2ª | FERIADO NACIONAL | |
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Inteiros e Decimais |
▪ Acompanhar atentamente a explicação da professora e fazer as atividades do livro didático de Matemática, nas páginas 166 a 174. ► Link do Vídeo: https://youtu.be/8y6MEsh7ijY
* Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia 13/10 teremos aula on-line. ▪ 5° ano A: 13h – Língua Portuguesa 13h30 – Matemática 14h – O.E. de Matemática ▪ 5° ano B: 14h – Língua Portuguesa 14h30 – Matemática 15h – O.E. de Matemática | ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: Flip Book | |
▪ Conforme o combinado será dado mais uma semana para a produção do Flip Book. | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.) | ASSUNTO: Gênero – Diário Pessoal | |
▪ Realizar a correção dos exercícios do livro didático, de acordo com as fotos do Blog. ► Acesse o Blog: https://bit.ly/3lGRGUj ▪ Responder as atividades do livro didático de Língua Portuguesa, nas páginas 12, 13 e 14. ▪ Na próxima aula faremos a correção. | ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Correção do Livro Didático |
▪ Acompanhar a correção da professora no livro didático (página 218 a 220). ▪ Fazer a página 116 do livro didático. ► Link do Vídeo: https://youtu.be/WWf5UVGCLfg ▪ Atenção: Não esqueça de fazer as atividades postadas no Google Classroom de Língua Portuguesa e Matemática. | ||
ARTE | ASSUNTO: Teatro – parte 2 | |
▪ Vimos nos vídeos sobre Teatro que Willian Shakespeare foi um grande teatrólogo. ▪ Dentre tantas peças, selecionei a cena 2 do Ato 2 para trabalhar leitura dramática novamente. Dessa vez veremos uma linguagem formal típica do século XVI. ▪ Para ajudar vou mandar o link de parte do filme do trecho selecionado. Assistam o trecho e leiam a parte do Romeu ou da Julieta. Podem escolher. ▪ Gravem um vídeo e me mandem pelo Whatsapp. ▪ O trecho estará disponível no Classroom. ▪ Bom trabalho a todos! ► Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ufZwJ-k-idY&ab_channel=LillyYehoshua | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.) | ASSUNTO: Dragonlearn | |
▪ Na plataforma do Dragonlearn tem um grupo de desafios matemáticos que não exigem conteúdo e sim atenção. ▪ Bom trabalho! | ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Frações |
▪ Acompanhar atentamente a correção sobre frações equivalentes do EMAI e livro didático. ▪ OBS: Atentar-se a correção no vídeo. O EMAI não estará com o aluno, pois será corrigido pela professora. ▪ Fazer as atividades do livro didático sobre frações com denominadores iguais e diferentes (páginas 142, 143 e 144). ► Link do Vídeo: https://youtu.be/Ww4DtAn9ug4
* Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia 15/10 teremos aula on-line. ▪ 5° ano A: 13h – Língua Portuguesa 13h30 – Matemática ▪ 5° ano B: 14h – Língua Portuguesa 14h30 – Matemática | ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: "Meu Sonho de Criança" | |
▪ Aula especial da Semana da Criança. Tema: "Meu Sonho de Criança". Não percam!!!! ▪ Responder o Questionário (Exercício Físico x Atividade Física e treinamento funcional) no Google Classroom.
