2ª | LÍNGUA | ASSUNTO: Correção de Atividades, Leitura e Interpretação de Texto |
► Acessar o link para fazer a correção das atividades sobre ARTIGOS: ► Acessar o link: https://bit.ly/2CHd4Yq ▪ Ler o texto "A LENDA DA CONCHA", copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver as atividades de interpretação do texto. | ||
INGLÊS | ASSUNTO: Objetos Escolares / O que é, o que é? | |
▪ Escutar e prestar atenção em todas as explicações dadas no vídeo pela professora. ► Link: https://youtu.be/9YHs9y2s3Hc ► Copiar as perguntas do "O que é, o que é?" no caderno e responder em inglês: https://bit.ly/2E7GorU | ||
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Correção das Multiplicações e Desafios |
► Acessar o link para realizar a correção dos passos da multiplicação (do 5º ao 12º passo): https://bit.ly/3aIIBpK ► Acessar o link: https://bit.ly/31eRHqM ▪ Ler, copiar no caderno de matemática (ou imprimir) e resolver os desafios. | ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: A Influência da Imigração na Cultura de São Paulo | |
▪ Devido a pouca participação dos nossos alunos do 3º ano, volto a recomendar a atividade da semana passada. ▪ Depois de conhecer um pouco sobre a influência da Imigração na Cultura do Estado de São Paulo, vamos agora colocar no papel de uma forma bem artística o que observamos nas aulas. ▪ Escolha umas das linhas migratórias (Italiana, Japonesa ou Judaica) e faça um desenho que mostre o que aprendeu sobre a cultura desse povo em uma folha sulfite (coloque seu nome e o ano que você está no canto superior da folha), que deve estar no modo paisagem (deitada). ▪ Use sua imaginação e faça um desenho bem bonito e envie para a professora a foto do desenho, para fazermos um mural. ► Whatsapp – 9 8300-1460. | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.) | ASSUNTO: Leitura e Interpretação de Texto | |
▪ Abrir o seu livro APRENDER SEMPRE de Língua Portuguesa nas páginas 2 a 5, ler e resolver as atividades de interpretação de texto. | ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Correção de Atividades e Recordação da Gramática e da Ortografia |
► Acessar o link: https://bit.ly/3iTyVeK e fazer a correção da interpretação do texto O CURUPIRA. ► Acessar o link . https://bit.ly/2E6IVm8 para copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver a atividade chamada "O BOITATÁ". ► Acessar o link https://bit.ly/2Yeq0N0 para copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver a atividade chamada "COM L OU COM U". | ||
ARTE | ASSUNTO: Circo | |
▪ Nessa aula confeccionaremos um brinquedo que faz referência aos malabaristas circenses. ▪ Prestem atenção nas dobras, recortes e colagens. ▪ O material necessário está no saquinho que pegaram na escola. ▪ Não se esqueçam de fotografar e me mandar no Whatsapp ou e-mail: gsan.89@gmail.com ▪ Bom trabalho a todos!!!! | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.) | ASSUNTO: Interpretação de Tabela e Gráfico / Sequência Numérica / Identificação de Figuras Geométricas | |
▪ Abrir o seu livro APRENDER SEMPRE de Matemática nas páginas 2 a 4, ler e resolver as atividades da Sequência 1. | ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Correção de atividades e Atividades no EMAI |
►Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI Sequência 7 – atividade 7.3 (página 41): https://youtu.be/unisaXzn1f0 ►Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI Sequência 7 – atividade 7.4 (página 42): https://youtu.be/Z6-a7wRCof8 ►Acessar o link abaixo, ler, copiar no caderno de matemática, ou imprimir e resolver as atividades: dobro, triplo, quádruplo, quíntuplo e sêxtuplo: https://bit.ly/328oCwB
* Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia 03/09 teremos aula on-line. ▪ 3° ano A - 14h00 ▪ 3° ano B - 14h30 ▪ 3º ano C - 15h00 ▪ Material Necessário: ter em mãos a interpretação do texto "A Lenda da Concha", para a correção on-line. | ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: Ginástica e Atividade Física (Importância de sua prática) | |
