2ºs ANOS A, B e C
2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Família Silábica do F
|
ORIENTAÇÃO AOS RESPONSÁVEIS
▪ Criar um clima agradável e tranquilo que envolva o aluno na tarefa.
▪ Organizar o local para que o aluno possa realizar a atividades com
autonomia.
► Assistam ao vídeo “Crianças
Inteligentes FA FE FI FO FU” https://www.youtube.com/watch?v=DEy0eyMgAn8&t=31s
► Fazer leitura e copiar no caderno o poema A Foca,
respeitando as estrofes e versos, disponível aqui: https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/05/poema-foca-lingua-portuguesa-2s-anos-b.html
▪ Depois grifar as rimas.
▪ Fazer a leitura com autonomia da lista de palavras e depois
colocá-las em ordem alfabética no caderno. Exemplos: faca-fada-família-farofa...
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Numbers – Números / Music: Ten Little Indians
|
|
▪
Treinar oralmente os números em inglês.
▪
Copiar a letra da música no caderno de inglês.
►Acesse o Blog para realizar os exercícios
aqui https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/05/ingles-musica-ten-little-indians-2s.html
|
||
PRÁTICAS
EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Seres Vivos e Não Vivos
|
|
► Acesse o Blog para realizar os exercícios aqui https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/05/praticas-experimentais-2s-anos-b-e-c.html
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Apostila “APRENDER SEMPRE”
|
▪ Completar o cabeçalho: nome da escola, nome do aluno, data,
ano/turma.
▪ Responder a Sequência 1 – Atividade 1 e 2 na Apostila Aprender Sempre
Matemática 2 Ano ► Assistir o vídeo para auxiliar nas atividades https://www.youtube.com/watch?v=zXiFaFkL9KQ |
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: Projeto Piracicaba – Festas Juninas
|
|
▪ Não há nada mais caipira do que as festas juninas.
▪ Já que somos "caipiracicabanos" vamos aprender um pouco
sobre essa festa.
► Assista ao PowerPoint da prof.ª Vanete disponível no Blog, neste
link:
▪ Faça a atividade proposta seguindo as orientações dadas.
▪ Coloque a data que a atividade foi feita na parte de cima da folha.
▪ Guarde o trabalho na pasta de arte.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Letra C e sua família silábica
|
|
▪ Ler e repetir tudo várias vezes.
▪ Copiar as questões no caderno e responder
► Link para acessar as questões no Blog da escola: https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/05/orient-de-estudo-de-portugues-letra-c.html
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Família Silábica do G
|
▪ Copiar no caderno a música Gatinha
Parda, disponível neste link:
▪ Grife na música a palavra “gatinha” e depois forme uma frase
com a palavra gatinha.
▪ Copie e responda em seu caderno as questões com atenção.
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: Tarsilinha e Dobradura de Gato
|
|
► Assistir ao vídeo da prof.ª Vanete disponível neste link:
▪ Fazer a dobradura do gatinho conforme instruções.
▪ Colar a dobradura na folha do caderno de arte.
▪ Desenhar a Tarsilinha e uma paisagem.
▪ Se desejar, pode desenhar balões com falas.
▪ Contornar tudo com canetinha ou lápis de cor.
▪ Pintar o desenho e o fundo, com capricho.
▪ Colocar a data que a atividade foi feita na parte de cima da folha.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Sequência Numérica
|
|
▪ Treinar em casa várias vezes os números 0 até 50 (falando e
escrevendo).
▪ Resolver os exercícios no caderno de matemática ou em uma folha
separada, disponível neste link: https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/05/numerais-oe-mat-2s-anos-b-e-c-dia.html
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Apostila “APRENDER SEMPRE”
|
▪ Assistir aos vídeos sobre os Meses do Ano e Calendário:
▪ Responder
a Sequência 1 – Atividade 3 e 4 na apostila APRENDER SEMPRE.
