2ª | LÍNGUA | ASSUNTO: Leitura, Interpretação e Produção de Texto |
▪ Abrir o EMAI & Ler e Escrever na página 160 e ler atentamente o texto "COMO VIVE O BICHO COBRA-CEGA". ▪ Em seguida, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver as atividades de interpretação de texto, contidas no link. https://bit.ly/33xsF6h ▪ Acessar o link abaixo, ler com atenção, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver as atividades de interpretação e produção de texto. ►Link das atividades: https://bit.ly/3hweweE | ||
INGLÊS | ASSUNTO: Fruits – Frutas | |
▪ Escutar e prestar atenção em todas as explicações dadas no vídeo pela professora. ► Vídeo: https://youtu.be/QoFliUCt2I8 ▪ Treinar oralmente o texto. ▪ Copiar o diálogo no caderno, traduzir e responder as questões. https://bit.ly/3c8SPQH | ||
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Correção de Exercícios / Passos da Divisão |
► Acesse o link para realizar a correção dos desafios de dobro, triplo, quadruplo, quíntuplo e sêxtuplo. https://bit.ly/3mzkfEq ► Acesse o link para realizar a correção das multiplicações por 10, 100 e 1.000. https://bit.ly/35OLDbl ► Acesse o link e assista ao vídeo com a explicação do 1º passo e do 2º passo da divisão: https://youtu.be/qw994ahNQqI ► Acesse o link, ler, copiar no caderno de matemática ou imprimir e resolver os passos da divisão (1º e 2º). https://bit.ly/3cf0u05 ► Acesse o link, ler, copiar no caderno de matemática ou imprimir e resolver os desafios de divisão. https://bit.ly/2FLR8wF | ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: A Influência da Imigração na Cultura de São Paulo | |
▪ Temos na atualidade outras correntes migratórias diferentes das que estudamos até agora. Várias pessoas de outros países chegam ao Brasil em busca de uma vida melhor. ▪ Refugiados, vítimas de catástrofes naturais, fugindo da ditadura em seus países ou mesmo da pobreza, eles chegam aos milhares no Brasil e se instalam principalmente na cidade de São Paulo. ▪ Gostaria que assistissem com atenção aos vídeos abaixo ► https://youtu.be/QCOgzk9WrPk ► https://youtu.be/_26Wdm3XzCg ▪ Após terem assistido aos vídeos sugeridos e se desejarem outros vídeos que possam pesquisar, respondam as perguntas na atividade disponível neste link: https://bit.ly/3mrTtgR ▪ Copiem em uma folha de bloco com o cabeçalho completo. (Guardem a tarefa para levarem para escola quando solicitada) ▪ BOA REFLEXÃO! | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.) | ASSUNTO: Aprender Sempre – volume 2 | |
▪ Para a correção das atividades do 'Aprender Sempre' de Língua Portuguesa (páginas 05 - 07) acessar o vídeo e o arquivo abaixo para verificar as respostas corretas: ► Vídeo: https://youtu.be/2Ej6mM42QBc ► Arquivo: https://bit.ly/2ZKGVYq ▪ Novas atividades: Fazer as páginas 08 a 10 do material didático 'Aprender Sempre'. ▪ Faça as atividades com atenção e capricho! | ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Estudo da Gramática |
▪ Acessar o link abaixo, ler com atenção, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver as atividades sobre GRAU DO SUBSTANTIVO. ► Atividades: https://bit.ly/2FDG4S6 | ||
ARTE | ASSUNTO: | |
▪ Nessa aula vocês produzirão uma pintura utilizando a técnica do Pontilhismo. ▪ Vão precisar de canetinhas coloridas ou pretas. ▪ No caderno façam margem e de 12 a 16 quadrados pequenos para experimentar a distância entre os pontos. ▪ Numa outra folha com margem vão criar um desenho com lápis bem claro (para apagar depois e não fazer marca na folha) e colori-lo com pequenos pontos usando canetinha. ▪ Fotografem e me mandem pelo Whatsapp. ► Vídeo: https://bit.ly/2ZNN2LA | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.) | ASSUNTO: Aprender Sempre – volume 2 | |