► Assista ao vídeo da aula do CMSP no link: https://youtu.be/1uImQntQ6EE e tente fazer a atividade. ► Agora realize as atividades disponíveis no vídeo neste link: https://youtu.be/UP8NzBT1Qq4 (brincadeiras extras para todos). ▪ Enviaremos novamente pelo whatsapp os códigos das salas para ingresso de todos os alunos. Em breve teremos aulas ao vivo de Educação Física. ► Acessar o Blog: https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes, que tem mais brincadeiras, curiosidades dos Jogos Olímpicos e Ginástica, danças, games e desafios pra todos. ▪ Curta as postagens dos colegas! | ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Correção de Atividades e Produção de Texto |
► Acessar o link para fazer a correção das atividades sobre PALAVRAS TERMINADAS COM L OU U: https://bit.ly/3hdm8U2 ► Acessar o link para copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver a atividade de PRODUÇÃO DE TEXTO: https://bit.ly/3iVzogv | ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Brincadeiras Antigas | |
▪ No CMSP vimos algumas brincadeiras cantadas e brinquedos folclóricos. ▪ Converse com a sua família e descubra quais eram as brincadeiras e brinquedos que eles brincavam quando eram crianças. ▪ Os avós têm coisas riquíssimas para nos contar! Converse com eles! ▪ Grave um vídeo com vocês brincando e mande para professora Valeri. | ||
LEITURA | ASSUNTO: Aula de Leitura | |
▪ Sugestão de leitura semanal: "Chapeuzinho Amarelo". ► Acesso aqui: https://bit.ly/2CHThrT | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Uso Seguro da Webcam | |
▪ A webcam é um dispositivo que pode ser acoplado no computador – ou que já vem integrado no notebook e smartphone – e permite que você veja com quem está conversando e também que a outra pessoa veja você. ▪ Mas atenção, esse é um gadget que deve ser usado de maneira correta ou você poderá ter problemas. ► Leia as dicas a seguir: https://bit.ly/2Eddiat |
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
30 de agosto de 2020
ROTEIRO DE ESTUDOS - 3ºs ANOS A, B e C - DE 31 DE AGOSTO A 04 DE SETEMBRO DE 2020
ROTEIRO DE ESTUDOS - 2ºs ANOS A, B e C - DE 31 DE AGOSTO A 04 DE SETEMBRO DE 2020
2ª | LÍNGUA | ASSUNTO: Só para Lembrar |
|
► Assistir o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yPTboXXLgZw ▪ Livro de Língua Portuguesa ENCONTROS 2º ANO: ▪ Páginas 70, 71 e72 – Observação das cenas e leitura da carta para a escritora Sávia Dumont. ▪ Páginas 73, 74 e 76 – Ler e responder os exercícios propostos. ► Acesse o Blog para conferir os exercícios: https://bit.ly/3gdqetV |
| ||
INGLÊS | ASSUNTO: Family |
| |
▪ Ouvir o vídeo com atenção, fazer as atividades descritas no vídeo e também o treino oral. ► Link: https://youtu.be/S8EAMKQfjqY |
| ||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS | ASSUNTO: Os Estados Físicos dos Materiais |
| |
▪ Ouvir o vídeo com atenção, ler a página 116 do livro de Ciências e fazer as atividades da página 117. ► Link: https://youtu.be/Hr_6_rLMcLI ▪ OBS: os alunos do 2º ano A e os alunos que não têm o livro receberam as cópias dessas paginas. Favor colar no caderno de Sociedade e Natureza. |
| ||
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Correção das atividades / Termos da Subtração |
|
► Acompanhar a correção das atividades do livro de matemática das páginas 106 e 107 (somente observação), 108, 109, 110 e111, neste link: https://bit.ly/3hfRGZu ▪ Assista junto com a criança aos vídeos com orientação da professora, a seguir: ► Link: https://youtu.be/VHicgFuEsiA (Algoritmos Subtração parte 1). ► Link: https://youtu.be/lHqwS8i6q08 (Algoritmos Subtração parte 2). ▪ Livro de matemática: Algoritmo da subtração, nas páginas 112, 113, 114, 115 e 116. ▪ Recortar o nosso dinheiro: o REAL, que se encontra no final do livro, nas páginas 223, 224, 225, 226 e 227 para resolver as atividades. |
| ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: A Lenda do Boi-Bumbá |
| |
► Assistir ao vídeo indicado pela prof.ª Vanete disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=Q6-JIsw6ZIc ▪ Atividade: 1- Fazer o desenho da lenda do boi-bumbá em folha inteira do caderno; 2- Desenhar primeiro com lápis grafite e contornar; 3- Pintar o desenho e o fundo; 4- Colocar a data. |
| ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.) | ASSUNTO: Letra P / Família Silábica / Exercícios |
| |
▪ Escutar e prestar atenção em todas as explicações dadas no vídeo pela professora. ► Link: https://youtu.be/1DlQqq2jYkA ▪ Responder os exercícios sobre a letra P nas folhas de xerox e depois colar estas folhas no caderno de Língua Portuguesa. ▪ Se você não tem a folha de xerox com os exercícios, favor copiar no caderno. ► Acesse aqui: https://bit.ly/3iWN1w4 |
| ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Só Para Lembrar |
|
► Assistir o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=okfOD7KjgWI ▪ Livro de Língua Portuguesa ENCONTROS 2º ANO – Páginas 79, 80, 81, 82, 83. ▪ Responder os exercícios propostos. ► Acesse o Blog para conferir os exercícios: https://bit.ly/34ggVHe
*Para o 2º ano B * ▪ Dia 02/09/20 teremos aula online pelo Google Classroom (Meet). ▪ Horário: 15h. ▪ O material necessário será solicitado na véspera pelo Whatsapp. ▪ O link será enviado no dia pelo Whatsapp. |
| ||
ARTE | ASSUNTO: Os Animais e a Arte |
| |
► Ler o texto, observar as obras e fazer a atividade disponível no link: |
| ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.) | ASSUNTO: Matemática – Aprender Sempre |
| |
▪ Escutar e prestar atenção em todas as explicações dadas no vídeo pela professora. ► Link: https://youtu.be/kaa4ZEJ92OQ ▪ Responder as questões das páginas 15 e 16. ► Segue foto da correção dos exercícios: https://bit.ly/3l3gOoI |
| ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Unidade 5 – Subtração |
|
▪ Assista junto com criança ao vídeo com orientação da professora. ▪ Livro de matemática: Adição e Subtração com operações inversas, nas páginas 117, 118 e 119. ► Link: https://youtu.be/uvVHF1PT3fo
* Para o 2º ano A * ▪ Dia 03/09/20, teremos aula online pelo Google Classroom (Meet). ▪ Horário: 14h. ▪ Material necessário: Xerox do conto "Chapeuzinho Vermelho".
* Para o 2º ano C * ▪ Dia 03/09/20, teremos aula online pelo Google Classroom (Meet). ▪ Horário: 15h. ▪ Material necessário: Caderno de Língua Portuguesa, as folhinhas enviadas do "O que é, O que é?", Livro : Ler e Escrever de leitura. |
| ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: Ginástica e Atividade Física (Importância de sua prática) |
| |
► Assista ao vídeo da aula do CMSP sobre Ginástica Geral no link: https://youtu.be/Pheg_Hv06Mk ► Realizar atividades extras sugeridas no vídeo disponível neste link: https://youtu.be/IJNoOMmU6PQ (FOR KIDS) ► Acessar o Blog: https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes que tem mais brincadeiras e desafios pra todos. ▪ Tem curiosidades sobre as Olimpíadas nas abas "Conteúdo", Videogame com dança pra treinar coreografia, vídeo de ginástica e suas modalidades. ▪ Curta as postagens dos colegas no Blog. |
| ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: APRENDER SEMPRE Volume 2 - Atividade 1 |
|
▪ Abra a apostila "Aprender Sempre" volume 2, nas páginas 2, 3, 4 e 5. ▪ Escreva o nome da escola, nome do aluno, data, ano/turma. ▪ Faça a leitura, se necessário com auxílio de sua família ou responsável. ▪ Oriente a criança a circular a história que ela mais gostou na página 1. ▪ Responder na página 5 as questões a, b, c. |
| ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Brincadeiras Antigas |
| |
▪ No CMSP vimos algumas brincadeiras cantadas e brinquedos folclóricos. ▪ Converse com a sua família e descubra quais eram as brincadeiras e brinquedos que eles brincavam quando eram crianças. ▪ Os avós têm coisas riquíssimas para nos contar! Converse com eles! ▪ Grave um vídeo com vocês brincando e mande para professora Valeri. |
| ||
LEITURA | ASSUNTO: Aula de Leitura |
| |
▪ Sugestão de leitura: "Bom Dia Todas as Cores!". ► Acesso aqui: https://bit.ly/3gdF97A |
| ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Uso Seguro da Webcam | ||
▪ A webcam é um dispositivo que pode ser acoplado no computador – ou que já vem integrado no notebook e smartphone – e permite que você veja com quem está conversando e também que a outra pessoa veja você. ▪ Mas atenção, esse é um gadget que deve ser usado de maneira correta ou você poderá ter problemas. ► Leia as dicas a seguir: https://bit.ly/2Eddiat |
ROTEIRO DE ESTUDOS - 1º ANO - DE 31 DE AGOSTO A 04 DE SETEMBRO DE 2020
2ª | LÍNGUA | ASSUNTO: Leitura e Escrita das Palavras |
▪ Recado: Está semana temos um pouco mais de lição porque semana que vem não teremos roteiro, assim podem usar esta e a próxima semana para fazer todas as atividades. Quem já adiantado com as lições aproveite e treine letra cursiva no caderno. ▪ Lembre-se sempre de fazer o cabeçalho e o alfabeto no caderno e o seu nome de letra cursiva. ▪ Coordenação e leitura da letra L e da família silábica La – Le – Li – Lo – Lu. ▪ Ler e Escrever pág. 119 – Ingredientes de uma macarronada: macarrão, azeite, alho, óleo, cebola e salsa. ▪ Pág.120 – Ingredientes de uma feijoada para circular: linguiça, feijão – preto, couve, farofa, bisteca de porco, carne – seca e sal. | ||
