Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
23 de setembro de 2020
20 de setembro de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 5ºs anos A e B - DE 21 A 25 DE SETEMBRO DE 2020
2ª | LÍNGUA | ASSUNTO: Aprender Sempre vol.2 – sequência 3 |
▪ Acompanhar com atenção a orientação da professora a respeito dessa sequência e realizar as atividades propostas. ► Link: https://youtu.be/ZdM1kC3TOdo ► Link de correção Aprender Sempre vol.2 sequência 2: https://youtu.be/q7xxCWRvO7M | ||
INGLÊS | ASSUNTO: Professions – Profissões | |
►Assistir ao vídeo disponível neste link: https://youtu.be/CZ4K8kT5bLM ▪ Fazer o treino oral das palavras novas (professions). ▪ Responder as atividades das folhas que foram retiradas na escola e colar no caderno de Inglês. ▪ As atividades serão corrigidas no Classroom na próxima semana. | ||
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Medidas |
▪ Acompanhar a correção da Medida de Massa e realizar as atividades propostas sobre Medida de Capacidade. ► Link do Vídeo: https://youtu.be/b2YggHklmvo ▪ Realizar as atividades do Aprender Sempre vol. 2 – sequências 2 e 3
* Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia 22/09 teremos aula on-line. ▪ 5° ano A - 09h00 ▪ 5° ano B - 10h00 | ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: Taumatrópio | |
► Fazer a atividade disponível neste link: https://bit.ly/3c2VX0F | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.) | ASSUNTO: Correção de atividades. | |
▪ Acompanhar com atenção a correção de interpretação do texto de divulgação científica: "Por que salivamos diante de comidas apetitosas?", através do vídeo disponível no link abaixo. ► Link do vídeo: https://youtu.be/YRs7Pf0Tjjg | ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Correção do Livro Didático |
▪ Acompanhar a correção da professora do livro didático páginas 279 a 284. ► Link: https://youtu.be/KuepeUi8M0k ▪ Atenção: Não esqueça de fazer as atividades postadas no Google Classroom de Língua Portuguesa e Matemática. | ||
ARTE | ASSUNTO: História do Teatro | |
▪ Vocês assistiram o primeiro vídeo da possível História do Teatro e receberam a peça do Pequeno Príncipe xerocada. ▪ A proposta é que leiam a peça e depois façam a leitura dramática da sua parte. Não é para decorar e sim LER DE FORMA DRAMÁTICA, como se fosse o personagem. ▪ Treinem bastante e depois gravem um vídeo com a leitura e me mandem. ▪ A tabela com a divisão das partes vou deixar no classroom. ▪ Bom trabalho a todos! ► Vídeo: https://bit.ly/33AEfOd | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.) | ASSUNTO: Matemática no Dragonlearn | |
▪ Fazer os exercícios de fração do Dragonlearn que estão disponíveis. ▪ Na aula do classroom dessa semana puderam tirar dúvidas e rever as frações. ▪ Bom trabalho! | ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Frações |
▪ Acompanhar a correção sobre Frações de Quantidade e realizar as atividades propostas sobre Frações Equivalentes (livro didático páginas139, 140 e 141 / EMAI páginas 63 a 66). ► Link do Vídeo: https://youtu.be/qUobOQM3U54 ▪ Links de correção do Aprender Sempre vol.2 - sequência 1 ► Sequência 1 - Atividade 2 - https://youtu.be/vVxm4glm7p0 ► Sequência 1 - Atividade 3 - https://youtu.be/tjR3B94mFZo ► Sequência 1 - Atividade 4 - https://youtu.be/WNjtH8e_7OI
* Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia 24/09 teremos aula on-line. ▪ 5° ano A - 13h00 ▪ 5° ano B - 14h00 | ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: Exercício Físico x Atividade Física | |
▪ Sugestão - Assistir os videos ► Link do video: https://youtu.be/qSb02M_TShE (Treino Funcional) ▪ Atenção: enviaremos novamente os códigos das salas de educação física no google classroom. ▪ Os alunos deverão acessar e responder os formularios (tarefas) postadas. ▪ Postagem do Questionário (Exercício Fisico x Atividade Física e treinamento funcional) no Google Classroom. ▪ E-MAIL: claugym634@hotmail.com