* Aula no Google Classroom (Meet) de Educação Física* ▪ Dia 15/10 (Quinta-feira) teremos aula ao vivo. ▪ 5° ano A - 11h00 ▪ 5° ano B - 13h00 ▪ Códigos da sala de Educação Física 5º ano - Google Classroom: ▪ 5º ano A - ynne7ds ▪ 5º ano B - zet5p3k | ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Estudo da Língua |
▪ Acompanhar com atenção a explicação da professora a respeito dos temas desenvolvidos e fazer no livro didático da página 163 até 167. ► Link do Vídeo: https://youtu.be/9ZIf-FkHTCE | ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Atividade de Lateralidade | |
▪ Você vai criar (inventar) uma atividade de lateralidade (direita, esquerda, em cima, embaixo, frente, trás). ▪ Pode ser uma brincadeira, uma dança ou uma música com gestos. ▪ Capriche! ▪ Grave seu vídeo fazendo a atividade, envie no meu Whatsapp 9.99191300. | ||
LEITURA | ASSUNTO: Leitura "Amoreco" | |
▪ Ouvir com atenção a leitura feita pela professora e fazer a atividade proposta no livro didático, página 229. ► Link do Vídeo: https://youtu.be/ybOO0cX6_4s | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Sites de Busca | |
▪ São páginas da web que oferecem o serviço de busca de todo o conteúdo disponível na Internet, através de expressões ou palavras-chave, de forma gratuita. ▪ É necessário estar atento, muitas vezes esses sites não têm filtro e até mesmo conteúdos ilegais podem aparecer no resultado das pesquisas. ► Acesse aqui para conferir todas as dicas: https://bit.ly/3nvI4gS |
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
9 de outubro de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 5ºs anos A e B - DE 12 A 16 DE OUTUBRO DE 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 4ºs anos A e B - DE 12 A 16 DE OUTUBRO DE 2020
2ª | FERIADO NACIONAL | |
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Sentenças Matemáticas |
▪ Assista com atenção a explicação das atividades do livro do EMAI volume 2 (pág. 9) e realize as atividades propostas. ► Vídeo disponível neste link: https://youtu.be/_XVgcLDNY_Y
* Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia 13/10 (Terça-feira) aula on-line. ▪ 4° ano A - 16h00 – Matemática 16h30 – Língua Portuguesa ▪ 4° ano B - 17h00 – Matemática 17h30 – Língua Portuguesa ▪ Link para acesso no mural do Classroom ou no grupo do Whatsapp. ▪ Material de LP e MAT: saquinho entregue junto do material da semana passada, que só deverá ser aberto no momento da aula, com orientação das professoras. | ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: Emoções | |
▪ De acordo com o filme "Divertidamente" temos emoções básicas que nos ajudam ou impedem de realizar nossas ações. ▪ Faça um pequeno texto sobre a emoção que você acha que predomina mais em sua vida, dizendo em que ela ajuda ou atrapalha em suas realizações. ▪ Mande a foto do texto para o Whatsapp das Prof.ª Cláudia ou Marise | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.) | ASSUNTO: Vídeo: O Besouro Rola Bosta | |
▪ Ouvir o vídeo sobre o Besouro Rola Bosta o qual estava citado no texto anterior ► Esse vídeo é um complemento. https://www.youtube.com/watch?v=iN5_JXTF25E | ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Observando algumas grafias ÊS/ESA |
▪ Realize, com muita atenção, as atividades propostas no livro "LER E ESCREVER - volume 1", páginas 153 a 156, de acordo com o que já aprendemos em aulas anteriores. ▪ A correção será feita na aula da sexta-feira. | ||
ARTE | ASSUNTO: Sabedoria Popular | |
▪ Neste capítulo estamos vendo sobre a cultura passada pelas gerações nas artes visuais, música e ditados populares. ▪ Continuando nesse assunto vou propor que pesquisem na internet sobre REMÉDIOS POPULARES DO FOLCLORE BRASILEIRO. Muitos são tomados por recomendação das pessoas mais velhas nas famílias. ▪ No caderno, numa folha com margem, escrevam sua pesquisa e responda a essas perguntas: 1- Você costuma recorrer aos chás caseiros mencionados na pesquisa? 2- Pergunte as pessoas mais velhas de sua família ou da comunidade, quais ervas servem com remédios e como devem ser usadas. 3- Faça um mostruário (em folha sulfite) com as ervas pesquisadas contendo: a) Uma amostra da planta b) O nome popular da planta. c) Para que serve? d) Como deve ser usada? ▪ Vocês terão duas semanas para fazer a atividade. | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.) |
ASSUNTO: Dragonlearn | |
▪ Na plataforma do Dragonlearn tem um grupo de desafios matemáticos que não exigem conteúdo e sim atenção. ▪ Bom trabalho! | ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Correção de Sentenças Matemáticas |
▪ Acompanhe, com atenção, a correção das atividades propostas do livro do EMAI volume 2 (pág. 9), de acordo com o vídeo disponível. ► Link do Vídeo: https://youtu.be/VAZqS5KZ_pI
* Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia 15/10 (Quinta-feira) teremos mais um encontro. ▪ 4° ano A - 09h00 – Língua Portuguesa 09h30 – Matemática 10h00 – O.E. de Matemática ▪ 4° ano B - 10h00 – Língua Portuguesa 10h30 – Matemática 11h00 – O.E. de Matemática ▪ Link para acesso no mural do Classroom ou no grupo do Whatsapp. ▪ Material de LP: desafios propostos na hora da aula. | ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: Especial Semana da Criança – Minha História com meu Brinquedo | |
▪ Separe um brinquedo especial para você e vamos assistir à aula e compartilhar as experiências juntos. Não perca!!! ▪ Atenção: os alunos que ainda não ingressaram na sala de educação física do Google Classroom deverão fazê-lo.
