2ª | LÍNGUA | ASSUNTO: Correção do Livro Didático |
▪ Acompanhar a correção da professora atentamente (páginas 71 e 72/206 a 210) ► Link: https://youtu.be/cMnJZuN7cto (Pontuação). ► Link: https://youtu.be/WnrSxKimZo4 (Divulgação Científica). ▪ Fazer as páginas 213, 214 e 215 do Livro Didático. | ||
INGLÊS | ASSUNTO: Atividades no Dragonlearn | |
▪ Infelizmente alguns alunos ainda não acessaram e realizaram as atividades de Inglês do Dragonlearn. Esta é a segunda chamada para isso! ► Acesse o site https://dragonlearn.com.br/ e resolva os cartões a seguir: ▪ My day – Back to School / The first day of school; ▪ My numbers – Numbers / Plurals / Skills: listening and reading; ▪ My calendar – Adverbs of frequency / Skills: listening and reading; ▪ At the weekend – Weekend / Present Simple or Continuous / Skills: listening and reading. | ||
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Correção de atividades / Frações de Quantidade |
▪ Fazer a correção do livro didático (páginas 130 a 133). ► Link: https://youtu.be/B8NRfJhlby4 (parte 1). ► Link: https://youtu.be/01pIdUH0kGQ (parte 2). ▪ Atentar se a explicação da professora e fazer no caderno as situações-problema da folha impressa e livro didático (página 134).
* Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia 15/09 teremos aula on-line. ▪ 5° ano A - 09h00 ▪ 5° ano B - 10h00 | ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: Folioscópio | |
► Fazer a atividade disponível neste link: https://bit.ly/35kOlVT | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.) | ASSUNTO: Texto de Divulgação Científica | |
▪ Assistir à aula do CMSP sobre Texto de Divulgação Científica, disponível no link abaixo. ▪ Não se esqueça de responder o questionário no Google Classroom! | ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Aprender Sempre – volume 2 |
▪ Atentar se a explicação da professora sobre Charge e Artigo de opinião e fazer a sequência 2 do Aprender Sempre. ► Link: https://youtu.be/Ykq_IspRg94 ▪ Atenção: Não se esqueça de fazer as atividades postadas no Google Classroom de Língua Portuguesa e Matemática. | ||
ARTE | ASSUNTO: Teatro | |
▪ Assistir o vídeo sobre a História do teatro e fazer um texto no caderno com a ideia central. ► Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cqDzJofL8Pc ▪ Bom trabalho! | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.) | ASSUNTO: Matemática no Dragonlearn | |
▪ Fazer os exercícios de fração do Dragonlearn que estão disponíveis. ▪ Na aula do classroom dessa semana puderam tirar dúvidas e rever as frações. ▪ Bom trabalho! | ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Correção Medida de Comprimento / Área e Perímetro |
▪ Acompanhar a correção do livro didático (página 208 a 210) ► Link: https://youtu.be/A9R_yMIc9sg ▪ Fazer as atividades com atenção à explicação da professora sobre área e perímetro das folhas impressas e após colar no caderno ▪ Links de correção do Aprender Sempre volume 2: ► Sequência 1 - Atividade 2: https://youtu.be/vVxm4glm7p0 ► Sequência 1 - Atividade 3: https://youtu.be/tjR3B94mFZo ► Sequência 1 - Atividade 4: https://youtu.be/WNjtH8e_7OI | ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: Exercício Físico x Atividade Física | |
▪ Sugestão - Assistir As Aulas Do CMSP - Exercício Físico X Atividade Física. ► Link: https://youtu.be/hahxzbzyil4 (PARTE1). ► Link: https://youtu.be/i37g25kxjgy (PARTE 2). ► Link: https://youtu.be/y8-f1Kq06UQ (PARTE 3). ► Acessar o Blog: https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes, para ver os vídeos de ginástica e suas modalidades e sugestões de exercícios em casa. Curta as postagens dos colegas na aba blog ▪ Atenção: enviaremos novamente os códigos das salas de Educação Física no Google Classroom. Os alunos deverão acessar e responder os formulários (tarefas) postados. ▪ Postagem do questionário (exercício físico x atividade física e treinamento funcional) no Google Classroom. * Aula no Google Classroom (Meet) de Educação Física* ▪ Dia 17/09 teremos aula ao vivo sobre Condicionamento Físico. ▪ 5° ano A - 11h00 ▪ 5° ano B - 13h00 ▪ Códigos da sala de Educação Física 5º ano - Google Classroom: ▪ 5º ano A - ynne7ds ▪ 5º ano B - zet5p3k | ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Compreensão Escrita Artigo de Opinião |
▪ Atentar se a explicação da professora e ler as páginas 276, 277 e 278 e fazer da página 279 até 284. ► Link: https://youtu.be/5bZkIHS3mkQ | ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Desafio de Equilíbrio | |
▪ Você vai precisar de um cabo de vassoura! ▪ Eu te desafio: Equilibrar e Dançar ao mesmo tempo. ▪ Grave um vídeo e mande para a professora Valeri no Whatsapp (19) 9 9919-1300. ► Veja no link: https://www.youtube.com/watch?v=w2pdfFFAkks | ||
