com as palavras Joaninha
e Macaco.
▪ Identificar o numero de vogais, consoantes e totais de letras.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Revisão das Famílias do C, D e F
|
▪ Completar os desenhos com as
sílabas certas.
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: Dedoche de Animais
|
|
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Parlenda de Matemática
|
|
▪ Assistir a aula e resolver a situação problema no caderno,
desenhar as tampinhas correspondentes.
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Vizinhos / EMAI
|
▪ EMAI – páginas 28, 29 e 30 – Continuação
da Sequência 4 - As Contagens e o Tempo.
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Semana de Descanso e Relaxamento
|
|
► ACESSAR O
BLOG: https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes que tem
mais brincadeiras e desafios pra todos.
▪ Tem
curiosidades sobre as Olimpíadas nas abas “Conteúdo”, Videogame com dança pra
treinar coreografia, vídeo de ginástica/alongamento e brincadeiras na Aba
“Vídeos”.
▪ Curta as
postagens dos colegas no Blog.
▪ Haverá um
questionário para ser feito no Google Classroom. Vários alunos já estão
acessando. Vamos todos ingressar e fazer a tarefa que será postada nessa
semana.
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Revisão do F e da Família do B
|
▪ Coordenação
da letra H e sua família, completar a palavra com H e depois copiar o nome do
desenho de letra cursiva.
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Dança da Congada de Piracicaba
|
|
▪ Assista ao documentário sobre a Congada de Piracicaba conforme o
link abaixo:
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Leitura: “A História do Morcego”
|
|
▪ A leitura deve ser realizada em
família. Os pais podem ler para os filhos e se a criança souber ler poderá
fazer a leitura para os pais, irmãos, etc.
▪ Após a leitura conversem sobre o
livro, qual trecho gostaram e expliquem o porquê da escolha.
▪ Está semana também enviarei um gibi
almanaque da Magali, tentem ler e se divertir!
|
||
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Projeto Conexão Solidária
|
|
▪ Nós, Família Honorato
Faustino, estamos com saudade. Saudade das nossas manhãs, do Bom Dia, das
salas cheias, do estar lado a lado e de conviver com vocês...
▪ Saudade de um tempo que
parece tão distante. De uma convivência tão harmoniosa e feliz...
▪ Mas agora é tempo de ESPERAR
com ESPERANÇA.
▪ Este
tempo vai passar...
|
23 de julho de 2020
LINGUAGENS ARTÍSTICAS - TAREFA - 3ºs anos A, B e C - DIA 28 DE JULHO DE 2020
Tarefa:
- Façam em uma folha separada com cabeçalho completo:
E.E. Honorato
Faustino; Data; Nome completo e Ano.
Título: A influência da Imigração na cultura paulista.
- Escolha uma festa famosa de Imigração Italiana e faça um pequeno texto explicando onde, quando e o que se comemora na festa escolhida.
- Escolha uma festa ou comemoração religiosa de Israel e faça um pequeno texto explicando quando se realiza (época do ano) e motivo da comemoração.
- Escolha uma comida típica do Japão e coloque a receita em sua resposta.
22 de julho de 2020
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS - QUESTÕES - 4ºs anos A e B - DIA 27 DE JULHO DE 2020
Responda as questões abaixo (página
20):
1.
Qual foi a possibilidade que o
microscópio proporcionou para a ciência?
2.
O que são os vírus?
3.
Como os vírus vivem?
4.
Qual é o vírus que na atualidade está
causando muito problemas?
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS - QUESTÕES - 3ºs anos A, B e C - DIA 27 DE JULHO DE 2020
Respondas as perguntas
a seguir:
1.
O que é a luz?
2.
Como a luz se move?
3.
Qual a velocidade da luz?
4.
Cite duas fontes luminosas naturais e
duas artificiais:
Assinar:
Postagens (Atom)
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107