* Aula no Google Classroom (Meet) de Educação Física * ▪ Dia 16/10 (sexta-feira) teremos aula ao vivo. ▪ 4° ano A - 11h00 ▪ 4° ano B - 13h00 ▪ Códigos das salas de educação física: ▪ 4º ano A - código - hhoo7sp ▪ 4º ano B - código - rxnnbsw | ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Observando Algumas Grafias ÊS/ESA |
▪ Acompanhe e vá corrigindo, junto com a professora, as atividades propostas na aula anterior, do livro "LER E ESCREVER - volume 1", páginas 153 a 156. ► Vídeo disponível neste link: https://youtu.be/taXhbmTNBVU ▪ Para a realização da atividade, vá acompanhando a aula (vídeo) e pausando quantas vezes for necessário. | ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Atividade de Lateralidade | |
▪ Você vai criar (inventar) uma atividade de lateralidade (direita, esquerda, em cima, embaixo, frente, trás). ▪ Pode ser uma brincadeira, uma dança ou uma música com gestos. ▪ Capriche! ▪ Grave seu vídeo fazendo a atividade, envie no meu Whatsapp 9.99191300. | ||
LEITURA | ASSUNTO: Aula de Leitura | |
▪ Ensino virtual... aulas remotas... isolamento social... relógio biológico... a pandemia mudou muita coisa em nossa vida. ▪ Vamos aprender um pouco mais sobre tudo isso, lendo novamente a revista QUALÉ edição 9, os artigos sobre saúde das páginas 12 a 16. ▪ Boa leitura e reflexão! ► Revista disponível neste link https://bit.ly/3mFF4xM | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Sites de Busca | |
▪ São páginas da web que oferecem o serviço de busca de todo o conteúdo disponível na Internet, através de expressões ou palavras-chave, de forma gratuita. ▪ É necessário estar atento, muitas vezes esses sites não têm filtro e até mesmo conteúdos ilegais podem aparecer no resultado das pesquisas. ► Acesse aqui para conferir todas as dicas: https://bit.ly/3nvI4gS |
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 3ºs anos A. B e C - DE 12 A 16 DE OUTUBRO DE 2020
2ª | FERIADO NACIONAL | |
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Correção de Exercícios / Passos da Divisão (5º e 6º) |
► Acesse o link para realizar a correção dos passos da divisão: 3º e 4º passos: https://bit.ly/36JuVKW ► Acesse o link abaixo para realizar a correção dos desafios de divisão. https://bit.ly/34xyr8z ► Acesse o link abaixo e assista ao vídeo com a explicação do 5º passo e do 6º passo da divisão: https://youtu.be/vz0jWKVFDsY ► Acessar o link abaixo, ler, copiar no caderno de matemática ou imprimir e resolver os passos da divisão (5º e 6º). https://bit.ly/2Gyhsel ► Acessar o link abaixo, ler, copiar no caderno de matemática ou imprimir os desafios de divisão. https://bit.ly/3nyXqBh | ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: Expressão Corporal | |
►Assista ao vídeo no link https://youtu.be/2HmAQInhXBw ▪ Você percebe que o corpo fala? ▪ Escolha uma música que goste e coloque sua expressão corporal nela. ▪ Se puder grave um vídeo e envie para prof.ª Cláudia Moraes. WhatsApp (19) 9 8300-1460 ou e-mail: claugym634@hotmail.com | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.) | ASSUNTO: Correção e novas atividades do Aprender Sempre – volume 2 | |
▪ Para a correção das atividades do 'Aprender Sempre' de Língua Portuguesa (páginas 11 e 12), acessar o arquivo abaixo para verificar as respostas corretas: ► Link: https://bit.ly/2I6bzFI ▪ Novas atividades: Fazer as páginas 13 a 16 do material didático 'Aprender Sempre'. ▪ Faça as atividades com atenção e capricho! | ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Correção de Atividades e Leitura, Interpretação e Produção de Texto |
► Acessar o link abaixo para fazer a correção das atividades de INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CIENTÍFICOS. https://bit.ly/3jKscos ► Acessar o link abaixo para fazer a correção das atividades sobre PRONOMES: https://bit.ly/33K2NWj ► Acessar o link abaixo, ler com atenção, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver as atividades de interpretação do texto CORDEL DO CAVALINHO. https://bit.ly/3d8DznG ► Acessar o link abaixo, ler com atenção, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver a proposta de produção de texto. https://bit.ly/34EpFG2 | ||
ARTE | ASSUNTO: Linhas | |
▪ Nas aulas anteriores estudamos sobre o ponto e o Pontilhismo. Nesse vídeo saberemos um pouco sobre a linha e como ela é usada como recurso visual. ▪ Façam o registro no caderno, numa folha com margem, os exercícios propostos no vídeo e comente sobre os pintores estudados. ► Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=RkAlvO9oFrs&ab_channel=MariseSuzuki ▪ Bom trabalho! | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.) | ASSUNTO: Aprender Sempre – volume 2 | |