LEITURA | ASSUNTO: Leitura | |
▪ Ler as páginas 216 e 217 do livro didático. | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Uso Seguro da Internet: Blogs e Micro blogs | |
▪ Blogs e Micro blogs são espaços na Internet que podem ser criados por qualquer pessoa, para publicar suas ideias, fotos, preferências, desejos e expectativas. ▪ Mas, como tudo no mundo virtual, tem seus perigos e benefícios. Fique atento! ► Acompanhe dicas e orientações neste link: https://bit.ly/2ZlVSQo |
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
13 de setembro de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 5ºs anos A e B - DE 14 A 18 DE SETEMBRO DE 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 4ºs anos A e B - DE 14 A 18 DE SETEMBRO DE 2020
2ª | LÍNGUA | ASSUNTO: Usos da Vírgula |
► Reveja, com muita atenção, a aula do CMSP do dia 13/08, disponível neste link: ▪ Durante o vídeo, vá realizando as atividades da folhinha que recebeu na última entrega na escola, sobre esta aula, cujas atividades são muito bem explicadas e realizadas pela professora Regiane O. Santos, do CMSP. ► Foto da folhinha neste link https://bit.ly/3hjNAP2 | ||
INGLÊS | ASSUNTO: Atividades no Dragonlearn | |
▪ Infelizmente alguns alunos ainda não acessaram e realizaram as atividades de Inglês do Dragonlearn. Esta é a segunda chamada para isso! ► Acesse o site https://dragonlearn.com.br/ e resolva os cartões a seguir: ▪ At School – Welcome / Hello / What's your name / Skills: listening and reading ▪ Colours and numbers – To be / Skills: listening and reading ▪ My Classroom – In the classroom / Plurals / Skills: listening and reading ▪ My School – School subjects / Imperative / Skills: listening and reading ▪ Revision. | ||
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Situações-problema envolvendo Multiplicação |
▪ Acompanhar a aula com o EMAI em mãos para correção das atividades da página 82 e 83. ► Link: https://youtu.be/6QvHLJfVj8w | ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: Emoções | |
▪ Mudando o projeto da disciplina de Linguagens Artísticas, abordaremos o tema: EMOÇÕES ▪ Leiam o texto referente às emoções no link abaixo: ► https://www.vittude.com/blog/conheca-as-emocoes/ ▪ Façam um breve resumo sobre as cinco principais emoções: Alegria, Medo, Tristeza, Raiva e Nojo. ▪ Fotografe e poste o seu resumo na Sala do Classroom: 4ºs anos A e B. | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.) | ASSUNTO: O Macaco e o Coelho | |
▪ Ouvir e acompanhar a leitura da Fábula "O Macaco e o Coelho" – Monteiro Lobato ► Link: https://youtu.be/AHSwYM2xlNg ▪ Fazer o cabeçalho no caderno de O.E., colar o texto e fazer as atividades. | ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Pequenas pausas para muitos sentidos. |
►Reveja, com muita atenção, a aula do CMSP do dia 14/08, disponível neste link: ▪ Durante o vídeo, vá realizando as atividades da folhinha que recebeu na última entrega na escola, sobre esta aula, cujas atividades são novamente muito bem explicadas e realizadas pela professora Regiane O. Santos, do CMSP. ▪ Foto da folhinha neste link: https://bit.ly/3mjKSgq ▪ Atenção: as folhinhas da aula de segunda e de hoje serão pedidas na próxima entrega de materiais na escola, para que possam ser corrigidas. Então realize no tempo certo, evitando atrasos e acumular atividades. | ||
ARTE | ASSUNTO: Sabedoria Popular | |
▪ Assistir o vídeo sobre Arte Nïf e fazer um relato da ideia central do vídeo, citando alguns artistas. ► Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DNzMyud9zCw ▪ Bom trabalho! | ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Situações-problema envolvendo multiplicação |
▪ Acompanhar a aula com o Aprender Sempre do segundo bimestre (cópia xerox), nas páginas 82 e 83 e correção. ► Link: https://youtu.be/xG5GBqBZB54
* Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia 17/09 (Quinta-feira) teremos mais um encontro. ▪ 4° ano A - 09h00 ▪ 4° ano B - 10h00 ▪ LP: LP: livro didático e estojo (reler o conto "Os três porquinhos, na real" (págs. 114 a 116) e resolver os exercícios 3, 4, 5, 6 e 7 (págs. 117 e 118)). | ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: Ginástica Geral | |
▪ Sugestão - assistir a aula do CMSP (Ginástica Geral) ► Link: https://www.youtube.com/watch?v=JR_KW46gcp8 ► Acessar o Blog: https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes, ver vídeos sobre a ginástica e suas modalidades. ▪ Curta as postagens dos colegas na aba Blog. Sugestões de Circuitos e brincadeiras ginásticas para fazer em casa. ▪ Atenção: Os alunos que ainda não ingressaram na sala de Educação Física do Google Classroom deverão fazê-lo. ▪ Fazer o questionário da Maratona no Google Classroom.