▪ Para a correção das atividades do 'Aprender Sempre' de Matemática (páginas 05 -07) acessar o vídeo e o arquivo abaixo para verificar as respostas corretas: ► Vídeo: https://youtu.be/6Y7orpxCXqQ ► Arquivo: https://bit.ly/2FM2K2M ▪ Novas atividades: Fazer as páginas 08 a 10 do material didático 'Aprender Sempre'. ▪ Faça as atividades com atenção e capricho! | ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Correção do EMAI – Sequências 8 e 9 |
▪ EMAI: Correção das sequências 8 e 9. ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI sequência 8: atividade 8.1 - https://youtu.be/gk_x-k216c8 ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI sequência 8: atividade 8.2 - https://youtu.be/1rYEdK8qonw ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI. Sequência 8: atividade 8.3 - https://youtu.be/ag5M4DKllzM ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI sequência 8: atividade 8.4 - https://youtu.be/yqZ0GLi9Cfc ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI sequência 8: atividade 8.5 - https://youtu.be/8rTCRsczUsU ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI sequência 9: atividade 9.1 - https://youtu.be/6kLQZysYOL4 ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI sequência 9: atividade 9.2 - https://youtu.be/9-2CPc5vwzo ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI sequência 9: atividade 9.3 - https://youtu.be/OepuPLY4h1M ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI sequência 9: atividade 9.4 - https://youtu.be/0dRm6tFaF7A ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI sequência 9: atividade 9.5 - https://youtu.be/mvRu0P0uVDg
* Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia 24/09 teremos aula on-line. ▪ 3° ano A – 14h00 ▪ 3° ano B – 14h40 ▪ 3º ano C – 15h20 | ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: Ginástica Geral | |
▪ Assista ao vídeo sobre modalidades da Ginástica. Treine um pouco em casa ► https://youtu.be/YC-t76S-ou0 (Ginástica Competitiva) ► https://youtu.be/wSA4ixs6AOI (Ginástica não Competitiva)
* Aula no Google Classroom (Meet) de Educação Física * ▪ Dia 23/09 (Quarta-feira) teremos aula on-line. ▪ 3° ano A - 14h00 ▪ 3° ano B - 14h40 ▪ 3º ano C - 15h20 ▪ CÓDIGOS DAS SALAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA 3º A - ldn4sy3 3º B - ykcmgyn 3º C - 6rbxxgs | ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Revisão Ortográfica |
► Acessar o link abaixo, ler com atenção, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver as atividades de ortografia. | ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Atividade de Lateralidade – revisão | |
▪ Atenção aos passos de como fazer: ▪ Amarrar uma fita no braço direito. ▪ Dar dois passos pra direita. ▪ Dar dois passos pra esquerda. ▪ Dar quatro passos para frente. ▪ Tocar o calcanhar direito no chão e a ponta do pé depois. ▪ Girar batendo palmas. ▪ Tocar o calcanhar esquerdo no chão e a ponta do pé também. ▪ E andar pra trás. ▪ E começar tudo outra vez... ▪ Pode fazer quantas vezes quiser! ▪ Fique atento às direções: direita, esquerda, frente, trás! ► Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FdkbXWGEaRA&t=1s | ||
LEITURA | ASSUNTO: Aula de Leitura | |
