2ª | FERIADO NACIONAL | |
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Correção de Exercícios / Passos da Divisão (5º e 6º) |
► Acesse o link para realizar a correção dos passos da divisão: 3º e 4º passos: https://bit.ly/36JuVKW ► Acesse o link abaixo para realizar a correção dos desafios de divisão. https://bit.ly/34xyr8z ► Acesse o link abaixo e assista ao vídeo com a explicação do 5º passo e do 6º passo da divisão: https://youtu.be/vz0jWKVFDsY ► Acessar o link abaixo, ler, copiar no caderno de matemática ou imprimir e resolver os passos da divisão (5º e 6º). https://bit.ly/2Gyhsel ► Acessar o link abaixo, ler, copiar no caderno de matemática ou imprimir os desafios de divisão. https://bit.ly/3nyXqBh | ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: Expressão Corporal | |
►Assista ao vídeo no link https://youtu.be/2HmAQInhXBw ▪ Você percebe que o corpo fala? ▪ Escolha uma música que goste e coloque sua expressão corporal nela. ▪ Se puder grave um vídeo e envie para prof.ª Cláudia Moraes. WhatsApp (19) 9 8300-1460 ou e-mail: claugym634@hotmail.com | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.) | ASSUNTO: Correção e novas atividades do Aprender Sempre – volume 2 | |
▪ Para a correção das atividades do 'Aprender Sempre' de Língua Portuguesa (páginas 11 e 12), acessar o arquivo abaixo para verificar as respostas corretas: ► Link: https://bit.ly/2I6bzFI ▪ Novas atividades: Fazer as páginas 13 a 16 do material didático 'Aprender Sempre'. ▪ Faça as atividades com atenção e capricho! | ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Correção de Atividades e Leitura, Interpretação e Produção de Texto |
► Acessar o link abaixo para fazer a correção das atividades de INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CIENTÍFICOS. https://bit.ly/3jKscos ► Acessar o link abaixo para fazer a correção das atividades sobre PRONOMES: https://bit.ly/33K2NWj ► Acessar o link abaixo, ler com atenção, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver as atividades de interpretação do texto CORDEL DO CAVALINHO. https://bit.ly/3d8DznG ► Acessar o link abaixo, ler com atenção, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver a proposta de produção de texto. https://bit.ly/34EpFG2 | ||
ARTE | ASSUNTO: Linhas | |
▪ Nas aulas anteriores estudamos sobre o ponto e o Pontilhismo. Nesse vídeo saberemos um pouco sobre a linha e como ela é usada como recurso visual. ▪ Façam o registro no caderno, numa folha com margem, os exercícios propostos no vídeo e comente sobre os pintores estudados. ► Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=RkAlvO9oFrs&ab_channel=MariseSuzuki ▪ Bom trabalho! | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.) | ASSUNTO: Aprender Sempre – volume 2 | |
▪ Para a correção das atividades do 'Aprender Sempre' de Matemática (páginas 11-13) acessar o arquivo abaixo e verificar as respostas corretas: ► Link: https://bit.ly/3d8kHVD ▪ Novas atividades: Fazer as páginas 14 a 16 do material didático 'Aprender Sempre'. ▪ Faça as atividades com atenção e capricho! | ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: EMAI – Realização e Correção das Atividades das Sequências 12, 13 e 14 |
► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo, realize as atividades e a correção da sequência 12: atividade 12.1: https://youtu.be/iAgM12-BSOc ▪ Sequência 12: atividade 12.2 – Recorte as peças do dominó do anexo 5, siga as instruções e realize o jogo de dominó junto com seus familiares. ► cesse o link a seguir, assista ao vídeo, realize as atividades e a correção da sequência 12: atividade 12.3: https://youtu.be/a3jbid5T9ig ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo, realize as atividades e a correção da sequência 12: atividade 12.4: https://youtu.be/Q4OFqcfGYKg ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo, realize as atividades e a correção da sequência 12: atividade 12.5: https://youtu.be/RDiq5KxpXu8 ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo, realize as atividades e a correção da sequência 13: atividade 13.1: https://youtu.be/zpQsiuC5GOQ ▪ Sequência 13: atividades 13.2, 13.3, 13.4 e 13.5 – resposta pessoal. ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo, realize as atividades e a correção da sequência 14: atividade 14.1: https://youtu.be/ORbAA8uBYfM ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo, realize as atividades e a correção da sequência 14: atividade 14.2: https://youtu.be/3tB5PgnJExw ▪ Sequência 14: atividade 14.3 – realize a atividade seguindo o exemplo da página 77. ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo, realize as atividades e a correção da sequência 14: atividade 14.4: https://youtu.be/r6CeTQfICU8 ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo, realize as atividades e a correção da sequência 14: atividade 14.5: https://youtu.be/2Sb3epVWjg0
* Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia 15/10 teremos aula on-line de Matemática. ▪ 3° ano A – 14h00 ▪ 3° ano B – 14h40 ▪ 3º ano C – 15h20 | ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: Aula Especial Semana Da Criança - Vamos Homenagear Nossos Brinquedos | |
▪ Separe um brinquedo que seja muito especial ou que tenha uma bonita história para ser apresentada durante a aula. ▪ Pode também mostrar os brinquedos que ganhou no Dia das Crianças. ▪ Fazer o questionário "Conhecendo a Ginástica" postado no Google Classroom.
