2ª | LÍNGUA | ASSUNTO: Só para Lembrar |
|
► Assistir o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PAoSaWxZ5rc ▪ Livro EMAI & LER E ESCREVER 2º ANO – PROJETO CANTIGA – Páginas 144 até 148. a) Página 144 atividades 1A e 1B – Explicação no vídeo. b) Página 145 atividades 1C – Escrita de bilhete. c) Página 145 atividades 1D – · Pesquisa de cantiga. · Gravar um vídeo cantando uma cantiga. · Enviar para a professora de LP da sala – pelo Wattsapp até o dia 25/09/20. d) Página 146 atividades 2A – leitura e ilustração da cantiga no livro. e) Página 147 atividades 2B – organizar estrofes da cantiga embaralhada. f) Página 148 atividades 2C – Circular a palavra ditada de acordo com a figura apresentada no vídeo. |
| ||
INGLÊS | ASSUNTO: Fruits - Frutas |
| |
▪ Ouvir o vídeo com atenção e fazer as atividades descritas no vídeo: cabeçalho, pintar, recortar e colar as frutas no caderno e treino oral. ► Link: https://youtu.be/0CqDZeuMDvA |
| ||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS | ASSUNTO: Os Materiais Naturais |
| |
▪ Ouvir o vídeo com atenção, ler a página 118 do livro de Ciências Buriti e fazer as atividades da página 119. (respostas anexas neste link https://bit.ly/3mbirRt) ► Link do vídeo: https://youtu.be/qSaVvSbC-gM ▪ OBS: os alunos do 2º ano A e os alunos que não têm o livro receberam o xerox dias 10 e 11/09/2020. Favor colar no caderno de Sociedade e Natureza. ▪ Não esqueçam de por a data nas páginas do livro e o cabeçalho no caderno de Sociedade e Natureza, de 14 de setembro de 2020. |
| ||
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Correção de atividades |
|
ORIENTAÇÃO AOS RESPONSÁVEIS ▪ Acompanhar a correção das atividades do livro de matemática. ► Correção das atividades do livro de matemática, disponíveis no Blog: https://bit.ly/2FlH90I ▪ Atividades do livro EMAI, sequência 9. Acesse o vídeo neste link: https://youtu.be/s-QVTeLOahs ▪ Medindo Comprimentos e Quadro Numérico, páginas 54, 55, 56, 57 e 58. |
| ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: A Lenda do Boi-Bumbá |
| |
► Fazer a atividade disponível neste link: https://bit.ly/2GOy4OL |
| ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.) | ASSUNTO: Letra Q e R / Família Silábica |
| |
▪ Escutar e prestar atenção em todas as explicações dadas no vídeo pela professora. ► Link: https://youtu.be/gEd2WQU0OYA ▪ Responder os exercícios sobre a letra Q nas folhas de xerox e depois colar estas folhas no caderno de português. ▪ Responder o exercício do Aquário (colocar as frases em ordem) e depois copiar as frases no caderno de português. ▪ Atenção: Nenhuma criança tem o xerox do exercício do aquário, por isso todos terão que copiar as frases no caderno. https://bit.ly/2GN1oVU ▪ Escutar e prestar atenção em todas as explicações dadas no vídeo pela professora. ► Link: https://youtu.be/CBW4uUpFcv8 ▪ Responder os exercícios sobre a letra R nas folhas de xerox e depois colar estas folhas no caderno de português. ▪ Responder oralmente o exercício da "Garota na Rede" e depois copiar as frases completas no caderno de português. ▪ Atenção: Nenhuma criança tem o xerox desse exercício, por isso todos terão que copiar as frases no caderno. https://bit.ly/3bLOind |
| ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Só para Lembrar |
|
▪ Livro EMAI & LER E ESCREVER 2º ANO – Projeto Conto De Fadas – Páginas 158 até 162. a) Páginas 158 a 161 – Atividades 2A - leitura do conto Rapunzel. b) Assistir o vídeo do Conto Rapunzel. ► https://www.youtube.com/watch?v=mhQ7wDC9IN4 c) Realizar no caderno de Língua Portuguesa. Fazer o cabeçalho no caderno, em seguida realizar a atividade proposta. d) Página 162 - Atividades 2D - Ditado de um conto. O responsável deverá ditar para aluno o trecho do conto abaixo : ERA UMA VEZ UM CASAL QUE, HAVIA MUITO TEMPO, DESEJAVA TER UM FILHO. CONTUDO, OS ANOS SE PASSAVAM E SEU SONHO NÃO SE REALIZAVA. ATÉ QUE, UM BELO DIA, A MULHER PERCEBEU QUE DEUS OUVIRA SUAS PRECES. ELA IA TER UMA CRIANÇA!
