2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: APRENDER SEMPRE - volume 2 (digital)
|
▪ Leia com atenção os textos e sugestões
das atividades das páginas 2 – 3 – 4 – 5 (a página 1 é a capa).
▪ Faça as respostas destas atividades
no caderno, com capricho e organização.
▪ Dica: Leia com atenção os dois
textos da página 8, que irão ajudá-los nas atividades.
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Atividades no Dragonlearn
|
|
▪ Faça login e selecione a
opção: Inglês – 4ºs anos.
▪ Realize as atividades dentro
do prazo determinado, com muito capricho e atenção.
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Os Vírus e as Bactérias
|
|
► Assistir a aula com atenção e
prestar atenção na explicação no vídeo link: https://youtu.be/bWG4f1JjZx4
▪ Fazer a atividade enviada com
atenção após ouvir o vídeo.
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO:
Divisão e
multiplicação / Aprender Sempre - Volume 2 (digital)
|
▪ Vejam
atentamente o vídeo sobre: Multiplicação e divisão, nomenclatura e
propriedades da multiplicação.
► Cliquem
no blog para copiarem no caderno as duas folhas e façam as atividades
propostas: https://bit.ly/3jpJjvV
► Cliquem
no link https://bit.ly/3eNL9D5 para fazerem as atividades do
Aprender Sempre - Volume 2, nas páginas 2, 3 e 4. Façam no caderno apenas as
respostas. Não copiem os enunciados das questões.
|
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: O Menino Maluquinho
|
|
▪ Continuando o trabalho, pedimos que desenhem os personagens do filme
ou livro, da maneira que imaginam que sejam.
▪ Lembrem-se das
características de cada um e faça seus próprios personagens.
▪ Dividam cada folha sulfite em 4 partes e desenhe cada personagem numa
parte separada.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Texto: Narizinho
|
|
▪ Acompanhar
a leitura da professora com o texto Narizinho em mãos.
▪ Fazer
a leitura individual e realizar as questões de interpretação texto.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Foco Narrativo
|
► Acompanhe com atenção a correção das atividades da aula anterior,
através do vídeo disponível neste link: https://youtu.be/TIRCY6c8WGM (pág. 2, 3, 4 e 5 - correção).
▪ Em seguida, realize as atividades das
páginas 6 – 7 – 8 – 9, da mesma apostila, fazendo as respostas no caderno.
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: Arte e Memória
|
|
▪ Assistir ao vídeo e procurar
elementos que os deixem felizes.
▪ Registrar esses elementos com
a técnica da FROTAGEM, que pode ser com giz de cera ou guache.
▪ Façam num sulfite e depois
colem no caderno.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Correção / Atividade de Resolução de Problemas
|
|
► Fazer a correção da atividade
6 na apostila Aprender Sempre e efetuar as resoluções dos problemas no
caderno: https://bit.ly/30yxBXf
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Correção
das Atividades
|
▪
Assista ao vídeo das correções das atividades do Aprender Sempre que você fez
no caderno (páginas 2, 3 e 4).
▪
Acesse o Blog para corrigir as atividades do Aprender Sempre (páginas 2, 3 e
4) e também para corrigir as atividades de multiplicação que você fez no
caderno.
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: História das Olimpíadas
|
|
▪ Vamos
conhecer a História das Olimpíadas com vídeos e Brasileiros que se destacaram
na História dos Jogos. Curta as postagens dos colegas na aba Blog.
Atenção: nesta
semana os alunos que ainda não ingressaram na sala de Educação Física do Google
Classroom, deverão fazê-lo.
4º ANO A -
CÓDIGO - hhoo7sp
4º ANO B -
CODIGO - rxnnbsw
▪ Haverá um
formulário sobre “Jogos Olímpicos” em forma de gameficação.
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO:
|
▪ Acompanhe com atenção a
correção das atividades da aula anterior, através do vídeo da professora.
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Dança da Congada de Piracicaba
|
|
▪ Assista ao documentário sobre a Congada de Piracicaba conforme o
link abaixo:
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Aula de Leitura
|
|
▪ Na página 10 da nossa
apostila do APRENDER SEMPRE volume 2, temos três sugestões de leitura para
você conhecer um pouco mais das aventuras da boneca Emília e todos os
personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo, do escritor Monteiro Lobato.
▪ É só clicar em um dos
links... ou nos três. Boa leitura!
|
||
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Projeto Conexão Solidária
|
|
▪ Nós, Família Honorato
Faustino, estamos com saudade. Saudade das nossas manhãs, do Bom Dia, das
salas cheias, do estar lado a lado e de conviver com vocês...
▪ Saudade de um tempo que
parece tão distante. De uma convivência tão harmoniosa e feliz...
▪ Mas agora é tempo de ESPERAR
com ESPERANÇA.
▪ Este tempo vai
passar...
|
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
24 de julho de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 4ºs anos A e B - DE 27 A 31 DE JULHO DE 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107
Nenhum comentário:
Postar um comentário