* Aula no Google Classroom (Meet) de Educação Física * ▪ Dia 14/10 (Quarta-feira) teremos aula on-line. ▪ 3° ano A - 14h00 ▪ 3° ano B - 14h40 ▪ 3º ano C - 15h20 ▪ CÓDIGOS DAS SALAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA 3º A - ldn4sy3 3º B - ykcmgyn 3º C - 6rbxxgs | ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Correção de Atividades e Estudo da Gramática e da Ortografia |
► Acessar o link abaixo para fazer a correção das atividades da página 168 do EMAI: https://bit.ly/2SwppD8 ► Acessar o link abaixo, ler com atenção, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver as atividades sobre ACENTUAÇÃO GRÁFICA. https://bit.ly/3jzjMjv ► Acessar os links abaixo, ler com atenção, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver as atividades sobre o uso de MAL OU MAU https://bit.ly/3daZbzx e outras ortografias variadas. https://bit.ly/33Fl0nY | ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Atividade de Lateralidade | |
▪ Segure uma colher na mão direita ▪ Segure um garfo na mão esquerda ▪ Fique atento: cante a música fazendo os gestos. ▪ Depois grave um vídeo e me envie: 9.9919.1300. ► Conforme link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=y7UgtLmxiC4 | ||
LEITURA | ASSUNTO: Aula de Leitura | |
▪ Sugestão de leitura semanal: ¨CONTO OU NÃO CONTO ?¨ ► Acesse o link do livro: https://bit.ly/3lkdp44 | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Sites de Busca | |
▪ São páginas da web que oferecem o serviço de busca de todo o conteúdo disponível na Internet, através de expressões ou palavras-chave, de forma gratuita. ▪ É necessário estar atento, muitas vezes esses sites não têm filtro e até mesmo conteúdos ilegais podem aparecer no resultado das pesquisas. ► Acesse aqui para conferir todas as dicas: https://bit.ly/3nvI4gS |
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
9 de outubro de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 3ºs anos A. B e C - DE 12 A 16 DE OUTUBRO DE 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 2ºs anos A, B e C - DE 12 A 16 DE OUTUBRO DE 2020
2ª | FERIADO NACIONAL | |
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Correção e Atividades do EMAI e Livro Didático |
▪ Acompanhar a correção das atividades do livro EMAI: Sequência 16, Sequência 17, folhinhas avulsas, adição e subtração. ▪ Realizar a correção das atividades do livro EMAI, páginas 95 até 104, disponível neste link: https://bit.ly/3ntYoyk ▪ Correção das folhas avulsas, adição e subtração, neste link: https://bit.ly/3lpOoEO ▪ Atividades do livro de Matemática: Arredondamento e Resultado Aproximado, páginas 120 até 124. ► Link do vídeo: https://youtu.be/EgjUrUspd7M (páginas 120 e 121) ► Link do vídeo: https://youtu.be/8aKY31O7-N8 (páginas 122 e 123) ► Link do vídeo: https://youtu.be/YXgd0J7O4cc (página 124)
* Para o 2° ano B * ▪ Dia 13/10/20 teremos aula pelo Google Classroom (Meet). ▪ Horário: 15hs. ▪ O material necessário será solicitado na véspera pelo Whatsapp. ▪ O link será enviado no dia pelo Whatsapp. | ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: O Circo – O Palhaço – Mandala | |
► Pintar a mandala disponível neste link: https://bit.ly/30Ep0mw ▪ Pintar tudo. Desenho e fundo. ▪ Recortar e colar no caderno de Arte. ▪ Obs.: a mandala também foi entregue no material nos dias 08 e 09 de outubro. | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.) | ASSUNTO: Letra X, Y e Z / Família Silábica | |
▪ Escutar e prestar atenção em todas as explicações dadas nos vídeos referentes a cada letra. ► Link do Vídeo da letra X: https://youtu.be/zXrUDxBzhV0 ► Link do Vídeo da letra Y: https://youtu.be/Mb5PKbejDWc ► Link do Vídeo da letra Z: https://youtu.be/fuMTvmlbaxw ▪ Responder os exercícios da folha de xerox sobre a letra X. ▪ Observação: Os alunos não receberam o xerox da letra Y. Deverão copiar os exercícios no caderno de português e responder. ▪ Responder os exercícios da folha de xerox sobre a letra Z. ► Atividades disponíveis no Blog: https://bit.ly/3jQS7KQ | ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Livro de Língua Portuguesa |
▪ Assista aos vídeos com atenção: ► "Sinais de pontuação": https://www.youtube.com/watch?v=AjZ_q7EyjVg ► "A minhoca Filomena": https://www.youtube.com/watch?v=pzY4yvUbJ74 ▪ Livro de Língua Portuguesa: Realizar as atividades propostas nas páginas 102, 103, 104, 105 e 106. ► Acesse a correção dos exercícios aqui: https://bit.ly/2GCoWNg
* Para o 2° ano B * ▪ Dia 14/10/20 teremos aula pelo Google Classroom (Meet). ▪ Horário: 15hs. ▪ O material necessário será solicitado na véspera pelo Whatsapp. ▪ O link será enviado no dia pelo Whatsapp.