▪ Sugestão de leitura semanal: "A MENTIRA TEM PERNA CURTA" ► Acesse o livro aqui: https://bit.ly/3c2mScX ▪ Acesse o link abaixo, ler, copiar no caderno de língua portuguesa, ou imprimir e colar no caderno e responder as questões de interpretação da história "A mentira tem perna curta". ► Link da atividade: https://bit.ly/35GrXGu ▪ Acesse o link a seguir e realize a correção da interpretação da história "A galinha ruiva". ► Link da correção: https://bit.ly/2FE5RtJ | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Jogos On-line | |
▪ Os jogos podem ser educativos e divertidos! Os que são on-line, ou seja, através da internet, também tem seus benefícios, mas podem trazer alguns riscos. ▪ Veja as dicas de como se proteger dos perigos e aproveitar as vantagens desse tipo de jogo. ► Acesse aqui: https://bit.ly/3kpxoOh |
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
20 de setembro de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 3ºs anos A, B e C - DE 21 A 25 DE SETEMBRO DE 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 2ºs anos A, B e C - DE 21 A 25 DE SETEMBRO DE 2020
2ª | LÍNGUA | ASSUNTO: Reescrita de Contos de Fada |
▪ Livro EMAI & Ler E Escrever 2º ano: ▪ Páginas 188 a 191 – Realizar a atividade 1A – Leitura do Conto "Gato de Botas"; ▪ Páginas 192 a 193 – Análise dos personagens - Atividade 2A e 2B. ► Assistir o vídeo explicativo: https://bit.ly/2HbysHi ▪ Páginas 194 a 197 – Leitura do Conto "O PATINHO FEIO"; ▪ Páginas 197 a 198 – Análise dos personagens – Atividade 2A e 2B. ► Assistir o vídeo explicativo: https://bit.ly/3hHlPjC | ||
INGLÊS | ASSUNTO: Fruits 2 | |
▪ Ouvir o vídeo com atenção. Link: https://youtu.be/wkEEyZ7xzrM ▪ Fazer as atividades descritas no vídeo: cabeçalho, desenhar as frutas e pintar no caderno, fazer atividades da folha de xeros e treino oral. | ||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS | ASSUNTO: Os Materiais Artificiais | |
▪ Ouvir o vídeo com atenção, ler a página 120 do livro de Ciências Buriti e fazer as atividades da página 121. (respostas anexas) ► Link do vídeo: https://youtu.be/Ye-Rp9kFtO8 ▪ OBS: os alunos do 2º ano A e os alunos que não têm o livro receberam o xerox dias 10 e 11/09/2020. Favor colar no caderno de Sociedade e Natureza. ▪ Não se esqueçam de por a data nas páginas do livro e o cabeçalho no caderno de sociedade e natureza. Dia 21 de setembro de 2020. ► Acesse o blog: https://bit.ly/3c7XrXf | ||
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Correção e Atividades do EMAI |
ORIENTAÇÃO AOS RESPONSÁVEIS ▪ Acompanhar a correção das atividades do livro EMAI: Sequência 9, Sequência 10, Sequência 11. ▪ Fazer a correção das atividades do livro EMAI, páginas 54 até 71 (a página 64 não era para fazer) https://bit.ly/3iHly1y ▪ Realizar as seguintes atividades do livro EMAI: ▪ Sequência 12 – Ler e interpretar informações representadas por gráficos de colunas e adições de duas parcelas resultado 10 e 9. ► Link do vídeo Sequência 12: https://youtu.be/eZ8Sz35ZlXM ▪ Sequência 13 – Observar e reconhecer figuras geométricas nos objetos criados pelo homem e identificar algumas de suas características. ► Link do vídeo Sequência 13: https://youtu.be/65bfKjNUjqY ▪ Pintar, recortar e montar o Anexo 3, atividade 13.3 (cubo, paralelepípedo, cilindro, pirâmide e cone). ▪ Para ficarem firme, as figuras geométricas podem ser coladas primeiro em uma folha de sulfite. | ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: O Circo | |
► Fazer a atividade disponível neste link: https://bit.ly/2RBBhmL | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.) | ASSUNTO: Letra S e T / Família Silábica | |