* Aula no Google Classroom (Meet) de Educação Física * ▪ Dia 18/09 (Sexta-feira) teremos aula ao vivo (Ginástica Geral e Condicionamento Físico). ▪ 4° ano A - 11h00 ▪ 4° ano B - 13h00 ▪ Códigos Das Salas De Educação Física: ▪ 4º ano A - Código - hhoo7sp ▪ 4º ano B - Código - rxnnbsw | ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Nossa Língua... Portuguesa |
▪ Resolva as atividades do livro didático, páginas 122 a 125, com bastante atenção no uso da vírgula. Lembre-se: no exercício 1, parodiado, que vem do substantivo paródia, quer dizer fazer a reescrita ou releitura de um conto, música... de forma cômica, engraçada. ▪ Depois que você já realizou as atividades propostas, acompanhe a correção e explicações complementares pela professora, de acordo com o vídeo disponível abaixo. ► Link: https://youtu.be/DtNYkVhhHVg | ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Desafio de Equilíbrio | |
▪ Você vai precisar de um cabo de vassoura! ▪ Eu te desafio: Equilibrar e Dançar ao mesmo tempo. ▪ Grave um vídeo e mande para a professora Valeri no Whatsapp (19) 9 9919-1300. ► Veja no link: https://www.youtube.com/watch?v=w2pdfFFAkks | ||
LEITURA | ASSUNTO: Aula de Leitura | |
▪ Acompanhe com atenção a leitura do conto "A vírgula assassina" (autor desconhecido) e depois tire suas conclusões! ► Apresentação da história disponível neste link: https://bit.ly/2RfHSDf | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Uso Seguro da Internet: Blogs e Micro blogs | |
▪ Blogs e Micro blogs são espaços na Internet que podem ser criados por qualquer pessoa, para publicar suas ideias, fotos, preferências, desejos e expectativas. ▪ Mas, como tudo no mundo virtual, tem seus perigos e benefícios. Fique atento! ► Acompanhe dicas e orientações neste link: https://bit.ly/2ZlVSQo |
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 3ºs anos A, B e C - DE 14 A 18 DE SETEMBRO DE 2020
2ª | LÍNGUA | ASSUNTO: Leitura, Interpretação e Produção de Texto |
▪ Acessar o link abaixo para ler, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver as atividades sobre JORNAL E NOTÍCIA. ► Link: https://bit.ly/32glBf8 | ||
INGLÊS | ASSUNTO: Fruits – Frutas | |
▪ Escutar e prestar atenção em todas as explicações dadas no vídeo pela professora. ► Link: https://youtu.be/KL8T2P1a2Zk ▪ Treinar oralmente os nomes das frutas. ▪ Copiar todas as palavras novas no seu caderno de inglês. ► Acesse o vocabulário aqui: https://bit.ly/3bMgBSh | ||
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Correção de Exercícios / Atividades |
▪Acesse o link abaixo para realizar a correção dos desafios de multiplicação. ▪ Acesse o link abaixo para realizar a correção das atividades de dobro, triplo, quadruplo, quíntuplo e sêxtuplo. ▪ Acesse o link abaixo, leia, copie no caderno de matemática ou imprima e resolva os desafios envolvendo dobro, triplo, quadruplo, quíntuplo e sêxtuplo. | ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: A Influência da Imigração na Cultura de São Paulo | |
▪ Temos na atualidade outras correntes migratórias, diferentes das que estudamos até agora. Várias pessoas de outros países chegam ao Brasil em busca de uma vida melhor. Refugiados, vítimas de catástrofes naturais, fugindo da ditadura em seus países ou mesmo da pobreza, eles chegam aos milhares e se instalam principalmente na cidade de São Paulo. ▪ Gostaria que assistissem com atenção aos vídeos abaixo: ► https://youtu.be/QCOgzk9WrPk ► https://youtu.be/_26Wdm3XzCg ▪ Reflita sobre as dificuldades que esses novos imigrantes estão passando em nosso país. ▪ Reflita também na questão: E se fosse eu o Imigrante? Como gostaria de ser tratado? ▪ Aguarde nas próximas semanas algumas tarefas e discussões sobre o assunto ▪ Boa reflexão! Prof.ª Cláudia | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.) | ASSUNTO: Aprender Sempre – volume 2 | |
▪ Para a correção das atividades do 'Aprender Sempre' de Língua Portuguesa (páginas 02 a 04), acessar o vídeo e o arquivo abaixo para verificar as respostas corretas: ► Link do vídeo: https://youtu.be/nClxSSugvFs ► Link para o Blog: https://bit.ly/3iiMbK4 ▪ Novas atividades: Fazer as páginas 05 a 07 do material didático 'Aprender Sempre'. ▪ Faça as atividades com atenção e capricho! | ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Correção de Atividades e Estudo da Gramática |