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Mexendo o Esqueleto! Tem um monte de novidade no Blog!
|
|
▪ Peça para algum familiar brincar com você praticando a brincadeira
do Jogo da Velha das Sílabas,
que foi passada dia 26 de Maio no Centro de Mídias (app da Secretaria de
Educação de SP).
▪ Preste bastante atenção em como fazer o material para brincar.
► Assista somente a parte de Educação
Física da aula no link abaixo.
► Acesse o BLOG DA PROF. CLÁUDIA MORAES. Na aba VÌDEOS tem um desafio
pra vocês. https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Apostila “APRENDER SEMPRE”
|
▪ Completar o cabeçalho: nome da escola, nome do aluno, data, ano/turma.
▪ Responder – Atividade 1 Questões 1 a 7 na
Apostila APRENDER SEMPRE.
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Dança com Gestos
|
|
► Cantar e fazer
junto com a professora, seguindo a letra da música que está disponível aqui: https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/05/cultura-do-movimento-musica-para-cantar.html
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Leitura em Família
|
|
▪ A leitura
deve ser realizada em família. Os pais podem ler para os filhos e, se a
criança souber ler, poderá fazer a leitura para os pais, irmãos, etc.
▪ Sugestão de
leitura para esta semana, disponível aqui: https://drive.google.com/file/d/1Oi4La5hbvdJi79S-lzCiEY1aoJg7NOhZ/view?usp=sharing
▪ Apresentar o
livro para a criança.
▪ Realizem a
leitura.
▪ Após a leitura
conversem sobre o livro, qual trecho gostaram e expliquem o porquê da
escolha.
|
CONVIVÊNCIA DIGITAL
|
ASSUNTO: Internet Segura
|
■
Na internet você pode fazer muitas coisas legais: pesquisar para lição de
casa, conversar com amigos, jogar on-line, ler livros, ouvir músicas,
assistir vídeos e filmes e agora, no período da quarentena, assistir aulas.
Com tantas atividades para fazer na internet, é importante que você tome
alguns cuidados para conseguir aproveitá-la ao máximo.
■
Ler com os pais as dicas de segurança na internet:
|
Apenas
para os 2ºs anos A e C
|
Aula de 11 a
15 de Maio
Orientação De
Estudo
|
ASSUNTO: Texto “A Bala”
|
▪
Escrever o cabeçalho no caderno.
▪
Recortar a tira que tem as sílabas BA-BE-BI-BO-BU /
LA-LE-LI-LO-LU – como a professora mostra no vídeo.
▪
Escrever no caderno BA-BE-BI-BO-BU-BÃO
/ LA-LE-LI-LO-LU-LÃO
▪
Em seguida vamos ler o texto.
▪
Recortar o texto.
▪
Pintar o desenho da bala, recortar e colar as partes da bala no texto,
conforme orientação no vídeo.
▪
Treinar a leitura através do texto “A Bala”.
|
Apenas para os
2ºs anos B e C
|
Aula
de 11 a 15 de Maio
Práticas
Experimentais
|
ASSUNTO: Partes das plantas e suas funções
|
▪
Fazer o cabeçalho no caderno de práticas experimentais.
▪ Fazer o
desenho que a professora pediu.
▪
Fazer a atividade que foi enviada para os alunos, numerar a coluna 2
correspondente ao número da coluna 1.
|
2ºs anos A, B
e C
|
Aula de 11 a
15 de Maio
INGLÊS
|
ASSUNTO: Numbers – Números do 1 ao 10
|
►
Assistir ao vídeo da 1ª parte neste link https://www.youtube.com/watch?v=4qq5Ee19Kug&list=PL-uHrv9k5VmnKVozRMHPQuGV1E9JqNJEa&index=1
▪
Treinar oralmente os números em inglês
▪
Desenhar os números no caderno de inglês e escrever o nome de cada número em
inglês.
|
Bom dia!!! Sou a Larissa Cosentino e não consigo acessar o blog do 5 ano A.
ResponderExcluir