2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Correção das Atividades do Aprender Sempre
|
▪ Acesse os links
para fazer a correção das atividades do Aprender Sempre.
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Family – Família
|
|
▪ Escutar tudo que
a professora ensinou no vídeo.
▪ Treinar a
pronúncia de todo o texto.
▪ Copiar o texto e
as questões que estão no Blog no caderno de inglês e responder.
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Os Sentidos
|
|
► Assistir o vídeo
da aula explicativa da prof. com atenção no link
▪ Fazer as
atividades interpretativas disponíveis no Blog:
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Correção
das atividades da apostila “Aprender Sempre” – sequência 1 (inteira)
|
▪ Senhores Pais ou responsáveis, junto
com seu filho vejam as fotos no Blog e faça a correção das atividades.
|
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: A Influência da Imigração na Cultura de São Paulo
|
|
► Assista a apresentação da Prof.ª Cláudia Moraes no Youtube no link:
▪ Tema: A Imigração Judaica em
São Paulo
▪ Vamos Trabalhar!
▪ Pesquise sobre as festas judaicas, não precisa escrever nada.
Procure vídeos, textos e animações que podem ilustrar estas festas.
▪ Bom trabalho e aguarde na próxima semana a aula sobre outro povo que
imigrou para o Brasil.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Atividades
com R e RR / Correção das Atividades
|
|
► Assistir com
atenção o vídeo da aula da professora no link
▪
Realizar as atividades propostas pela professora com atenção e capricho.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Estudo
da Ortografia: Uso do S ou SS
|
▪ Ler o texto
“O SABIÁ: uma maravilha da natureza”, prestando muita atenção aos sons do S nas
palavras destacadas.
▪ Copiar no caderno
de Português, ou imprimir, e resolver as seguintes atividades:
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: Música
|
|
▪ A música é uma linguagem
da Arte e o estudo dos instrumentos faz parte do currículo.
▪ Esse vídeo contém
o funcionamento do PIANO. São curiosidades a respeito de um dos mais
conhecidos instrumentos musicais.
▪ Embora
o piano possa ser classificado como um instrumento de corda devido ao
fato que os sons vêm das vibrações das cordas pode ser também classificado
como um instrumento de percussão porque o martelo bate nas cordas. É um
instrumento híbrido! Sem igual.
▪ Assistam ao vídeo
e procurem saber outras curiosidades do piano.
▪ Registrem o que
aprenderam no vídeo e as curiosidades que pesquisaram no caderno. Bom
trabalho!
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Cálculo Mental / Correção das Atividades
|
|
► Assistir com
atenção o vídeo da aula da professora no link:
▪ Realizar as
atividades propostas pela professora com atenção e capricho.
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Correção
das atividades da apostila “Aprender Sempre” – sequência 2 (inteira)
|
▪ Senhores Pais ou
responsáveis, junto com seu filho vejam as fotos no Blog e faça a correção
das atividades.
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Brincadeiras
|
|
► Vamos conhecer a Marcha Atlética. Acesse o vídeo do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=-0oZIXExyis.
▪ Responda as perguntas em uma folha de Bloco:
1-
Quais as duas regras básicas da marcha
atlética?
2-
O que achou de mais curioso nesta modalidade
do Atletismo?
▪ Aproveite pra treinar um pouco em casa e se puder grave um pequeno
vídeo e envie pra gente! Pode até responder as perguntas no vídeo.
▪ ACESSAR O BLOG: https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes que tem
mais brincadeiras e desafios pra todos.
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Produção
de Texto
|
▪ Ler a proposta de produção de texto.
▪ Copiar no caderno de Português, ou imprimir, e resolver as seguintes atividades:
►
Link: https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/lingua-portuguesa-completando-o-texto.html
▪ Em seguida, copiar o texto no caderno de caligrafia, observando parágrafos
e pontuações.
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Atividade de Equilíbrio
|
|
▪ Escolha um livro.
▪ Coloque sobre a
cabeça.
▪ E equilibrando o
livro você vai arrumar a cama!
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Aula de Leitura
|
|
▪ Sugestão de
leitura semanal: O Homem que Amava Caixa.
|
||
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Internet Segura
|
|
▪ Nessa semana
vocês irão assistir a um vídeo que mostra que devemos ter muito cuidado com
pessoas estranhas na web.
▪ Assista ao vídeo
no endereço a seguir e fique ligado!
|
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
26 de junho de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 3ºs anos A, B e C - DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO DE 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 2ºs anos A, B e C - DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO DE 2020
2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Reescrita de parlendas
|
▪ Realizar as
atividades no caderno de Língua Portuguesa.
▪ Fazer o cabeçalho
no caderno de Língua Portuguesa.
▪ Colocar o nome da
atividade: “REESCRITA DE PARLENDAS”.
► Assistir ao vídeo
explicativo no link https://www.youtube.com/watch?v=fWDjQPN7JK4&feature=youtu.be
▪ Escrever as
parlendas, segmentando-as em palavras (separando em palavras).
▪ Parlendas: ERA
UMA VEZ / FUI A COZINHA
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Atividades
e Prática Oral dos Animals
|
|
▪ Treinar oralmente os Garden Animals e
os Pets.
▪ Fazer o cabeçalho no caderno de
inglês:
School “Honorato Faustino”
June,
29, 2020
Hoje
é segunda-feira
Teacher
Andréa
▪ Colar o xerox.
▪ Pintar, recortar e brincar com o quebra-cabeça.
