10/08 | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: AAP 2º Bimestre – Língua Portuguesa |
ORIENTAÇÕES AOS RESPONSÁVEIS: ▪ Orientar os alunos a escreverem uma palavra em cada linha. ▪ Ditar as palavras sem escandi-las, ou seja, sem dar destaques às sílabas ao pronunciá-las. ▪ Não orientar, explicar ou dar dicas, em hipótese alguma, de como se escrevem as palavras. ▪ Deixar que escrevam cada palavra levando em conta o tempo necessário . ▪ Ditar novamente a palavra para os alunos que não conseguirem escrevê-la no tempo determinado. Passar para a escrita da próxima palavra da lista. ▪ Dar tempo para o aluno escrever, na ordem.
Questão 1 - Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome). ▪ Orientar o aluno a escrever o seu próprio nome, no lugar indicado, da melhor forma que puder.
Questão 2 - Localizar palavras em textos de memória. ▪ Recitar com o aluno. ▪ Ler várias vezes com o aluno. MORAVA NA AREIA, SEREIA ENCONTREI O MEU AMOR, SEREIA APRENDI A NAMORAR SEREIA LÁ NO FUNDO DO MAR OH!!!!! SEREIA ▪ Em seguida, pedir para aluno circular no texto as palavras: Areia, Amor, Mar, Na e Do.
Questão 3 - Recite o trecho da parlenda com os alunos. Escrita de um trecho de parlenda: MEIO-DIA MACACO ASSOBIA PANELA NO FOGO BARRIGA VAZIA ▪ Escrevam, nas linhas abaixo, os dois últimos versos da parlenda que você acabou de recitar e está em negrito. | ||
11/08 | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: AAP 2º Bimestre – Língua Portuguesa |
Questão 4 - Escrevam, nas linhas abaixo, os doces preferidos da turma que seu professor irá ditar: PIRULITO SORVETE CHICLETE BALA MEL Questão 5 - Escrita de um trecho de parlenda. Recite o trecho da parlenda com os alunos. ▪ Escreva as duas últimas estrofes que está em negrito da cantiga que você acabou de cantar. AI BOTA AQUI, AI BOTA AQUI O SEU PEZINHO SEU PEZINHO BEM JUNTINHO COM O MEU E DEPOIS NÃO VÁ DIZER QUE VOCÊ SE ARREPENDEU
Questão 6 - Localizar palavras em listas de palavras. (ingredientes de receita). Vamos pintar, na lista a seguir, os nomes das mercadorias que o professor irá ditar. FARINHA, CREME DE LEITE, CONFEITOS, OVOS E CACAU | ||
12/08 | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: AAP 2º Bimestre – Língua Portuguesa |
Questão 7 - Localizar palavras em lista de palavras . Seu professor vai ditar os nomes dos ingredientes que compõem uma feijoada. Localize-os na lista. LINGUIÇA, FEIJÃO-PRETO, FAROFA, CARNE-SECA E SAL
Questão 8 - Escrita de uma lista de palavras. Vamos escrever uma lista de alimentos de origem indígena que são os preferidos dos alunos da professora Paula? Seu professor vai ditá-los: TAPIOCA CANJICA PAÇOCA PIRÃO CARÁ | ||
13/08 | MATEMÁTICA | ASSUNTO: AAP 2º Bimestre – Matemática |
INSTRUÇÕES PARA OS ALUNOS RESOLVEREM AS QUESTÕES ▪ Resolvam "do seu jeito" a situação apresentada. ▪ Escrevam suas respostas nos locais indicados. ▪ Para encontrar a resposta, podem fazer desenhos, esquemas ou contas. Não apaguem os seus registros.
Questão 1 - Faça a contagem e indique o total de miniaturas das coleções dos meninos.
Questão 2 - Ana Clara agrupou seus gizes coloridos de dez em dez. Conte os gizes e depois escrevam suas respostas nos locais indicados.
