2ª | LÍNGUA | ASSUNTO: Usos da Vírgula |
► Reveja, com muita atenção, a aula do CMSP do dia 13/08, disponível neste link: ▪ Durante o vídeo, vá realizando as atividades da folhinha que recebeu na última entrega na escola, sobre esta aula, cujas atividades são muito bem explicadas e realizadas pela professora Regiane O. Santos, do CMSP. ► Foto da folhinha neste link https://bit.ly/3hjNAP2 | ||
INGLÊS | ASSUNTO: Atividades no Dragonlearn | |
▪ Infelizmente alguns alunos ainda não acessaram e realizaram as atividades de Inglês do Dragonlearn. Esta é a segunda chamada para isso! ► Acesse o site https://dragonlearn.com.br/ e resolva os cartões a seguir: ▪ At School – Welcome / Hello / What's your name / Skills: listening and reading ▪ Colours and numbers – To be / Skills: listening and reading ▪ My Classroom – In the classroom / Plurals / Skills: listening and reading ▪ My School – School subjects / Imperative / Skills: listening and reading ▪ Revision. | ||
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Situações-problema envolvendo Multiplicação |
▪ Acompanhar a aula com o EMAI em mãos para correção das atividades da página 82 e 83. ► Link: https://youtu.be/6QvHLJfVj8w | ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: Emoções | |
▪ Mudando o projeto da disciplina de Linguagens Artísticas, abordaremos o tema: EMOÇÕES ▪ Leiam o texto referente às emoções no link abaixo: ► https://www.vittude.com/blog/conheca-as-emocoes/ ▪ Façam um breve resumo sobre as cinco principais emoções: Alegria, Medo, Tristeza, Raiva e Nojo. ▪ Fotografe e poste o seu resumo na Sala do Classroom: 4ºs anos A e B. | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.) | ASSUNTO: O Macaco e o Coelho | |
▪ Ouvir e acompanhar a leitura da Fábula "O Macaco e o Coelho" – Monteiro Lobato ► Link: https://youtu.be/AHSwYM2xlNg ▪ Fazer o cabeçalho no caderno de O.E., colar o texto e fazer as atividades. | ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Pequenas pausas para muitos sentidos. |
►Reveja, com muita atenção, a aula do CMSP do dia 14/08, disponível neste link: ▪ Durante o vídeo, vá realizando as atividades da folhinha que recebeu na última entrega na escola, sobre esta aula, cujas atividades são novamente muito bem explicadas e realizadas pela professora Regiane O. Santos, do CMSP. ▪ Foto da folhinha neste link: https://bit.ly/3mjKSgq ▪ Atenção: as folhinhas da aula de segunda e de hoje serão pedidas na próxima entrega de materiais na escola, para que possam ser corrigidas. Então realize no tempo certo, evitando atrasos e acumular atividades. | ||
ARTE | ASSUNTO: Sabedoria Popular | |
▪ Assistir o vídeo sobre Arte Nïf e fazer um relato da ideia central do vídeo, citando alguns artistas. ► Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DNzMyud9zCw ▪ Bom trabalho! | ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Situações-problema envolvendo multiplicação |
▪ Acompanhar a aula com o Aprender Sempre do segundo bimestre (cópia xerox), nas páginas 82 e 83 e correção. ► Link: https://youtu.be/xG5GBqBZB54
* Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia 17/09 (Quinta-feira) teremos mais um encontro. ▪ 4° ano A - 09h00 ▪ 4° ano B - 10h00 ▪ LP: LP: livro didático e estojo (reler o conto "Os três porquinhos, na real" (págs. 114 a 116) e resolver os exercícios 3, 4, 5, 6 e 7 (págs. 117 e 118)). | ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: Ginástica Geral | |
▪ Sugestão - assistir a aula do CMSP (Ginástica Geral) ► Link: https://www.youtube.com/watch?v=JR_KW46gcp8 ► Acessar o Blog: https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes, ver vídeos sobre a ginástica e suas modalidades. ▪ Curta as postagens dos colegas na aba Blog. Sugestões de Circuitos e brincadeiras ginásticas para fazer em casa. ▪ Atenção: Os alunos que ainda não ingressaram na sala de Educação Física do Google Classroom deverão fazê-lo. ▪ Fazer o questionário da Maratona no Google Classroom.
* Aula no Google Classroom (Meet) de Educação Física * ▪ Dia 18/09 (Sexta-feira) teremos aula ao vivo (Ginástica Geral e Condicionamento Físico). ▪ 4° ano A - 11h00 ▪ 4° ano B - 13h00 ▪ Códigos Das Salas De Educação Física: ▪ 4º ano A - Código - hhoo7sp ▪ 4º ano B - Código - rxnnbsw | ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Nossa Língua... Portuguesa |
▪ Resolva as atividades do livro didático, páginas 122 a 125, com bastante atenção no uso da vírgula. Lembre-se: no exercício 1, parodiado, que vem do substantivo paródia, quer dizer fazer a reescrita ou releitura de um conto, música... de forma cômica, engraçada. ▪ Depois que você já realizou as atividades propostas, acompanhe a correção e explicações complementares pela professora, de acordo com o vídeo disponível abaixo. ► Link: https://youtu.be/DtNYkVhhHVg | ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Desafio de Equilíbrio | |
▪ Você vai precisar de um cabo de vassoura! ▪ Eu te desafio: Equilibrar e Dançar ao mesmo tempo. ▪ Grave um vídeo e mande para a professora Valeri no Whatsapp (19) 9 9919-1300. ► Veja no link: https://www.youtube.com/watch?v=w2pdfFFAkks | ||
LEITURA | ASSUNTO: Aula de Leitura | |
▪ Acompanhe com atenção a leitura do conto "A vírgula assassina" (autor desconhecido) e depois tire suas conclusões! ► Apresentação da história disponível neste link: https://bit.ly/2RfHSDf | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Uso Seguro da Internet: Blogs e Micro blogs | |
▪ Blogs e Micro blogs são espaços na Internet que podem ser criados por qualquer pessoa, para publicar suas ideias, fotos, preferências, desejos e expectativas. ▪ Mas, como tudo no mundo virtual, tem seus perigos e benefícios. Fique atento! ► Acompanhe dicas e orientações neste link: https://bit.ly/2ZlVSQo |
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
13 de setembro de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 4ºs anos A e B - DE 14 A 18 DE SETEMBRO DE 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107
Nenhum comentário:
Postar um comentário