▪ Para a correção das atividades do 'Aprender Sempre' de Matemática (páginas 11-13) acessar o arquivo abaixo e verificar as respostas corretas: ► Link: https://bit.ly/3d8kHVD ▪ Novas atividades: Fazer as páginas 14 a 16 do material didático 'Aprender Sempre'. ▪ Faça as atividades com atenção e capricho! | ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: EMAI – Realização e Correção das Atividades das Sequências 12, 13 e 14 |
► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo, realize as atividades e a correção da sequência 12: atividade 12.1: https://youtu.be/iAgM12-BSOc ▪ Sequência 12: atividade 12.2 – Recorte as peças do dominó do anexo 5, siga as instruções e realize o jogo de dominó junto com seus familiares. ► cesse o link a seguir, assista ao vídeo, realize as atividades e a correção da sequência 12: atividade 12.3: https://youtu.be/a3jbid5T9ig ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo, realize as atividades e a correção da sequência 12: atividade 12.4: https://youtu.be/Q4OFqcfGYKg ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo, realize as atividades e a correção da sequência 12: atividade 12.5: https://youtu.be/RDiq5KxpXu8 ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo, realize as atividades e a correção da sequência 13: atividade 13.1: https://youtu.be/zpQsiuC5GOQ ▪ Sequência 13: atividades 13.2, 13.3, 13.4 e 13.5 – resposta pessoal. ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo, realize as atividades e a correção da sequência 14: atividade 14.1: https://youtu.be/ORbAA8uBYfM ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo, realize as atividades e a correção da sequência 14: atividade 14.2: https://youtu.be/3tB5PgnJExw ▪ Sequência 14: atividade 14.3 – realize a atividade seguindo o exemplo da página 77. ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo, realize as atividades e a correção da sequência 14: atividade 14.4: https://youtu.be/r6CeTQfICU8 ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo, realize as atividades e a correção da sequência 14: atividade 14.5: https://youtu.be/2Sb3epVWjg0
* Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia 15/10 teremos aula on-line de Matemática. ▪ 3° ano A – 14h00 ▪ 3° ano B – 14h40 ▪ 3º ano C – 15h20 | ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: Aula Especial Semana Da Criança - Vamos Homenagear Nossos Brinquedos | |
▪ Separe um brinquedo que seja muito especial ou que tenha uma bonita história para ser apresentada durante a aula. ▪ Pode também mostrar os brinquedos que ganhou no Dia das Crianças. ▪ Fazer o questionário "Conhecendo a Ginástica" postado no Google Classroom.
* Aula no Google Classroom (Meet) de Educação Física * ▪ Dia 14/10 (Quarta-feira) teremos aula on-line. ▪ 3° ano A - 14h00 ▪ 3° ano B - 14h40 ▪ 3º ano C - 15h20 ▪ CÓDIGOS DAS SALAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA 3º A - ldn4sy3 3º B - ykcmgyn 3º C - 6rbxxgs | ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Correção de Atividades e Estudo da Gramática e da Ortografia |
► Acessar o link abaixo para fazer a correção das atividades da página 168 do EMAI: https://bit.ly/2SwppD8 ► Acessar o link abaixo, ler com atenção, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver as atividades sobre ACENTUAÇÃO GRÁFICA. https://bit.ly/3jzjMjv ► Acessar os links abaixo, ler com atenção, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver as atividades sobre o uso de MAL OU MAU https://bit.ly/3daZbzx e outras ortografias variadas. https://bit.ly/33Fl0nY | ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Atividade de Lateralidade | |
▪ Segure uma colher na mão direita ▪ Segure um garfo na mão esquerda ▪ Fique atento: cante a música fazendo os gestos. ▪ Depois grave um vídeo e me envie: 9.9919.1300. ► Conforme link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=y7UgtLmxiC4 | ||
LEITURA | ASSUNTO: Aula de Leitura | |
▪ Sugestão de leitura semanal: ¨CONTO OU NÃO CONTO ?¨ ► Acesse o link do livro: https://bit.ly/3lkdp44 | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Sites de Busca | |
▪ São páginas da web que oferecem o serviço de busca de todo o conteúdo disponível na Internet, através de expressões ou palavras-chave, de forma gratuita. ▪ É necessário estar atento, muitas vezes esses sites não têm filtro e até mesmo conteúdos ilegais podem aparecer no resultado das pesquisas. ► Acesse aqui para conferir todas as dicas: https://bit.ly/3nvI4gS |
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107