2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: APRENDER SEMPRE - volume 2 (digital)
|
▪ Leia com atenção os textos e sugestões
das atividades das páginas 2 – 3 – 4 – 5 (a página 1 é a capa).
▪ Faça as respostas destas atividades
no caderno, com capricho e organização.
▪ Dica: Leia com atenção os dois
textos da página 8, que irão ajudá-los nas atividades.
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Atividades no Dragonlearn
|
|
▪ Faça login e selecione a
opção: Inglês – 4ºs anos.
▪ Realize as atividades dentro
do prazo determinado, com muito capricho e atenção.
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Os Vírus e as Bactérias
|
|
► Assistir a aula com atenção e
prestar atenção na explicação no vídeo link: https://youtu.be/bWG4f1JjZx4
▪ Fazer a atividade enviada com
atenção após ouvir o vídeo.
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO:
Divisão e
multiplicação / Aprender Sempre - Volume 2 (digital)
|
▪ Vejam
atentamente o vídeo sobre: Multiplicação e divisão, nomenclatura e
propriedades da multiplicação.
► Cliquem
no blog para copiarem no caderno as duas folhas e façam as atividades
propostas: https://bit.ly/3jpJjvV
► Cliquem
no link https://bit.ly/3eNL9D5 para fazerem as atividades do
Aprender Sempre - Volume 2, nas páginas 2, 3 e 4. Façam no caderno apenas as
respostas. Não copiem os enunciados das questões.
|
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: O Menino Maluquinho
|
|
▪ Continuando o trabalho, pedimos que desenhem os personagens do filme
ou livro, da maneira que imaginam que sejam.
▪ Lembrem-se das
características de cada um e faça seus próprios personagens.
▪ Dividam cada folha sulfite em 4 partes e desenhe cada personagem numa
parte separada.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Texto: Narizinho
|
|
▪ Acompanhar
a leitura da professora com o texto Narizinho em mãos.
▪ Fazer
a leitura individual e realizar as questões de interpretação texto.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Foco Narrativo
|
► Acompanhe com atenção a correção das atividades da aula anterior,
através do vídeo disponível neste link: https://youtu.be/TIRCY6c8WGM (pág. 2, 3, 4 e 5 - correção).
▪ Em seguida, realize as atividades das
páginas 6 – 7 – 8 – 9, da mesma apostila, fazendo as respostas no caderno.
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: Arte e Memória
|
|
▪ Assistir ao vídeo e procurar
elementos que os deixem felizes.
▪ Registrar esses elementos com
a técnica da FROTAGEM, que pode ser com giz de cera ou guache.
▪ Façam num sulfite e depois
colem no caderno.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Correção / Atividade de Resolução de Problemas
|
|
► Fazer a correção da atividade
6 na apostila Aprender Sempre e efetuar as resoluções dos problemas no
caderno: https://bit.ly/30yxBXf
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Correção
das Atividades
|
▪
Assista ao vídeo das correções das atividades do Aprender Sempre que você fez
no caderno (páginas 2, 3 e 4).
▪
Acesse o Blog para corrigir as atividades do Aprender Sempre (páginas 2, 3 e
4) e também para corrigir as atividades de multiplicação que você fez no
caderno.
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: História das Olimpíadas
|
|
▪ Vamos
conhecer a História das Olimpíadas com vídeos e Brasileiros que se destacaram
na História dos Jogos. Curta as postagens dos colegas na aba Blog.
Atenção: nesta
semana os alunos que ainda não ingressaram na sala de Educação Física do Google
Classroom, deverão fazê-lo.
4º ANO A -
CÓDIGO - hhoo7sp
4º ANO B -
CODIGO - rxnnbsw
▪ Haverá um
formulário sobre “Jogos Olímpicos” em forma de gameficação.
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO:
|
▪ Acompanhe com atenção a
correção das atividades da aula anterior, através do vídeo da professora.
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Dança da Congada de Piracicaba
|
|
▪ Assista ao documentário sobre a Congada de Piracicaba conforme o
link abaixo:
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Aula de Leitura
|
|
▪ Na página 10 da nossa
apostila do APRENDER SEMPRE volume 2, temos três sugestões de leitura para
você conhecer um pouco mais das aventuras da boneca Emília e todos os
personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo, do escritor Monteiro Lobato.
▪ É só clicar em um dos
links... ou nos três. Boa leitura!
|
||
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Projeto Conexão Solidária
|
|
▪ Nós, Família Honorato
Faustino, estamos com saudade. Saudade das nossas manhãs, do Bom Dia, das
salas cheias, do estar lado a lado e de conviver com vocês...
▪ Saudade de um tempo que
parece tão distante. De uma convivência tão harmoniosa e feliz...