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Seres
Abióticos - Seres Não Vivos –
Ar
|
|
▪ Ouvir com atenção
os vídeos:
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Caderno Aprender Sempre- Matemática
|
▪ Assista
junto com a criança ao vídeo sobre estimativa com as orientações da
professora.
▪ No caderno
de matemática a criança deverá copiar o cabeçalho abaixo:
Piracicaba, 30 de junho de
2020.
NOME: _______________2º
ANO____.
▪ Depois do
cabeçalho escreva no caderno:
Atividades do Aprender Sempre.
Sequência 2: As Coleções de Felipe,
páginas 6 e 7.
Atividade 1, exercícios 1, 2, 3,
e 4.
▪ Junto com as
crianças olhar cada questão realizada e ver se acertaram o resultado.
|
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: Projeto Piracicaba – Cobrona
|
|
▪ Fazer o desenho da lenda da cobrona
numa folha sulfite. Na posição que desejar.
▪ Desenhar primeiro com lápis
grafite.
▪ Contornar.
▪ Pintar o desenho e o fundo, com
capricho.
▪ Escrever na parte de cima: LENDA
DA COBRONA e a data.
▪ Guardar a folha na pasta de arte,
sem dobrar e sem amassar.
► Estou enviando uma foto para você
fazer um dedoche de uma cobra.
▪ Quem tem impressora pode imprimir e
fazer o desenho no corpo da cobra.
▪ Pintar, recortar e montar.
Brincar!!!
▪ Quem não tem impressora pode olhar
e desenhar numa folha sulfite e fazer.
▪ Quem não conseguir, não tem
problema.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Letra G – Família Silábica
|
|
▪
Escutar tudo que a
professora ensinou no vídeo.
▪
Copiar os
exercícios no caderno e responder.
▪ Há uma folha de xerox com este
exercício no material que a Escola forneceu aos alunos.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Poema “Procura-se”
|
▪ Fazer o cabeçalho e realizar as
atividades no caderno de Língua Portuguesa.
▪ Colocar o nome da atividade: “POEMA -
PROCURA-SE”
► Assistir ao vídeo
explicativo no link: https://www.youtube.com/watch?v=rjIclqQNexU&feature=youtu.be
▪ Completar o Poema – Procura-se,
de acordo com os desenhos ao lado de cada estrofe. Atenção para as rimas.
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: Fantoche / Origami
|
|
▪ A professora
Vanete está indicando dois vídeos que ensinam a fazer fantoche com origami.
São dois vídeos. Um ensina a fazer o fantoche de uma menina e o outro de um
menino. Os vídeos estão disponíveis nos links abaixo.
▪ Você pode fazer
os dois ou um só.
▪ Os origamis são
feitos a partir de um quadrado. Você já aprendeu a fazer um quadrado com a
folha sulfite.
► Veja imagem no
Blog: https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/arte-origami-1-e-2s-anos-b-e-c-dia-01.html
▪ Preste bastante
atenção para fazer de forma correta.
▪ No vídeo é
indicada a cor para pintar o cabelo, mas você pode pintar com a cor que você
quiser. É você que está criando seu personagem.
▪ Depois de pronto
brinque de teatro com ele. Se fizer mais do que um pode chamar alguém da
família para brincar com você.
▪ É possível contar
boas histórias com eles. Aproveite e se divirta.
▪ Não se esqueça de tirar uma foto e mandar pra mim. Já mandei meu
contato no grupo do Whatsapp. Vou adorar receber.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Dúzia – Meia Dúzia
|
|
▪ Escutar tudo que
a professora ensinou no vídeo.
▪ Copiar os
exercícios no caderno e responder.
▪ Há uma folha de
xerox com este exercício no material que a Escola forneceu aos alunos.
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Caderno Aprender Sempre - Matemática
|
▪ Atividades do Aprender Sempre.
▪ Atividade 2, exercícios 1, 2 e 3. Páginas 7 e 8.
▪ Junto com a criança olhar cada questão realizada e
ver se acertaram o resultado.
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Brincadeiras
|
|
▪ Tente este desafio em casa. Seja criativo com o material (utilize
bolinhas de papel, brinquedos, bolinhas, pelúcia, etc.).
▪ ACESSAR O BLOG: https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes que tem
mais brincadeiras e desafios pra todos.
▪ Acesse também esta aula do CMSP que está bem interessante:
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Caderno Aprender
Sempre
|
▪
Abra a apostila aprender sempre na página 9.
►
Oriente a criança a assistir o vídeo com a explicação referente a essa aula
no link: https://youtu.be/ocshw68es2s
▪
Oriente a criança a ler o texto e responder as questões 4 A e 4 B.
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Atividade de Equilíbrio
|
|
▪ Escolha um livro.
▪ Coloque sobre a
cabeça.
▪ E equilibrando o
livro você vai arrumar a cama!
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Leitura em Família
|
|
▪ A leitura deve
ser em família. Os pais podem ler para os filhos, e se a criança souber ler
poderá fazer a leitura para os pais, irmãos, etc.
▪ Apresentar o
livro para a criança:
* Título, autor (a), ilustrador (a),
editora.
▪ Após a leitura,
conversem sobre o livro.
|
||
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Internet Segura
|
|
▪ Nessa semana
vocês irão assistir a um vídeo que mostra que devemos ter muito cuidado com
pessoas estranhas na web.
▪ Assista ao vídeo
no endereço a seguir e fique ligado!
|
Assinar:
Postagens (Atom)
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107