2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Leitura
e interpretação de texto e Correção do Aprender Sempre
|
▪ Ler o texto “O SUCESSSO DA MALA”
com bastante atenção. Responder as questões relacionadas ao texto, que estão
no Blog.
► Acesse o link para realizar a
correção das atividades do Aprender Sempre – Atividade 5: https://youtu.be/a9HY8nB2SLc
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Objetos Escolares
|
|
▪ Escutar tudo que a professora
ensinou no vídeo.
▪ Treinar a pronúncia de todo o
vocabulário novo e as frases.
▪ Construir frases
em inglês com: What is this?
This is a _________.
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Correção: A Luz / Questões
|
|
▪ Fazer as atividades impressas no
caderno de ciências com atenção e capricho.
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO:
Atividades no EMAI
|
▪ Abra
seu livro do EMAI para resolver as seguintes atividades:
Sequência 6 ->
6.2, na página 35 no livro.
6.3,
na página 36 no caderno e livro (Resolva primeiramente no caderno e marque a
resposta no livro).
6.4, na página 37.
6.5, na página 38.
|
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: A Influência da Imigração na Cultura de São Paulo
|
|
▪ Vocês assistiram na
semana passada vários vídeos que falavam sobre a imigração de diversos povos
e como influenciaram na nossa cultura, economia, culinária, esportes, etc.
▪ Nesta semana temos
uma tarefa pequena para realizarem que estará no link do Blog abaixo.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Correção de Atividades / Uso do AM e ÃO
|
|
▪ Assistir o vídeo de explicação com uso das
terminações AM e ÃO, formar palavras secretas com as sílabas e correção de
atividades.
▪ Fazer as atividades imprimindo do blog e colando
no caderno de O.E de língua portuguesa. Link: https://bit.ly/39jUZf9
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Estudo de Ortografia e Correção de Atividades
|
▪ Ler o texto “O
FRIO PODE SER QUENTE?”, prestando atenção às letras que seguem o M e o N nas palavras
sublinhadas.
►Ler a dica ortográfica sobre os usos do M e N,
neste link: https://bit.ly/3jy1Fed - depois
copiar em folha avulsa, ou imprimir, e resolver as atividades que a seguem.
▪ Fazer a correção das atividades realizadas na semana
passada. Utilizar um lápis colorido para
registrar sua correção.
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: Artes Circenses
|
|
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Correção / Atividades com medidas em cm
|
|
► Assistir a aula explicativa
no vídeo com a correção das atividades e explicação da atividade de medidas,
no link: https://youtu.be/rS6CQ_UvfSw
▪ Fazer a correção das
atividades dadas na semana anterior prestando bastante atenção.
▪ Imprimir a atividade de
medidas em cm e colar no caderno ou copiar com capricho.
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Subtração (12º e 13º passos)
|
▪ Passos
da Subtração (12º e 13º passos) - resolva as operações e os problemas.
▪ Fazer a tabuada
do 7.
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Vamos Conhecer a Maratona?
|
|
▪
Se
quiser pode pesquisar mais sobre a Maratona.
▪
Ingressem
na sala de Educação Física do Google Classroom, onde haverá um pequeno
questionário de múltipla escolha para vocês.
▪
Enviaremos
novamente pelo Whatsapp os códigos das salas.
► ACESSAR O BLOG:
https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes, que
tem mais brincadeiras, curiosidades dos Jogos Olímpicos, danças, games e
desafios pra todos. Curta as postagens dos colegas!
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Estudo para a Prova
|
▪ Ler e copiar em folha avulsa,
ou imprimir, e resolver as atividades das folhinhas que constam no link abaixo.
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Dança da Congada de Piracicaba
|
|
▪ Assista ao documentário sobre a Congada de Piracicaba conforme o
link abaixo:
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Aula de Leitura
|
|
Sugestão
de leitura semanal: “A CASA SONOLENTA”.
|
||
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Projeto Conexão Solidária
|
|
▪ Nós, Família Honorato
Faustino, estamos com saudade. Saudade das nossas manhãs, do Bom Dia, das
salas cheias, do estar lado a lado e de conviver com vocês...
▪ Saudade de um tempo que
parece tão distante. De uma convivência tão harmoniosa e feliz...
▪ Mas agora é tempo de ESPERAR
com ESPERANÇA.
▪ Este tempo vai
passar...
|
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
24 de julho de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 3ºs anos A, B e C - DE 27 A 31 DE JULHO DE 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 2ºs anos A, B e C - DE 27 A 31 DE JULHO DE 2020
2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Instruções para Construir
|
► Assistir o vídeo explicativo sobre
Texto Instrucional neste link: https://www.youtube.com/watch?v=q8IAnptmzCo&feature=youtu.be
▪ Livro de Língua Portuguesa
ENCONTROS 2º ANO – Leitura do texto instrucional “PASSA-BOLINHA”, nas páginas
58 e 59.