* Para o 2° ano C * ▪ Dia 14/10/20 teremos aula pelo Google Classroom (Meet). ▪ Horário: 14hs. ▪ O material necessário será solicitado na véspera pelo Whatsapp. ▪ O link será enviado no dia pelo Whatsapp. | ||
ARTE | ASSUNTO: Brinquedo de Montar | |
► Fazer a atividade disponível no link: https://bit.ly/2SwMt4I | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.) | ASSUNTO: Números Escritos por Extenso | |
▪ Escutar e prestar atenção em todas as explicações dadas no vídeo. ► Link do Vídeo: https://youtu.be/L6DOQcei4xw ▪ Treinar oralmente os números de zero até 100. ▪ Escrever por extenso os números que foram ditados. ▪ Observação: Se você quiser treinar mais pode escrever do zero até 100 por extenso. ► Atividades no Blog: https://bit.ly/3iFkfPG | ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Atividades do Livro de Matemática |
▪ Realizar as atividades do livro de Matemática sobre Estimativa e Calculadora, páginas 125 até 130. ► Link do Vídeo: https://youtu.be/19wCkIQGV8g (páginas 125 e 126) ► Link do Vídeo: https://youtu.be/3kWlErTJBFY (páginas 127 e 128) ► Link do Vídeo: https://youtu.be/uK1MqAH1z4g (páginas 129 e 130)
* Para o 2° ano A * ▪ Dia 14/10/20 teremos aula pelo Google Classroom (Meet). ▪ Horário: 14hs. ▪ O material necessário será solicitado na véspera pelo Whatsapp. ▪ O link será enviado no dia pelo Whatsapp.
* Para o 2° ano C * ▪ Dia 15/10/20 teremos aula pelo Google Classroom (Meet). ▪ Horário: 15hs. ▪ O material necessário será solicitado na véspera pelo Whatsapp. ▪ O link será enviado no dia pelo Whatsapp. | ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: Ioga | |
▪ Vamos finalizar nossa prática de Ioga!!! ▪ Perceba como as posturas imitam os elementos da natureza e dos animais. Fazer ioga alonga o corpo, nos desafia a encontrar o equilíbrio e faz olharmos para dentro de nós mesmos, ao mesmo tempo em que brincamos. ▪ Assista aos vídeos (link de acesso abaixo) e tente reproduzir as posturas. ▪ Você pode fazer a aula sozinho ou chamar seus familiares. ▪ Acesse os links abaixo e se quiser pode enviar vídeos das posturas que mais gostou de fazer para o meu e-mail leticiaduarte@prof.educacao.sp.gov.br | ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Treino de Letra Cursiva |
▪ Na página 33 escreva com letra cursiva o alfabeto minúsculo e maiúsculo, com capricho, de acordo com a orientação do vídeo. ► Link do vídeo: https://youtu.be/dzeo3slbfou ► Link do vídeo: https://youtu.be/x1TmcVF5STU ▪ Na página 34 escreva as quadrinhas com letra cursiva.