Questão 3 - Resolver situações-problema. ▪ Noa possui vários brinquedos que estão distribuídos em duas caixas. Noa organizou todos os brinquedos em uma única caixa. Quantos brinquedos ficaram na caixa? Escreva.
Questão 4 - Talita possuía em sua coleção 28 adesivos em formato de estrelas. Ela deu 7 adesivos para sua amiga Stela. Com quantos adesivos Talita ficou? | ||
14/08 | MATEMÁTICA | ASSUNTO: AAP 2º Bimestre – Matemática |
Questão 5 - O desenho a seguir representa o espaço em que Kelly e seus colegas estão sentados. Quem está sentado à direita de Kelly? (A) Lucélia (B) Daniele (C) Ilton (D) Márcia
Questão 6 - Os alunos da escola Novo Luar escolheram seus jogos preferidos. Observe e responda qual foi o jogo mais votado: (A) 7 Erros (B) Quebra-Cabeça (C) Faz De Conta (D) Banco Imobiliário
Questão 7 - Observe o calendário do mês de Abril de 2020 e responda: ▪ Marco irá passear com sua família no dia 22. Em que dia da semana será o passeio? (A) Quarta-Feira (B) Terça-Feira (C) Sexta-Feira (D) Quinta-Feira
▪ Minha mãe comprou 3 caixas de ovos. Se em cada caixa tem 6 ovos, quantos ovos ela comprou no total? Assinale a alternativa correta: (A) 3 (B) 6 (C) 9 (D) 18 FAÇA TUDO COM CAPRICHO E COM MUITA CALMA! | ||
LEITURA | ASSUNTO: Leitura em Família | |
▪ A leitura deve ser realizada em família. Os pais podem ler para os filhos e se a criança souber ler poderá fazer a leitura para os pais, irmãos, etc. ▪ Sugestão de leitura para esta semana: ● TÍTULO : COMIGO NÃO, CAMALEÃO ● AUTOR : EVELYN HEINE ● ILUSTRAÇÕES : JEAN GALVÃO ▪ Após a leitura conversem sobre o livro, qual trecho gostaram e expliquem o por que da escolha. ► Acesse o livro aqui: https://bit.ly/31pY2Ph | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Boas Maneiras Digitais | |
▪ Quando estamos on-line devemos ter educação e boas maneiras, da mesma forma quando não estamos conectados. ▪ Apesar da falsa impressão de anonimato, na internet sempre estamos sendo monitorados, por isso devemos também ter muito cuidado com nossas atitudes "virtuais". ▪ Hoje vamos aprender como devemos nos comportar nos chats – salas de bate-papo virtuais. Acesse as dicas no link abaixo, para sua segurança e tranquilidade. |
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
7 de agosto de 2020
ROTEIRO DE ESTUDOS - 1º ANO - DE 10 A 14 DE AGOSTO DE 2020
ROTEIRO DE ESTUDOS - 2ºs ANOS A, B e C - DE 10 A 14 DE AGOSTO DE 2020
10/08 | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: AAP de Língua Portuguesa – 2º Bimestre (Parte 1) |
► Assistir o vídeo de aplicação da AAP de Língua Portuguesa https://www.youtube.com/watch?v=I-BKxMXxCS0&feature=youtu.be
Questão 1 - Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome). ▪ Orientar o aluno a escrever o seu próprio nome, no lugar indicado, da melhor forma que puder.
Questão 2 - Escrever uma lista de palavras. ▪ Ler o exercício para o aluno. ▪ Em seguida, ditar uma palavra de cada vez, dando tempo para o aluno escrever. ▪ Orientar o aluno a escrever uma palavra em cada linha. ▪ Ditar as palavras, sem dar destaques às sílabas ao pronunciá-las. ▪ Não orientar, explicar ou dar dicas, em hipótese alguma, de como se escrevem as palavras. ▪ Deixar que escrevam cada palavra levando em conta o tempo do aluno. APONTADOR / PALITO / CANETA / PINCEL / FITA
Questão 3 - Localizar palavras em textos de memória. ▪ Recitar com o aluno. Ler várias vezes com o aluno. CORRE COTIA NA CASA DA TIA CORRE CIPÓ NA CASA DA VÓ LENCINHO NA MÃO CAIU NO CHÃO MOÇA BONITA DO MEU CORAÇÃO. ▪ Em seguida, pedir para aluno CIRCULAR no texto as palavras: Cotia, Lencinho, Caiu, Coração, No, Do.