▪ Assistir o vídeo de confecção do
brinquedo Passa-bolinha: https://www.youtube.com/watch?v=YJxF_DMu3K4
▪ Confeccionar o brinquedo Passa-Bolinha
e enviar uma foto ou vídeo (brincando com o Passa-bolinha) para a professora
da classe (Língua Portuguesa) até o dia 07 de agosto de 2020 (sexta-feira).
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Atividade Avaliativa de Inglês
|
|
▪ Assistir ao vídeo e acompanhar as
orientações para atividade avaliativa.
▪ Obs.: devolver a atividade
avaliativa quando for buscar os cadernos.
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Atitudes que Devemos ter para Cuidar
do Meio Ambiente
|
|
▪ Fazer o cabeçalho no caderno de
práticas experimentais.
▪ Assistir com atenção o vídeo-aula: “Atitudes
que devemos ter para cuidar do meio ambiente”.
▪ Para o 2º ano A:- Atividade no livro de Ciências – leitura e
atividades das páginas 14 e 15.
▪ Para os 2ºs anos B e C – Atividade no livro de Ciências – leitura
e atividades das páginas 70 e 71.
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO:
|
ORIENTAÇÃO AOS RESPONSÁVEIS:
▪ Assista
junto com a criança ao vídeo com orientação da professora.
▪ Correção das atividades do livro de matemática da
unidade 4 páginas: 92, 93, 94 e 95, dos dias 21 e 23/07.
▪ Atividade
no livro de Matemática (registrar a data no livro). Unidade 4, nas páginas
96 e 97 – Algoritmos da Adição e Algoritmo da Decomposição.
|
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: Projeto Piracicaba – Pamonha de Piracicaba
|
|
▪ OBS.: O texto é de cinco anos
atrás. Piracicaba foi fundada em 1º de
agosto de 1767. Este ano completará 253 anos.
▪ Para quem quiser se aventurar a
preparar uma pamonha de colher, de forma super fácil, com milho de latinha,
aqui vai minha dica. Fiz e aprovei. É uma delícia.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Letra L / Família Silábica / Exercícios
|
|
▪ Escutar tudo que a professora
ensinou no vídeo.
▪ O aluno terá que completar as sílabas que estão faltando nas
palavras e colar o xerox no caderno.
▪ Observação: Se você já tem o xerox do exercício não precisa copiar
no caderno. Responda tudo e depois cole a folhinha.
▪ Segue também a foto com as respostas das questões relacionadas ao
texto da Joaninha, que foram dadas na aula sobre a letra J.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Instruções para Construir
|
▪ Livro de Língua Portuguesa ENCONTROS 2º ANO, nas páginas 60 e 61 –
Responder os exercícios propostos.
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: Dedoche de Animais
|
|
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Matemática – Aprender Sempre
|
|
▪ Prestar atenção
nas explicações que foram dadas no vídeo.
►Responder
as questões do material “Aprender Sempre” 2ºano, de Matemática, nas páginas:
8, 9, 10 e 11: https://bit.ly/39nRpk8
Sequência
2 – Atividade 3 – exercícios 1, 2, 3, 4 e 5.
Atividade 4 – exercícios
1A, 1B, 2A, 2B, 3A, 4A e 4B.
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO:
|
ORIENTAÇÃO AOS RESPONSÁVEIS:
▪ Assista
junto com a criança ao vídeo com orientação da professora.
▪ Atividade
no livro de Matemática (registrar a data no livro). Unidade 4, nas páginas
98 e 99 - Problemas e uso da calculadora.
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Semana de Descanso e Relaxamento
|
|
►ACESSAR O
BLOG: https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes que tem
mais brincadeiras e desafios pra todos.
▪ Tem
curiosidades sobre as Olimpíadas nas abas “Conteúdo”, Videogame com dança pra
treinar coreografia, vídeo de ginástica/alongamento e brincadeiras na Aba
“Vídeos”.
▪ Curta as
postagens dos colegas no Blog.
▪ Haverá um
questionário para ser feito no Google Classroom. Vários alunos já estão nas
salas do Classroom. Vamos todos ingressar e fazer a tarefa que será postada
nessa semana.
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Aprender Sempre
|
▪ Abra
a apostila Aprender Sempre nas páginas 11 e 12.
▪ Oriente
a criança a assistir o vídeo com a explicação referente a essa aula. ► Link: https://youtu.be/m2eoqvnvmag
▪ Oriente
a criança a ler o texto e responder a questão 6 - A e B.
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Dança da Congada de Piracicaba
|
|
▪ Assista ao documentário sobre a Congada de Piracicaba conforme o
link abaixo:
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Aula de Leitura
|
|
▪ Sugestão De Leitura: “Animalfabeto”.
|
||
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Projeto Conexão Solidária
|
|
▪ Nós, Família Honorato
Faustino, estamos com saudade. Saudade das nossas manhãs, do Bom Dia, das
salas cheias, do estar lado a lado e de conviver com vocês...
▪ Saudade de um tempo que
parece tão distante. De uma convivência tão harmoniosa e feliz...
▪ Mas agora é tempo de ESPERAR
com ESPERANÇA.
▪ Este tempo vai
passar...
|
Assinar:
Postagens (Atom)
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107