▪ Acessar o link abaixo para fazer a correção da atividade "O BOITATÁ". ▪ Acessar o link abaixo para ler, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver as atividades sobre NÚMERO DOS SUBSTANTIVOS. | ||
ARTE | ASSUNTO: Sabedoria Popular | |
▪ Assistir o vídeo sobre os pintores Fernando Bottero, Cândido Portinari, Pablo Picasso e Georges Seurat e suas maneiras de retratar o circo. ▪ No caderno façam um relato com a ideia central do vídeo e nos comentários do Youtube deixem o nome do pintor que mais gostaram e o porquê. ► Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zca-AT8acDk ▪ Bom trabalho! | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.) | ASSUNTO: Aprender Sempre – volume 2 | |
▪ Para a correção das atividades do 'Aprender Sempre' de Matemática (páginas 02 -04) acessar o vídeo e o arquivo abaixo para verificar as respostas corretas: ► Link do vídeo: https://youtu.be/4TZ2dsSyPTg ► Link para o Blog: https://bit.ly/3hebMm9 ▪ Novas atividades: Fazer as páginas 05 a 07 do material didático 'Aprender Sempre'. ▪ Faça as atividades com atenção e capricho! | ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Atividades de multiplicação por 10, 100, 1.000 e EMAI. |
▪ Acessar o link abaixo, copiar no caderno de matemática, ou imprimir e resolver as atividades de multiplicação por 10, 100, 1.000. ▪ Abra seu livro do EMAI e resolva as seguintes atividades: Sequência 8 – Atividade 8.1 Atividade 8.2 Atividade 8.3 Atividade 8.4 Atividade 8.5 Sequência 9 – Atividade 9.1 Atividade 9.2 Atividade 9.3 Atividade 9.4 Atividade 9.5 * Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia 17/09 (quinta-feira) teremos aula on-line com as professoras Cássia e Patrícia Gil. ▪ 3° ano A - 14h00 ▪ 3° ano B - 14h40 ▪ 3º ano C - 15h20 | ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: Ginástica Geral | |
► Assista ao vídeo da aula do CMSP no link: https://www.youtube.com/watch?v=dyUbtY3A2xY e tente fazer a atividade. * Aula no Google Classroom (Meet) de Educação Física * ▪ Dia 16/09 (Quarta-feira) teremos aula on-line. ▪ 3° ano A - 14h00 ▪ 3° ano B - 14h40 ▪ 3º ano C - 15h20 ▪ Códigos Das Salas De Educação Física: ▪ 3º A - ldn4sy3 ▪ 3º B - ykcmgyn ▪ 3º C - 6rbxxgs ► Acessar o Blog: https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes que tem mais brincadeiras, curiosidades dos esportes e sugestões de ginástica em casa. | ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Correção de Atividades e Estudo da Ortografia |
▪ Acessar o link abaixo para fazer a correção da atividade "COM L OU U?". ▪ Acessar o link abaixo para ler, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver as atividades sobre SONS DO X. | ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Desafio de Equilíbrio | |
▪ Você vai precisar de um cabo de vassoura! ▪ Eu te desafio: Equilibrar e Dançar ao mesmo tempo. ▪ Grave um vídeo e mande para a professora Valeri no Whatsapp (19)9 99191300. ► Veja no link: https://www.youtube.com/watch?v=w2pdfFFAkks | ||
LEITURA | ASSUNTO: Aula de Leitura | |
► Sugestão de Leitura semanal: "A GALINHA RUIVA" https://bit.ly/33i755E ▪ A partir dessa semana, além da leitura, enviaremos também uma pequena interpretação sobre a história lida. ▪ Acessar o link abaixo, ler, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir e colar no caderno e responder as questões de interpretação da história da "A GALINHA RUIVA". | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Uso Seguro da Internet: Blogs e Micro blogs | |
▪ Blogs e Micro blogs são espaços na Internet que podem ser criados por qualquer pessoa, para publicar suas ideias, fotos, preferências, desejos e expectativas. ▪ Mas, como tudo no mundo virtual, tem seus perigos e benefícios. Fique atento! ► Acompanhe dicas e orientações neste link: https://bit.ly/2ZlVSQo |
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107