2ª | LÍNGUA | ASSUNTO: Correção de Atividades, Leitura e Interpretação de Texto |
► Acessar o link para fazer a correção das atividades sobre ARTIGOS: ► Acessar o link: https://bit.ly/2CHd4Yq ▪ Ler o texto "A LENDA DA CONCHA", copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver as atividades de interpretação do texto. | ||
INGLÊS | ASSUNTO: Objetos Escolares / O que é, o que é? | |
▪ Escutar e prestar atenção em todas as explicações dadas no vídeo pela professora. ► Link: https://youtu.be/9YHs9y2s3Hc ► Copiar as perguntas do "O que é, o que é?" no caderno e responder em inglês: https://bit.ly/2E7GorU | ||
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Correção das Multiplicações e Desafios |
► Acessar o link para realizar a correção dos passos da multiplicação (do 5º ao 12º passo): https://bit.ly/3aIIBpK ► Acessar o link: https://bit.ly/31eRHqM ▪ Ler, copiar no caderno de matemática (ou imprimir) e resolver os desafios. | ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: A Influência da Imigração na Cultura de São Paulo | |
▪ Devido a pouca participação dos nossos alunos do 3º ano, volto a recomendar a atividade da semana passada. ▪ Depois de conhecer um pouco sobre a influência da Imigração na Cultura do Estado de São Paulo, vamos agora colocar no papel de uma forma bem artística o que observamos nas aulas. ▪ Escolha umas das linhas migratórias (Italiana, Japonesa ou Judaica) e faça um desenho que mostre o que aprendeu sobre a cultura desse povo em uma folha sulfite (coloque seu nome e o ano que você está no canto superior da folha), que deve estar no modo paisagem (deitada). ▪ Use sua imaginação e faça um desenho bem bonito e envie para a professora a foto do desenho, para fazermos um mural. ► Whatsapp – 9 8300-1460. | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.) | ASSUNTO: Leitura e Interpretação de Texto | |
▪ Abrir o seu livro APRENDER SEMPRE de Língua Portuguesa nas páginas 2 a 5, ler e resolver as atividades de interpretação de texto. | ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Correção de Atividades e Recordação da Gramática e da Ortografia |
► Acessar o link: https://bit.ly/3iTyVeK e fazer a correção da interpretação do texto O CURUPIRA. ► Acessar o link . https://bit.ly/2E6IVm8 para copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver a atividade chamada "O BOITATÁ". ► Acessar o link https://bit.ly/2Yeq0N0 para copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver a atividade chamada "COM L OU COM U". | ||
ARTE | ASSUNTO: Circo | |
▪ Nessa aula confeccionaremos um brinquedo que faz referência aos malabaristas circenses. ▪ Prestem atenção nas dobras, recortes e colagens. ▪ O material necessário está no saquinho que pegaram na escola. ▪ Não se esqueçam de fotografar e me mandar no Whatsapp ou e-mail: gsan.89@gmail.com ▪ Bom trabalho a todos!!!! | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.) | ASSUNTO: Interpretação de Tabela e Gráfico / Sequência Numérica / Identificação de Figuras Geométricas | |
▪ Abrir o seu livro APRENDER SEMPRE de Matemática nas páginas 2 a 4, ler e resolver as atividades da Sequência 1. | ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Correção de atividades e Atividades no EMAI |
►Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI Sequência 7 – atividade 7.3 (página 41): https://youtu.be/unisaXzn1f0 ►Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI Sequência 7 – atividade 7.4 (página 42): https://youtu.be/Z6-a7wRCof8 ►Acessar o link abaixo, ler, copiar no caderno de matemática, ou imprimir e resolver as atividades: dobro, triplo, quádruplo, quíntuplo e sêxtuplo: https://bit.ly/328oCwB
* Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia 03/09 teremos aula on-line. ▪ 3° ano A - 14h00 ▪ 3° ano B - 14h30 ▪ 3º ano C - 15h00 ▪ Material Necessário: ter em mãos a interpretação do texto "A Lenda da Concha", para a correção on-line. | ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: Ginástica e Atividade Física (Importância de sua prática) | |
► Assista ao vídeo da aula do CMSP no link: https://youtu.be/1uImQntQ6EE e tente fazer a atividade. ► Agora realize as atividades disponíveis no vídeo neste link: https://youtu.be/UP8NzBT1Qq4 (brincadeiras extras para todos). ▪ Enviaremos novamente pelo whatsapp os códigos das salas para ingresso de todos os alunos. Em breve teremos aulas ao vivo de Educação Física. ► Acessar o Blog: https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes, que tem mais brincadeiras, curiosidades dos Jogos Olímpicos e Ginástica, danças, games e desafios pra todos. ▪ Curta as postagens dos colegas! | ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Correção de Atividades e Produção de Texto |
► Acessar o link para fazer a correção das atividades sobre PALAVRAS TERMINADAS COM L OU U: https://bit.ly/3hdm8U2 ► Acessar o link para copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver a atividade de PRODUÇÃO DE TEXTO: https://bit.ly/3iVzogv | ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Brincadeiras Antigas | |
▪ No CMSP vimos algumas brincadeiras cantadas e brinquedos folclóricos. ▪ Converse com a sua família e descubra quais eram as brincadeiras e brinquedos que eles brincavam quando eram crianças. ▪ Os avós têm coisas riquíssimas para nos contar! Converse com eles! ▪ Grave um vídeo com vocês brincando e mande para professora Valeri. | ||
LEITURA | ASSUNTO: Aula de Leitura | |
▪ Sugestão de leitura semanal: "Chapeuzinho Amarelo". ► Acesso aqui: https://bit.ly/2CHThrT | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Uso Seguro da Webcam | |
▪ A webcam é um dispositivo que pode ser acoplado no computador – ou que já vem integrado no notebook e smartphone – e permite que você veja com quem está conversando e também que a outra pessoa veja você. ▪ Mas atenção, esse é um gadget que deve ser usado de maneira correta ou você poderá ter problemas. ► Leia as dicas a seguir: https://bit.ly/2Eddiat |
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
30 de agosto de 2020
ROTEIRO DE ESTUDOS - 3ºs ANOS A, B e C - DE 31 DE AGOSTO A 04 DE SETEMBRO DE 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107
Nenhum comentário:
Postar um comentário