1º ANO
2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Parlendas
|
▪ As orientações específicas foram enviadas pelo grupo de Whatsapp.
▪ Lembre-se sempre de fazer o cabeçalho e o alfabeto no caderno.
▪ Fazer as atividades do Caderninho Aprender Sempre das páginas
6 a 8.
▪ Realizar a atividade 2 - Parlendas para Aprender e Brincar.
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Numbers – Números
|
|
► Escutar tudo que a professora ensinou no vídeo, disponível aqui:
▪ Treinar em casa várias vezes os números.
▪ Treinar a música dos indiozinhos.
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Relatório do plantio da cebola
|
|
▪ Vamos
registrar em forma de relatório a atividade que realizamos o plantio de uma
cebola.
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Caderno Aprender Sempre
|
▪ As orientações específicas foram enviadas pelo grupo de Whatsapp.
▪
Caderninho Aprender Sempre de Matemática – Páginas 4 a 6.
▪
Na página 4 realizar a atividade 3.
▪
Na página 5 realizar a atividade 4, respondendo os exercícios 1, 2 e
3.
▪ Atividade da página 6:
Os números também nos ajudam a
comunicar com as pessoas. A turma da Mariana fez uma lista com alguns números
úteis. Faça você também: Peça ajuda de um adulto e complete a lista de
telefones úteis.
|
||
LINGUAGENS
ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: Projeto Piracicaba – Festas Juninas
|
|
▪ Não há nada mais caipira do que as festas juninas.
▪ Já que somos “caipiracicabanos” vamos aprender um pouco sobre essa
festa.
► Assista ao PowerPoint da prof.ª Vanete disponível no Blog, neste link:
▪ Faça a atividade proposta seguindo as orientações dadas.
▪ Coloque a data que a atividade foi feita na parte de cima da folha.
▪ Guarde o trabalho na pasta de Arte.
|
||
ORIENTAÇÃO DE
ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Estrutura de Enredo de uma Narração
|
|
▪
Copiar no caderno a parlenda “Senhor Capitão” marcando a silabação das
palavras.
▪
Fazer no caderno os desenhos sugeridos no vídeo e escrever as palavras
correspondentes.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Letra C
|
▪ As orientações específicas foram enviadas pelo grupo de Whatsapp.
▪
Vamos completar: complete as palavras com a letra C, depois fale o nome delas
e copie todas no caderno com letra cursiva, se não conseguir fazer a letra
cursiva pode copiar com letra de forma.
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: Tarsilinha e Dobradura de Gato
|
|
▪ Fazer a dobradura do gatinho conforme instruções.
▪ Colar a dobradura na folha do caderno de arte.
▪ Desenhar a Tarsilinha e uma paisagem.
▪ Se desejar, pode desenhar balões com falas.
▪ Contornar tudo com canetinha ou lápis de cor.
▪ Pintar o desenho e o fundo, com capricho.
▪ Colocar a data que a atividade foi feita na parte de cima da folha.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO
(MAT.)
|
ASSUNTO: Numerais
|
|
►
Acesse aqui a atividade no Blog https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/05/orient-de-estudo-de-matematica-1-ano.html
▪
Escreva em seu caderno de matemática os números que estão faltando.
▪ Peça para a mamãe
um punhado de feijão, separe 30 feijões...
▪ Conte e reconte... Depois desenhe 30 feijõezinhos em seu caderno.
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Numerais
|
▪ As orientações específicas foram enviadas pelo grupo de Whatsapp.
▪ Fazer a atividade: Casinha do 30 até o 39 – Depois fazer no caderno
do 0 até o 39.
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Mexendo o Esqueleto! Tem um monte de novidades no Blog!
|
|
▪ Agora, você vai dançar. Vamos lá crianças
precisamos nos movimentar e manter a alegria.
► Acesse o Blog da prof.ª Cláudia Moraes no
link: https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes na aba VÍDEOS tem um desafio pra vocês.
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Letra C
|
▪ As orientações específicas foram enviadas pelo grupo de Whatsapp.
▪
VAMOS RECORTAR E COLAR!
▪
Recorte as fichas com os nomes das figuras e cole-as nos quadros
correspondentes.
|
||
CULTURA DO
MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Música com Gestos
|
|
► Cantar e fazer junto com a professora, seguindo a letra da música
que está disponível aqui https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/05/cultura-do-movimento-musica-para-cantar.html
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Leitura em Família
|
|
▪ A leitura deve ser realizada em família. Os pais podem ler para
os filhos e, se a criança souber ler, poderá fazer a leitura para os pais,
irmãos, etc.
► Sugestão de leitura para esta semana, disponível aqui:
▪ Realizem a leitura.
▪ Após a leitura, conversem sobre o livro, qual trecho gostaram e
expliquem o porquê da escolha.
|
||
CONVIVÊNCIA DIGITAL
|
ASSUNTO: Internet Segura
|
|
■
Na internet você pode fazer muitas coisas legais: pesquisar para lição de
casa, conversar com amigos, jogar on-line, ler livros, ouvir músicas, assistir
vídeos e filmes e agora, no período da quarentena, assistir aulas. Com tantas
atividades para fazer na internet, é importante que você tome alguns cuidados
para conseguir aproveitá-la ao máximo.
■
Ler com os pais as dicas de segurança na internet:
|