* Para o 2º ano B * ▪ Dia 16/09/20 teremos aula online pelo Google Classroom (Meet). ▪ Horário: 15h. ▪ O material necessário será solicitado na véspera pelo Whatsapp. ▪ O link será enviado no dia pelo Whatsapp. |
| ||
ARTE | ASSUNTO: Os Animais e a Arte |
| |
► Fazer a atividade disponível neste link: https://bit.ly/3k3Npcp |
| ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.) | ASSUNTO: Matemática – Aprender Sempre |
| |
▪ Escutar e prestar atenção em todas as explicações dadas no vídeo pela professora. ► Link do vídeo: https://youtu.be/dmjwo66NSeE ▪ Responder os exercícios páginas 5, 6, 7, 8 e 9. ► Segue foto da correção dos exercícios: https://bit.ly/2F7jGAN |
| ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Atividades do livro EMAI |
|
▪ Sequência 10 – Tampinhas, Festa e Animais, páginas 60, 61, 62, 63 e 65. ► Link: https://youtu.be/DnvlV0EfBYA ▪ Sequência 11 – Zoológico, Chaveiro e selos, páginas 66, 67, 68, 69, 70 e 71. ► Link: https://youtu.be/GIBrVCcrHKE ▪ Recortar as fichas do Anexo 1- Atividade 7.4 livro EMAI e guardar em um saquinho, que será usada futuramente. ▪ Nos dias 25 e 26/6 no Centro de Mídias, foi apresentada uma aula trabalhando compondo e decompondo com fichas sobrepostas é só entrar no Youtube.
* Para o 2° ano A * ▪ Dia 17/09/20 teremos aula pelo Google Classroom (Meet). ▪ Horário: 15hs. ▪ O material necessário será solicitado na véspera pelo Whatsapp. ▪ O link será enviado no dia pelo Whatsapp.
* Para o 2° ano C * ▪ Dia 17/09/20 teremos aula pelo Google Classroom (Meet). ▪ Horário: 15hs. ▪ O material necessário: História da Chapeuzinho Vermelho, Leia o conto da Chapeuzinho Vermelho e complete com as palavras que estão faltando, e a folhinha que tem a Chapeuzinho Vermelho com várias linhas, caderno de português e estojo. Fazer a leitura antes com muita atenção. |
| ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: Ioga |
| |
▪ Ioga é uma expressão corporal que treina habilidades como flexibilidade, equilíbrio e força, além de melhorar nossa concentração e bem-estar. ▪ Escolha um cantinho que você possa abrir os braços e deitar, use um colchonete ou lençol no chão, use roupas confortáveis, fique descalço e relaxe. ▪ Lembre-se que você pode realizar as atividades do vídeo sozinho ou chamar a família para fazer junto com você. O importante é se movimentar!!! ► Acesse os links abaixo e se quiser pode enviar vídeos das posturas que mais gostou de fazer para o meu e-mail leticiaduarte@prof.educacao.sp.gov.br |
| ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: APRENDER SEMPRE Volume 2 |
|
▪ Abra a apostila aprender sempre na página 6, auxilie a criança na leitura. ▪ Na página 9 auxilie a criança a responder as questões: D e E. ▪ Nas páginas 10 e 11 auxilie a criança a responder as questões A, B, C e D. |
| ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Desafio de Equilíbrio |
| |
▪ Você vai precisar de um cabo de vassoura! ▪ Eu te desafio: Equilibrar e Dançar ao mesmo tempo. ▪ Grave um vídeo e mande para a professora Valeri no Whatsapp (19)9 99191300. ► Veja no link: https://www.youtube.com/watch?v=w2pdfFFAkks |
| ||
LEITURA | ASSUNTO: Aula de Leitura |
| |
▪ SUGESTÃO DE LEITURA: CHAPEUZINHO AMARELO. ► ACESSE O LIVRO AQUI. https://bit.ly/2CHThrT |
| ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Uso Seguro da Internet: Blogs e Micro blogs | ||
▪ Blogs e Micro blogs são espaços na Internet que podem ser criados por qualquer pessoa, para publicar suas ideias, fotos, preferências, desejos e expectativas. ▪ Mas, como tudo no mundo virtual, tem seus perigos e benefícios. Fique atento! ► Acompanhe dicas e orientações neste link: https://bit.ly/2ZlVSQo |
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
13 de setembro de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 2ºs anos A, B e C - DE 14 A 18 DE SETEMBRO DE 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 1º ANO - DE 14 A 18 DE SETEMBRO DE 2020
2ª | LÍNGUA | ASSUNTO: Letra M |
▪ OLÁ, LEMBRE-SE SEMPRE DE FAZER O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO E O SEU NOME DE LETRA CURSIVA. ▪ Folhinha da Letra M que tem o desenho do macaco e folhinha do MA – ME – MI – MO – MU – MÃO que tem o desenho da mala. ▪ Caderno Aprender Sempre Português pág. 2 e 3: "O que são memórias?". Ler e responder as questões. ▪ Atividade 10 folha Escolha o balão correto para completar os nomes dos insetos. ▪ Atividade 11 folha fique esperto complete com atenção. ▪ Aprender Sempre Português pág. 4 e 5. Responder as perguntas e desenhar. | ||