* Aula no Google Classroom (Meet) de Educação Física* ▪ Dia 24/09 teremos aula ao vivo sobre Condicionamento Físico. ▪ 5° ano A - 11h00 ▪ 5° ano B - 13h00 ▪ Códigos da sala de Educação Física 5º ano - Google Classroom: ▪ 5º ano A - ynne7ds ▪ 5º ano B - zet5p3k | ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Leitura e Compreensão Escrita |
▪ Ler as páginas 290 e 291 do livro didático e fazer as atividades da página 292 até 296. ► Link: https://youtu.be/LL6J3GBga4U | ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Atividade de Lateralidade – revisão | |
▪ Atenção aos passos de como fazer: ▪ Amarrar uma fita no braço direito. ▪ Dar dois passos pra direita. ▪ Dar dois passos pra esquerda. ▪ Dar quatro passos para frente. ▪ Tocar o calcanhar direito no chão e a ponta do pé depois. ▪ Girar batendo palmas. ▪ Tocar o calcanhar esquerdo no chão e a ponta do pé também. ▪ E andar pra trás. ▪ E começar tudo outra vez... ▪ Pode fazer quantas vezes quiser! ▪ Fique atento às direções: direita, esquerda, frente, trás! ► Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FdkbXWGEaRA&t=1s | ||
LEITURA | ASSUNTO: Leitura | |
▪ Leitura da Revista Qualé. ► Link para acessar o PDF https://bit.ly/2RA8NKb | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Jogos On-line | |
▪ Os jogos podem ser educativos e divertidos! Os que são on-line, ou seja, através da internet, também tem seus benefícios, mas podem trazer alguns riscos. ▪ Veja as dicas de como se proteger dos perigos e aproveitar as vantagens desse tipo de jogo. ► Acesse aqui: https://bit.ly/3kpxoOh |
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 4ºs anos A e B - DE 21 A 25 DE SETEMBRO DE 2020
2ª | LÍNGUA | ASSUNTO: Pontuação |
▪ Realize as atividades do livro LER E ESCREVER-volume 2 (pág. 133), que recebeu na última entrega na escola, cujas atividades são muito bem explicadas e realizadas pelas professoras Joyce Andrade e Lílian Barbosa. ► Aula do CMSP dia 08/09, vídeo disponível neste link: https://youtu.be/jvPXydbbO8A ▪ Para a realização da atividade, vá acompanhando a aula (vídeo) e pausando quantas vezes for necessário. | ||
INGLÊS | ASSUNTO: Feelings and Emotions – Sentimentos e Emoções | |
►Assistir ao vídeo disponível neste link: https://youtu.be/6WQg0Xx2ISg ▪ Fazer o treino oral das palavras novas (feelings). ▪ Responder as atividades das folhas que foram retiradas na escola e colar no caderno de Inglês. ▪ No caderno, criar 5 (cinco) frases em inglês e fazer a tradução delas, usando os feelings and emotions ensinados na vídeo-aula. ▪ Tirar foto das frases e postar no mural do Google Classroom. ▪ Link de convite para ingressar nas turmas de Inglês: ► 4º A: https://classroom.google.com/c/MTI5NjA0OTczODY0?cjc=rpdivsi ► 4º B: https://classroom.google.com/c/MTExNTcxNTA2OTEx?cjc=spljhfz | ||
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Situações-problema envolvendo Sistema de Medida |
▪ Apostila Aprender Sempre 2 - Sequência 3- páginas 12,13e 14. ► Link do Vídeo: https://youtu.be/RAS2vvp1Lyc
* Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia 22/09 (Terça-feira) teremos mais um encontro ao vivo. ▪ 4° ano A - 16h00 – Matemática 16h30 – Língua Portuguesa ▪ 4° ano B - 17h00 – Matemática 17h30 – Língua Portuguesa ▪ Link para acesso no mural do Classroom ou no grupo do Whatsapp. ▪ Material de LP: Prepare-se para esta aula, fazendo a leitura do texto "O príncipe sapo" (livro didático- págs. 134 e 135) e esteja com o livro didático, estojo e lápis de cor. ▪ Material de Mat.: Números Decimais, caderno de matemática e estojo. | ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: Emoções | |
▪ Mudando o projeto da disciplina de Linguagens Artísticas, abordaremos o tema: EMOÇÕES. ▪ Assistam ao filme: DIVERTIDAMENTE - disponível na Netflix ou YouTube. ▪ Atentem para as atitudes dos personagens que representam as 5 principais emoções: Alegria, Medo, Tristeza, Raiva e Nojo. ▪ Aguarde instruções para as próximas aulas. | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.) | ASSUNTO: Texto: Televisão | |