▪ Mas agora é tempo de ESPERAR
com ESPERANÇA.
▪ Este tempo vai
passar...
|
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
24 de julho de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 4ºs anos A e B - DE 27 A 31 DE JULHO DE 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 3ºs anos A, B e C - DE 27 A 31 DE JULHO DE 2020
2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Leitura
e interpretação de texto e Correção do Aprender Sempre
|
▪ Ler o texto “O SUCESSSO DA MALA”
com bastante atenção. Responder as questões relacionadas ao texto, que estão
no Blog.
► Acesse o link para realizar a
correção das atividades do Aprender Sempre – Atividade 5: https://youtu.be/a9HY8nB2SLc
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Objetos Escolares
|
|
▪ Escutar tudo que a professora
ensinou no vídeo.
▪ Treinar a pronúncia de todo o
vocabulário novo e as frases.
▪ Construir frases
em inglês com: What is this?
This is a _________.
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Correção: A Luz / Questões
|
|
▪ Fazer as atividades impressas no
caderno de ciências com atenção e capricho.
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO:
Atividades no EMAI
|
▪ Abra
seu livro do EMAI para resolver as seguintes atividades:
Sequência 6 ->
6.2, na página 35 no livro.
6.3,
na página 36 no caderno e livro (Resolva primeiramente no caderno e marque a
resposta no livro).
6.4, na página 37.
6.5, na página 38.
|
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: A Influência da Imigração na Cultura de São Paulo
|
|
▪ Vocês assistiram na
semana passada vários vídeos que falavam sobre a imigração de diversos povos
e como influenciaram na nossa cultura, economia, culinária, esportes, etc.
▪ Nesta semana temos
uma tarefa pequena para realizarem que estará no link do Blog abaixo.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Correção de Atividades / Uso do AM e ÃO
|
|
▪ Assistir o vídeo de explicação com uso das
terminações AM e ÃO, formar palavras secretas com as sílabas e correção de
atividades.
▪ Fazer as atividades imprimindo do blog e colando
no caderno de O.E de língua portuguesa. Link: https://bit.ly/39jUZf9
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Estudo de Ortografia e Correção de Atividades
|
▪ Ler o texto “O
FRIO PODE SER QUENTE?”, prestando atenção às letras que seguem o M e o N nas palavras
sublinhadas.
►Ler a dica ortográfica sobre os usos do M e N,
neste link: https://bit.ly/3jy1Fed - depois
copiar em folha avulsa, ou imprimir, e resolver as atividades que a seguem.
▪ Fazer a correção das atividades realizadas na semana
passada. Utilizar um lápis colorido para
registrar sua correção.
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: Artes Circenses
|
|
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Correção / Atividades com medidas em cm
|
|
► Assistir a aula explicativa
no vídeo com a correção das atividades e explicação da atividade de medidas,
no link: https://youtu.be/rS6CQ_UvfSw
▪ Fazer a correção das
atividades dadas na semana anterior prestando bastante atenção.
▪ Imprimir a atividade de
medidas em cm e colar no caderno ou copiar com capricho.
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Subtração (12º e 13º passos)
|
▪ Passos
da Subtração (12º e 13º passos) - resolva as operações e os problemas.
▪ Fazer a tabuada
do 7.
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Vamos Conhecer a Maratona?
|
|
▪
Se
quiser pode pesquisar mais sobre a Maratona.
▪
Ingressem
na sala de Educação Física do Google Classroom, onde haverá um pequeno
questionário de múltipla escolha para vocês.
▪
Enviaremos
novamente pelo Whatsapp os códigos das salas.
► ACESSAR O BLOG:
https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes, que
tem mais brincadeiras, curiosidades dos Jogos Olímpicos, danças, games e
desafios pra todos. Curta as postagens dos colegas!
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Estudo para a Prova
|
▪ Ler e copiar em folha avulsa,
ou imprimir, e resolver as atividades das folhinhas que constam no link abaixo.
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Dança da Congada de Piracicaba
|
|
▪ Assista ao documentário sobre a Congada de Piracicaba conforme o
link abaixo:
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Aula de Leitura
|
|
Sugestão
de leitura semanal: “A CASA SONOLENTA”.
|
||
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Projeto Conexão Solidária
|
|
▪ Nós, Família Honorato
Faustino, estamos com saudade. Saudade das nossas manhãs, do Bom Dia, das
salas cheias, do estar lado a lado e de conviver com vocês...
▪ Saudade de um tempo que
parece tão distante. De uma convivência tão harmoniosa e feliz...
▪ Mas agora é tempo de ESPERAR
com ESPERANÇA.
▪ Este tempo vai
passar...
|
Assinar:
Postagens (Atom)
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107