INGLÊS | ASSUNTO: Apresentação de um Pet | |
▪ Escutar e prestar atenção em todas as explicações dadas no vídeo pela professora. ► Link: https://youtu.be/r2OEJ4RyQRY ▪ Treinar oralmente as frases sobre o animal. ▪ Tentar fazer uma apresentação em inglês de algum animal que você tem na sua casa. ▪ Se você não tem animal pode fazer a apresentação com uma foto ou desenho do seu animal preferido. ► Acesse o blog: https://bit.ly/2FnkYXS | ||
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Casinha do 90 / Aprender Sempre |
▪ Casinha do 90, fazer do 90 ao 99. Depois no caderno fazer do 0 ao 99. ▪ Caderno Aprender Sempre Matemática, págs. 2 e 3, sequência 1- Rafael vai à praia. Preencher o calendário com o mês de setembro e fazer as atividades. ▪ Aprender Sempre Matemática pág. 4 e 5: Ler e responder as perguntas. | ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: A Lenda do Boi-Bumbá | |
► Fazer a atividade disponível neste link: https://bit.ly/2GOy4OL | ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Letra N |
▪ Fazer a coordenação da letra N – folhinha com a nave. ▪ Fazer folhinha da família do N: NA – NE – NI – NO – NU – NÃO, folhinha do novelo.
* Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia: 16/09/2020 ▪ Horário: 19hs ▪ Material necessário: deixe preparado seu caderno, lápis e borracha. | ||
ARTE | ASSUNTO: Os Animais e a Arte | |
► Fazer a atividade disponível neste link: https://bit.ly/3k3Npcp | ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Caderno Aprender Sempre |
▪ Atividade 12, responder as perguntas sobre o gráfico de dinossauros. ▪ Atividade13 resolver o desafio sobre dinheiro 9 (sistema monetário) ▪ Caderno Aprender Sempre – pág.6 e 7: Resolver os desafios e fazer as adições e subtrações. ▪ Atividade 14, folhinha dos sólidos geométricos. ▪ Atividade 15, folhinha do par ou ímpar. ▪ Atividade folhinha – Para você divertir um pouquinho, ajude a Mônica a chegar ao Cascão. | ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: Ioga | |
▪ Ioga é uma expressão corporal que treina habilidades como flexibilidade, equilíbrio e força, além de melhorar nossa concentração e bem-estar. ▪ Escolha um cantinho que você possa abrir os braços e deitar, use um colchonete ou lençol no chão, use roupas confortáveis, fique descalço e relaxe. ▪ Lembre-se que você pode realizar as atividades do vídeo sozinho ou chamar a família para fazer junto com você. O importante é se movimentar!!! ► Acesse os links abaixo e se quiser pode enviar vídeos das posturas que mais gostou de fazer para o meu e-mail leticiaduarte@prof.educacao.sp.gov.br | ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Caderno Aprender Sempre |
▪ Caderno Aprender Sempre págs. 6, 7 e 8: Ler e responder as questões e desenhar o que estiver pedindo. ▪ Atividade 12, folhinha pinte as figuras de acordo com a legenda e depois escreva o nome de cada um na categoria correta. ▪ Atividade 13, folhinha ligue os nomes da figura e desenhe o que está faltando. ▪ Atividade 14, pinte a adivinha correta. | ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Atividade de Equilíbrio | |
▪ Você vai precisar de um cabo de vassoura! ▪ Eu te desafio: Equilibrar e Dançar ao mesmo tempo. ▪ Grave um vídeo e mande para a professora Valeri no Whatsapp (19)9 99191300. ► Veja no link: https://www.youtube.com/watch?v=w2pdfFFAkks | ||
LEITURA | ASSUNTO: Leitura em Família | |
▪ A leitura deve ser realizada em família. Os pais podem ler para os filhos e se a criança souber ler poderá fazer a leitura para os pais, irmãos, etc. Sugestão de leitura para esta semana:
▪ Após a leitura converse sobre o livro, qual trecho gostaram e expliquem o porquê da escolha. ► Acesse o livro aqui: https://bit.ly/33bKNm6 | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Uso Seguro da Internet: Blogs e Micro blogs | |
▪ Blogs e Micro blogs são espaços na Internet que podem ser criados por qualquer pessoa, para publicar suas ideias, fotos, preferências, desejos e expectativas. ▪ Mas, como tudo no mundo virtual, tem seus perigos e benefícios. Fique atento! ► Acompanhe dicas e orientações neste link: https://bit.ly/2ZlVSQo |
10 de setembro de 2020
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107