Questão 4 - Escrita de um bilhete. ▪ Leitura do parágrafo que contextualiza a atividade. ▪ Pedir que o aluno escreva o bilhete, seguindo a estrutura textual.
Questão 5 - Leitura de texto informativo. ▪ Pedir para o aluno ler o texto informativo sozinho e responder à pergunta. ▪ Orientar o aluno a ler, silenciosamente, primeiro o texto. ▪ Solicitar que leia, silenciosamente, a questão sobre o texto e as alternativas para, em seguida, marcar a resposta. ▪ Informar que talvez seja necessário voltar ao texto e às alternativas para poderem responder à questão. | ||
11/08 | MATEMÁTICA | ASSUNTO: AAP de Matemática – 2º Bimestre |
► Assista ao vídeo com as orientações para realizar a avaliação: https://www.youtube.com/watch?v=6hesN_omDGM&feature=youtu.be ▪ Criar um clima agradável e tranquilo para realização da AAP. ▪ Respondam com cuidado e atenção a todas as questões e nas orientações dadas pela professora. ▪ Preencher a capa da AAP com letra legível.
Questão 1 - Faça um X no número que Daniel sorteou: 5,10,15,20,25,30.
Questão 2 - Situações problema. Resolvam com atenção e assinalem a resposta correta.
Questão 3 - Situações problema. Podem fazer desenhos, contas ou calcular mentalmente.
Questão 4 - Observem o lápis e a lapiseira e quantos centímetros a lapiseira tem a mais do que o lápis.
Questão 5 - Observar os números e colocar em ordem crescente.
Questão 6 - Observe os brinquedos e escreva no quadro o nome do brinquedo que se parece com uma esfera.
Questão 7 - Comparar informações em tabela, período manhã e tarde com atenção 7 A e 7 B.
Questão 8 - Observe as figuras e faça um X no produto que é vendido por quilograma. | ||
12/08 | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: AAP de Língua Portuguesa – 2º Bimestre (Parte 2) |
► Assistir o vídeo de aplicação da AAP de Língua Portuguesa: https://www.youtube.com/watch?v=I-BKxMXxCS0&feature=youtu.be
Questões 6 , 7 e 8 - Leitura de um TEXTO. ▪ Pedir para o aluno ler o texto sozinho e responder à pergunta. ▪ Orientar o aluno a ler, silenciosamente, primeiro o texto. ▪ Solicitar que leia, silenciosamente, a questão sobre o texto e as alternativas, para, em seguida, marcar a resposta. ▪ Informar que talvez seja necessário voltar ao texto e às alternativas para poderem responder à questão.
