4ºs ANOS A e B
2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Fábulas
|
▪
Após ter feito as atividades do livro LER E ESCREVER (páginas 180 a 183),
propostas no dia 13 de maio, sobre fábulas, abra seu livro, pegue lápis,
borracha e marca texto (ou um lápis colorido).
►
Acompanhe a correção e comentários, grifando o que for importante, conforme
mostra a professora e fazendo a correção das atividades, de acordo com a aula
disponível no vídeo deste link: https://youtu.be/MIvmRNX8sVw
►
Acessar a foto da página 182 para facilitar a correção, caso seja necessário,
disponível neste link:
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Acesso à plataforma Dragonlearn
|
|
► Assistir ao vídeo com as orientações para acesso à plataforma
disponíveis neste link:
▪ Abrir a página do Google e digitar: Dragonlearn e clicar no
resultado que aparecer.
▪ Digitar login e senha que foram enviados no Whatsapp de cada aluno.
▪ Na página inicial, clicar em “Inglês – 4º ano”.
▪ Realizar as atividades determinadas, dentro do prazo, até 08 de
Junho.
|
||
PRÁTICAS
EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Prevenção ao COVID-19
|
|
►
Acompanhar a explicação da professora disponível no vídeo neste link https://www.youtube.com/watch?v=kawEIe5oaBk&t=10s
▪
Ler e praticar no dia a dia as atitudes corretas para a não disseminação do
vírus.
▪
No caderno de práticas experimentais fazer uma lista com atitudes corretas a
serem praticadas em época da pandemia do COVID-19.
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Atividade do Livro
|
►
Vejam atentamente o vídeo com as explicações e não se preocupem em copiar,
disponível neste link https://youtu.be/U0vO-88DSZk
▪
Façam as atividades do livro didático do 4º ano (Ápis) das páginas: (100, 103,
104, 105, 106, 107).
▪
Para fazerem a página 100, vocês devem analisar o gráfico da página 99.
▪
Enviarei a correção dos exercícios na quinta-feira 04/06 pelo Blog da escola.
|
||
LINGUAGENS
ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: Livro: O Menino Maluquinho
|
|
▪ Ler
o livro que está no arquivo prestando atenção ao comportamento das crianças e
suas características físicas. A atividade vai na próxima aula. Terão duas
semanas para ler o livro.
|
||
ORIENTAÇÃO DE
ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Estrutura de Enredo de uma Narração
|
|
►Assistir
o vídeo com a apostila “Aprender Sempre” em mãos, disponível neste link:
▪
Anotar os elementos da narrativa para compreender o texto orientador contido
na apostila.
▪
Ler o conto: “O ganso de ouro” e realizar a interpretação de texto contida na
apostila “Aprender Sempre”.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Substantivos Primitivos e Derivados
|
▪
Pegar o livro didático de LP (pág. 35), lápis, borracha, marca texto e três
lápis de cor diferentes, nas cores que preferir, antes de assistir a aula.
►
Assistir as orientações e explicações das atividades com substantivos primitivos e derivados, disponível no vídeo deste
link https://youtu.be/PwW0tm7yTew
►
Assistir ao vídeo adicional com mais algumas explicações sobre os
substantivos primitivos e derivados, com bastante atenção, disponível neste
link:
▪
Agora sim, realize as atividades propostas no livro didático, das páginas 35,
36 e 37, que em breve faremos a correção.
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: História da Dança
|
|
▪
Depois de assistir a aula anterior sobre os movimentos artísticos da dança,
escolher dois períodos e fazer uma pose de cada. Fotografe sua pose e me
mande por esse e-mail, gsan.89@gmail.com.
▪
Atividade no caderno: depois escolha novamente dois períodos e crie cenários
para cada um deles. Com palitos de fósforo monte um corpo em movimento, como
se estivesse dançando naquele cenário e cole na folha.
Bom
trabalho!
|
||
ORIENTAÇÃO DE
ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Cálculo Mental - II
|
|
▪
Ter em mãos a apostila APRENDER SEMPRE e ler com atenção a atividade 4.
►
Em seguida responder as questões de forma escrita, disponíveis aqui:
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Sólidos Geométricos
|
- No Blog:
▪ Fazer as correções das
atividades das páginas 100, 103, 104, 105, 106, 107.
►
Clique aqui para acessar as atividades no Blog https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/05/correcao-dos-exercicios-de-matematica.html
- No Youtube:
▪
Vejam atentamente o vídeo de Sólidos
Geométricos e não se preocupem em copiar.
▪
Após assistirem o vídeo, façam as atividades do EMAI (páginas: 42, 43, 44, 45,46).
▪
Construam os sólidos geométricos
que estão no EMAI em anexo 1 e 3 e no anexo das atividades complementares.
▪
Façam um pouco por dia e guardem em uma caixa para que possam visualizar de acordo com as necessidades.
▪ Copiem a folha sobre face,
aresta e vértice no caderno (Blog), disponível neste link https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/05/face-aresta-e-vertice-matematica-4s.html
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Mexendo o Esqueleto! Tem um monte de novidade no Blog!
|
|
▪ Pesquise na internet sobre a brincadeira indígena JOGO DA
ONÇA e descreva como ela acontece.
Obs.: Realize essa atividade em uma folha de
bloco para entregar em outro momento. Não esqueça de colocar nome e série na
folha.
► Acesse o Blog da prof.ª. Cláudia Moraes e realize o desafio do 4º
ano na aba “VÍDEOS”. Tem postagem de mais brincadeiras indígenas na aba
“BLOG”
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Ortografia de palavras terminadas por L/U
|
▪
Realizar a atividade 2B do livro LER E ESCREVER (páginas 141 e 142 –
exercícios 1 e 2), refletindo sobre as palavras terminadas com L e com U.
►
Após ter feito a atividade, assistir a correção e explicações, com muita
atenção, disponível no vídeo deste link https://youtu.be/UlewnemqCIk
▪
Acompanhar, pelo mesmo vídeo, a explicação e anotações da atividade 2C (pág.
142).
|
||
CULTURA DO
MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Dança da Tarantela
|
|
▪ Matando saudade... Dança Tarantela na festa
junina 2019.
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Aula de Leitura
|
|
►
Leitura pela professora Lineusa de mais um trecho do livro “A fada que tinha
ideias”, da autora Fernanda Lopes de Almeida e orientações sobre a ficha de
leitura, disponível no vídeo deste link https://youtu.be/jtfSQ3-BvAA
|
||
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Internet
Segura
|
|
■
Na internet você pode fazer muitas coisas legais: pesquisar para lição de
casa, conversar com amigos, jogar on-line, ler livros, ouvir músicas,
assistir vídeos e filmes e agora, no período da quarentena, assistir aulas.
Com tantas atividades para fazer na internet, é importante que você tome
alguns cuidados para conseguir aproveitá-la ao máximo.
■
Ler com os pais as dicas de segurança na internet:
|