INGLÊS | ASSUNTO: Animal - Pet and Wild (Doméstico e Selvagem) | |
▪ Escutar e prestar atenção em todas as explicações dadas no vídeo pela professora. ► Link: https://youtu.be/pica_-BtvzU ▪ Treinar oralmente os nomes dos animais. ▪ Há um animal que a professora não comentou no vídeo, mas ele está lá. Você sabe o nome dele em Inglês? ▪ Que tal você postar a resposta lá no Google Classroom? | ||
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Gráficos e Desafios |
▪ Atividade 5 – Observe a cena e pinte um quadradinho para cada item que encontrar na cena. ▪ Atividade 6 – Jogando bolinhas de gude. | ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: A Lenda do Boi-Bumbá | |
► Assistir ao vídeo indicado pela prof.ª Vanete disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=Q6-JIsw6ZIc ▪ Atividade: 1- Fazer o desenho da lenda do boi-bumbá em folha inteira do caderno; 2- Desenhar primeiro com lápis grafite e contornar; 3- Pintar o desenho e o fundo; 4- Colocar a data. | ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Cruzadinhas e Cantigas |
▪ Atividade 4 – Escreva os nomes dos materiais escolares. ▪ Atividade 5 – Cante a música "O balão vai subindo" e responda as perguntas. ▪ Ler e Escrever pág.123 – Aves conhecidas e não conhecidas.
* Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia: 02/09/2020 ▪ Horário: 19hs ▪ Material necessário: deixe preparado seu caderno, lápis e borracha. | ||
ARTE | ASSUNTO: Os Animais e a Arte | |
► Ler o texto, observar as obras e fazer a atividade disponível no link: | ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: EMAI |
▪ Pág. 38 Atividade 7.2 – Veja as coleções de três amigos e depois responda as perguntas. ▪ Pág. 39 atividade 7.3 – Complete o quadro numérico e depois leia e responda as atividades. | ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: Ginástica e Atividade Física (Importância de sua prática) | |
► Assista ao vídeo da aula do CMSP sobre Ginástica Geral no link: https://youtu.be/Pheg_Hv06Mk ► Realizar atividades extras sugeridas no vídeo disponível neste link: https://youtu.be/IJNoOMmU6PQ (FOR KIDS) ► Acessar o Blog: https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes que tem mais brincadeiras e desafios pra todos. ▪ Tem curiosidades sobre as Olimpíadas nas abas "Conteúdo", Videogame com dança pra treinar coreografia, vídeo de ginástica e suas modalidades. ▪ Curta as postagens dos colegas no Blog. | ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Trabalhando com Sílabas |
▪ Atividade 8 – Pinte as sílabas, forme o nome dos desenhos e depois escreva. ▪ Atividade 9 – Complete com a sílaba que falta. ▪ Ler e Escrever, pág. 124 – Lista do que tem na cozinha da bruxa. Para quem não lembra, aqui vão algumas dicas do que as mães podem ditar: caldeirão, asa de morcego, pernas de aranha, vassoura, teia, rabo de lagartixa, pena de urubu, etc. | ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Brincadeiras Antigas | |
▪ No CMSP vimos algumas brincadeiras cantadas e brinquedos folclóricos. ▪ Converse com a sua família e descubra quais eram as brincadeiras e brinquedos que eles brincavam quando eram crianças. ▪ Os avós têm coisas riquíssimas para nos contar! Converse com eles! ▪ Grave um vídeo com vocês brincando e mande para professora Valeri. | ||
LEITURA | ASSUNTO: Leitura em Família | |
▪ A leitura deve ser realizada em família. Os pais podem ler para os filhos e se a criança souber ler poderá fazer a leitura para os pais, irmãos, etc. ▪ Sugestão de leitura para esta semana: "A Bela e o Monstro" ▪ Após a leitura conversem sobre o livro, qual trecho gostaram e expliquem o porquê da escolha. ► Acesse o livro aqui: https://bit.ly/3g9AhQJ | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Uso Seguro da Webcam | |
▪ A webcam é um dispositivo que pode ser acoplado no computador – ou que já vem integrado no notebook e smartphone – e permite que você veja com quem está conversando e também que a outra pessoa veja você. ▪ Mas atenção, esse é um gadget que deve ser usado de maneira correta ou você poderá ter problemas. ► Leia as dicas a seguir: https://bit.ly/2Eddiat |
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107