► Para o 2º ano B: ▪ Dia 12/08/20, teremos aula online pelo GOOGLE MEET. ▪ Horário: 15h. ▪ Material necessário - AAP de Língua Portuguesa, estojo, uma mesa e um ambiente tranquilo. O link será enviado no dia pelo Whatsapp. | ||
13/08 | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Exercícios |
► Assista ao vídeo com a correção das atividades do livro de matemática, páginas: 96, 97, 98 e 99: https://bit.ly/31oCx19 ▪ Resolver as questões do livro de matemática, páginas: 100, 101, 102, 103 e 104. ► Link livro capa Salmão, páginas 100 e 101: https://youtu.be/i9bvndw-Kc0 ►Link livro capa Amarela, páginas 102, 103 e 104:
► Para o 2º ano C: ▪ Dia 13/08/20, teremos aula online pelo GOOGLE MEET. ▪ Horário: 10h30. ▪ Material necessário - AAP de Língua Portuguesa, estojo, uma mesa e um ambiente tranquilo. O link será enviado no dia pelo Whatsapp. | ||
14/08 | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Aula de Leitura |
▪ Sugestão de leitura para essa semana: "A Sementinha que Não Queria Nascer" ► Acesse o livro aqui: https://bit.ly/31gWiYk | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Boas Maneiras Digitais | |
▪ Quando estamos on-line devemos ter educação e boas maneiras, da mesma forma quando não estamos conectados. ▪ Apesar da falsa impressão de anonimato, na internet sempre estamos sendo monitorados, por isso devemos também ter muito cuidado com nossas atitudes "virtuais". ▪ Hoje vamos aprender como devemos nos comportar nos chats – salas de bate-papo virtuais. Acesse as dicas no link abaixo, para sua segurança e tranquilidade. |
ROTEIRO DE ESTUDOS - 3ºs ANOS A, B e C - DE 10 A 14 DE AGOSTO DE 2020
10/08 | LÍNGUA PORTUGUESA
| ASSUNTO: AAP – 2º Bimestre (Parte 1) |
► Assistir ao vídeo explicativo sobre a AAP, neste link: ▪ Pegar sua AAP de LÍNGUA PORTUGUESA, colocar seus dados pessoais na capa (Turma: 3º B, Data: 10/08/2.020, Escola: E. E. Honorato Faustino e nome completo), ler e resolver as questões 1, 2, 3, 4, 5 e 6. | ||
11/08 | MATEMÁTICA | ASSUNTO: AAP – 2º Bimestre |
► Assistir ao vídeo explicativo sobre a AAP, neste link: https://youtu.be/UfpHT7nkwtc ▪ Pegar a sua AAP de MATEMÁTICA, colocar seus dados pessoais na capa (Turma: 3º B, Data: 11/08/2.020, Escola: E. E. Honorato Faustino e nome completo), ler e resolver todas as questões. | ||
12/08 | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: AAP – 2º Bimestre (Parte 2) |
▪ Pegar sua AAP de LÍNGUA PORTUGUESA, ler e resolver as questões 7, 8, 9, 10, 11 e 12. ▪ Caso seja necessário, assistir novamente ao vídeo explicativo sobre a AAP, no link da aula 1: https://youtu.be/gVQz0Vh8wQI | ||
13/08 | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Estudo de Calendário, Multiplicação e Desafios |
► Acessar o link abaixo, ler e copiar no caderno de Matemática, ou imprimir, e resolver as atividades sobre o calendário de Agosto: ► Acessar o link abaixo, ler e copiar no caderno de Matemática, ou imprimir, e resolver as atividades sobre multiplicação: https://bit.ly/3fwIZsb ► Acessar o link abaixo, ler e copiar no caderno de Matemática, ou imprimir, e resolver os desafios matemáticos: https://bit.ly/2Pvarvu
▪ Dia 13/08/20 teremos aula online pelo Google Meet, no Classroom. ▪ Horário: 3º ano A – 15h. 3º ano B – 14h. ▪ Material necessário: Copie no caderno de Matemática, ou imprima do blog, a aula do dia 13/08, quinta-feira, sobre Multiplicação. Escolha um lugar tranquilo da casa, acomode-se com o material, lápis apontado e borracha, aguarde o envio da senha e entre na sala para podermos conversar sobre o assunto. | ||
14/08 | LÍNGUA PORTUGUESA
| ASSUNTO: Correção de Atividades, Leitura e Interpretação de Texto |