▪ Ouvir e acompanhar a leitura do texto "Televisão" – José Paulo Paes ► Link do Vídeo: https://youtu.be/9bn5JGipGH0 ▪ Fazer o cabeçalho no caderno, colar o texto no caderno de OE e fazer atividades. ► Acesse o texto no blog: https://bit.ly/32EPYff | ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Pontuar um Texto |
▪ Realize as atividades do livro LER E ESCREVER-volume 2 (pág. 136), que recebeu na última entrega na escola, cujas atividades também são muito bem explicadas e realizadas pelas professoras Joyce Andrade e Lílian Barbosa. ► Aula do CMSP dia 09/09, vídeo disponível neste link: https://youtu.be/-4bgnJ_rIRo ▪ Para a realização da atividade, vá acompanhando a aula (vídeo) e pausando quantas vezes for necessário. | ||
ARTE | ASSUNTO: Sabedoria Popular | |
▪ Dando continuidade ao assunto estudaremos a História do Funk. Nesse vídeo verão as possíveis origens e como ele se desenvolveu até os dias de hoje. ▪ No caderno façam margem e registrem as principais ideias do vídeo e deixem nos comentários do Youtube o título de algum Funk que gostam. ▪ Bom trabalho a todos! ► Vídeo: https://bit.ly/2RyQwgv | ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Situações-problema envolvendo multiplicação |
▪ Realizar as atividades da apostila Aprender Sempre 2, páginas 14, 15 e 16. ► Link do Vídeo: https://youtu.be/kv-zJWi-XPQ
* Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia 24/09 (Quinta-feira) teremos mais um encontro. ▪ 4° ano A - 09h00 – Língua Portuguesa 09h30 – Matemática 10h00 – O.E. de Matemática ▪ 4° ano B - 10h00 – Língua Portuguesa 10h30 – Matemática 11h00 – O.E. de Matemática ▪ Link para acesso no mural do Classroom ou no grupo do Whatsapp. ▪ Material de LP: livro didático e estojo (continuação da aula de terça). ▪ Material de Mat.: Números Decimais, caderno de matemática e estojo. | ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: Ginástica Geral | |
▪ Sugestão - assistir ao vídeo sobre modalidades da Ginástica. ► Link: https://youtu.be/JFHbi7non3k ▪ Atenção: os alunos que ainda não ingressaram na sala de Educação Física do Google Classroom deverão fazê-lo. ▪Fazer o questionário da Maratona no Google Classroom. ▪ Será postada uma atividade de ginástica no Google Classroom nesta semana.
* Aula no Google Classroom (Meet) de Educação Física * ▪ Dia 25/09 (Sexta-feira) teremos aula ao vivo (Ginástica Geral e Condicionamento Físico). ▪ 4° ano A - 11h00 ▪ 4° ano B - 13h00 ▪ Códigos Das Salas De Educação Física: ▪ 4º ano A - Código - hhoo7sp ▪ 4º ano B - Código - rxnnbsw | ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Características do Gênero Conto |
▪ Acompanhe a aula e vá realizando as atividades propostas no livro didático, páginas 119 a 121, de acordo com o vídeo. ► Link: https://youtu.be/E-LIEpQdlFs | ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Atividade de Lateralidade – revisão | |
▪ Atenção aos passos de como fazer: ▪ Amarrar uma fita no braço direito. ▪ Dar dois passos pra direita. ▪ Dar dois passos pra esquerda. ▪ Dar quatro passos para frente. ▪ Tocar o calcanhar direito no chão e a ponta do pé depois. ▪ Girar batendo palmas. ▪ Tocar o calcanhar esquerdo no chão e a ponta do pé também. ▪ E andar pra trás. ▪ E começar tudo outra vez... ▪ Pode fazer quantas vezes quiser! ▪ Fique atento às direções: direita, esquerda, frente, trás! ► Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FdkbXWGEaRA&t=1s | ||
LEITURA | ASSUNTO: Aula de Leitura | |
▪ Vamos conhecer outra versão do lobo sobre o que realmente aconteceu com os três porquinhos, lendo o conto "A verdadeira história dos três porquinhos", escrito por Jon Scieska. ► Livro disponível neste link: https://bit.ly/2Rupu9U - Boa leitura!! | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Jogos On-line | |
▪ Os jogos podem ser educativos e divertidos! Os que são on-line, ou seja, através da internet, também tem seus benefícios, mas podem trazer alguns riscos. ▪ Veja as dicas de como se proteger dos perigos e aproveitar as vantagens desse tipo de jogo. ► Acesse aqui: https://bit.ly/3kpxoOh |
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107