* Para o 2° ano A * ▪ Dia 16/10/20 teremos aula pelo Google Classroom (Meet). ▪ Horário: 14hs. ▪ O material necessário será solicitado na véspera pelo Whatsapp. ▪ O link será enviado no dia pelo Whatsapp. | ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Atividade de Lateralidade | |
▪ Segure uma colher na mão direita ▪ Segure um garfo na mão esquerda ▪ Fique atento: cante a música fazendo os gestos. ▪ Depois grave um vídeo e me envie: 9.9919.1300. ► Conforme link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=y7UgtLmxiC4 | ||
LEITURA | ASSUNTO: Aula de Leitura | |
▪ Sugestão de leitura: "Fadas ou Borboletas". ► Acesse o livro aqui. https://bit.ly/3djgv5L | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Sites de Busca | |
▪ São páginas da web que oferecem o serviço de busca de todo o conteúdo disponível na Internet, através de expressões ou palavras-chave, de forma gratuita. ▪ É necessário estar atento, muitas vezes esses sites não têm filtro e até mesmo conteúdos ilegais podem aparecer no resultado das pesquisas. ► Acesse aqui para conferir todas as dicas: https://bit.ly/3nvI4gS |
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 1º ANO - DE 12 A 16 DE OUTUBRO DE 2020
2ª | FERIADO NACIONAL | |
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Números |
▪ Folha com o calendário de outubro. ▪ EMAI – 1, págs. 55, 56 e 57: Contar e responder as perguntas. | ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: O Circo – O Palhaço – Mandala | |
▪ Pintar a mandala disponível no link abaixo. ▪ Pintar tudo. Desenho e fundo. ▪ Recortar e colar no caderno de Arte. ▪ Obs.: a mandala também foi entregue no material nos dias 08 e 09 de outubro. | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS (L.P.) | ASSUNTO: Texto Lacunado | |
► Assistir o vídeo da história de João e Maria com atenção: https://youtu.be/YgImu01S11o ▪ Ler o texto incompleto João e Maria, da folha entregue pela professora, completar as lacunas usando o banco de palavras sugerido na atividade. ▪ Ler todo o texto após completar com as palavras que faltavam. | ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Lista de Palavras |
▪ Fazer cabeçalho no caderno, não esquecer do nome inteiro de letra cursiva. ▪ Depois fazer uma lista com 10 nomes de frutas, escolher a fruta que mais gosta e fazer uma frase. ▪ Tirar uma foto da lição e enviar para professora.
* Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia: 14/10/2020 ▪ Horário: 19hs ▪ Material necessário: sempre deixe preparado lápis, borracha e um caderno ou folha de papel. | ||
ARTE | ASSUNTO: Brinquedo de Montar | |
► Fazer a atividade disponível no link: https://bit.ly/2SwMt4I | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS (MAT.) | ASSUNTO: Sequência / Padrões | |
► Assistir o vídeo sobre sequência com atenção: https://youtu.be/tFQrLT7dqCc ▪ Realizar a atividade em folha "complete a sequência". | ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: EMAI |
▪ EMAI – 1, págs. 61, 62 e 63: Ler e responder as perguntas com atenção. | ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: Ioga | |
▪ Vamos finalizar nossa prática de Ioga!!! ▪ Perceba como as posturas imitam os elementos da natureza e dos animais. Fazer ioga alonga o corpo, nos desafia a encontrar o equilíbrio e faz olharmos para dentro de nós mesmos, ao mesmo tempo em que brincamos. ▪ Assista aos vídeos (link de acesso abaixo) e tente reproduzir as posturas. ▪ Você pode fazer a aula sozinho ou chamar seus familiares. ▪ Acesse os links abaixo e se quiser pode enviar vídeos das posturas que mais gostou de fazer para o meu e-mail leticiaduarte@prof.educacao.sp.gov.br | ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Ciências Naturais e Humanas |
▪ Folha: Texto sobre a Primavera ler e responder as perguntas. | ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Atividade de Lateralidade | |
▪ Segure uma colher na mão direita ▪ Segure um garfo na mão esquerda ▪ Fique atento: cante a música fazendo os gestos. ▪ Depois grave um vídeo e me envie: 9.9919.1300. ► Conforme link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=y7UgtLmxiC4 | ||
LEITURA | ASSUNTO: Leitura em Família | |
▪ A leitura deve ser realizada em família. Os pais podem ler para os filhos e se a criança souber ler poderá fazer a leitura para os pais, irmãos, etc. ▪ Sugestão de leitura para esta semana: · Título : A galinha que sabia ler · Autor : Sandra Aymone · Fundação Educar Dpaschoal ▪ Após a leitura conversem sobre o livro, qual trecho gostaram e expliquem o porquê da escolha. ► Acesse o livro aqui: https://bit.ly/3jE9xuj | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Sites de Busca | |
▪ São páginas da web que oferecem o serviço de busca de todo o conteúdo disponível na Internet, através de expressões ou palavras-chave, de forma gratuita. ▪ É necessário estar atento, muitas vezes esses sites não têm filtro e até mesmo conteúdos ilegais podem aparecer no resultado das pesquisas. ► Acesse aqui para conferir todas as dicas: https://bit.ly/3nvI4gS |
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107