► Acessar o link a seguir para fazer a correção do vocabulário e da interpretação do texto "O sucesso da mala": https://bit.ly/3fAk6vw ► Acessar o link a seguir, ler e copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver as atividades de interpretação do texto "Breve Histórico de Piracicaba": https://bit.ly/2DefGO0 | ||
ASSUNTO: Aula de Leitura | ||
▪ A sua professora quer ver como anda a sua leitura. ► Estude a versão do conto "CHAPEUZINHO VERMELHO", apresentada neste link: https://bit.ly/2DEc33q ▪ Depois, peça para alguém filmar você lendo em voz alta e envie o vídeo para a sua professora, via Whatsapp. ▪ Você receberá um recadinho dela, avaliando sua leitura. | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL
| ASSUNTO: Boas Maneiras Digitais | |
▪ Quando estamos on-line devemos ter educação e boas maneiras, da mesma forma quando não estamos conectados. ▪ Apesar da falsa impressão de anonimato, na internet sempre estamos sendo monitorados, por isso devemos também ter muito cuidado com nossas atitudes "virtuais". ▪ Hoje vamos aprender como devemos nos comportar nos chats – salas de bate-papo virtuais. Acesse as dicas no link abaixo, para sua segurança e tranquilidade. |
ROTEIRO DE ESTUDOS - 4ºs ANOS A e B - DE 10 A 14 DE AGOSTO DE 2020
10/08 | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Aplicação da AAP – 2º Bimestre (Questões) |
▪ Usando somente LÁPIS DE ESCREVER e BORRACHA, preencha o cabeçalho e vá realizando aos poucos as questões 1 a 16 (até a página 10). ▪ Faça com muita atenção, acompanhando as orientações da primeira parte da AAP 2º bimestre. ► Assista ao vídeo disponível neste link: https://youtu.be/KOpi4pql8wo ▪ ATENÇÃO: desta vez, não precisa preencher o gabarito (bolinhas). | ||
11/08 | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Aplicação da AAP – 2º Bimestre (Parte 1) |
▪ Usando somente LÁPIS DE ESCREVER e BORRACHA, preencha o cabeçalho e vá realizando aos poucos as questões 1 a 8 (até a página 6). ▪ Faça com muita atenção, acompanhando as orientações da primeira parte da AAP 2º bimestre. ► Assista ao vídeo disponível neste link:https://youtu.be/KMFR5AzkFj8 ▪ ATENÇÃO: desta vez, não precisa preencher o gabarito (bolinhas). | ||
12/08 | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Aplicação da AAP – 2º Bimestre (Produção Escrita) |
▪ Acompanhe com atenção a leitura e orientações da segunda parte da AAP 2º bimestre (páginas 11 e 12). ► Vídeo disponível neste link: https://youtu.be/KOpi4pql8wo ▪ Nela vocês farão a produção do final do conto "O príncipe canário", do autor Ítalo Calvino. | ||
13/08 | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Aplicação da AAP – 2º Bimestre (Parte 2) |
▪ Usando somente LÁPIS DE ESCREVER e BORRACHA e vá realizando aos poucos as questões 9 a 16. ▪ Faça com muita atenção, acompanhando as orientações da segunda parte da AAP 2º bimestre. ► Assista ao vídeo disponível neste link:https://youtu.be/KMFR5AzkFj8 ▪ ATENÇÃO: desta vez, não precisa preencher o gabarito (bolinhas). | ||
14/08 | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Leitura |
▪ Agora que seu final do conto da AAP 2º bimestre está pronto, leia em voz alta para alguém, desde o início até o final que você criou (páginas 11 e 12). ▪ Tenha certeza de que ficou bom e, se precisar, faça as correções necessárias, até ter certeza de que ficou legal! | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Boas Maneiras Digitais | |
▪ Quando estamos on-line devemos ter educação e boas maneiras, da mesma forma quando não estamos conectados. ▪ Apesar da falsa impressão de anonimato, na internet sempre estamos sendo monitorados, por isso devemos também ter muito cuidado com nossas atitudes "virtuais". ▪ Hoje vamos aprender como devemos nos comportar nos chats – salas de bate-papo virtuais. Acesse as dicas no link abaixo, para sua segurança e tranquilidade. |
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107