▪ Escutar e prestar atenção em todas as explicações dadas no vídeo pela professora. ► Link: https://youtu.be/hWEixrDeHX8 ▪ Responder os exercícios sobre a letra S nas folhas de xerox e depois pode colar estas folhas no caderno de português. https://bit.ly/33y1okh ▪ Escutar e prestar atenção em todas as explicações dadas no vídeo pela professora. ► Vídeo: https://youtu.be/wlB2XaijxV8 ▪ Responder os exercícios (folha Xerox) letra T. https://bit.ly/2Rxbkov | ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Reescrita de Conto de Fadas |
▪ Livro EMAI & Ler E Escrever 2º ano: ▪ Páginas 199 a 203 – Atividade 1A – Leitura do Conto "O rouxinol do Imperador" ► Assistir o vídeo explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=zrUYcM3D2ak ▪ Páginas 203 a 204 – Análise dos personagens – Atividade dos personagens ► Assistir o vídeo explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=HLsYpdPLtu0&t=62s
* Para o 2º ano B * ▪ Dia 23/09/20 teremos aula online pelo Google Classroom (Meet). ▪ Horário: 15h. ▪ O material necessário será solicitado na véspera pelo Whatsapp. ▪ O link será enviado no dia pelo Whatsapp. | ||
ARTE | ASSUNTO: Brinquedo pode ser Arte? | |
► Fazer a atividade disponível neste link: https://bit.ly/2H88Ivq | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.) | ASSUNTO: Matemática – Aprender Sempre | |
▪ Escutar e prestar atenção em todas as explicações dadas no vídeo pela professora. ► Vídeo: https://youtu.be/8NM9Tkdim9M ▪ Responder os exercícios das páginas: 10, 11, 12 e 13. ► Segue foto das respostas. https://bit.ly/3mm8ZuK | ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Atividades do livro EMAI |
▪ Sequência 14 – Analisar, interpretar, resolver, formular situações- problema e decomposição com duas parcelas. ► Link do Vídeo Sequência 14: https://youtu.be/prVRqtmmHTQ ▪ Sequência 15 Analisar gráfico de colunas e situações-problema. ► Link do Vídeo Sequência 15: https://youtu.be/2t65rJC3SaA
* Para o 2° ano A * ▪ Dia 24/09/20 teremos aula pelo Google Classroom (Meet). ▪ Horário: 15hs. ▪ O material necessário será solicitado na véspera pelo Whatsapp. ▪ O link será enviado no dia pelo Whatsapp.
* Para o 2° ano C * ▪ Dia 24/09/20 teremos aula pelo Google Classroom (Meet). ▪ Horário: 15hs. ▪ O material necessário será solicitado na véspera pelo Whatsapp. ▪ O link será enviado no dia pelo Whatsapp. | ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: Ioga | |
▪ Você sabia que algumas posturas da Ioga são inspiradas nos movimentos dos animais? ▪ Assista ao vídeo (link de acesso abaixo) descubra quais animais você precisará imitar e tente fazer as posturas. ▪ Escolha um cantinho que você possa abrir os braços e deitar, use um colchonete ou lençol no chão, use roupas confortáveis, fique descalço e relaxe. ▪ Lembre-se que você pode realizar as atividades do vídeo sozinho ou chamar a família para fazer junto com você. O importante é se movimentar!!! ▪ Se quiser pode enviar vídeos das posturas que mais gostou de fazer para o meu e-mail leticiaduarte@prof.educacao.sp.gov.br ► Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LJDA60_EMOM | ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: APRENDER SEMPRE Volume 2 |
▪ Abra a apostila Aprender Sempre na página 12 e auxilie a criança na leitura. ▪ Na página 12 auxilie a criança a responder a questão 1. ▪ Nas páginas 13 e 14 auxilie a criança a responder a questão 2 e a questão 3 – A, B, C, D, E. | ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Atividade de Lateralidade – revisão | |
▪ Atenção aos passos de como fazer: ▪ Amarrar uma fita no braço direito. ▪ Dar dois passos pra direita. ▪ Dar dois passos pra esquerda. ▪ Dar quatro passos para frente. ▪ Tocar o calcanhar direito no chão e a ponta do pé depois. ▪ Girar batendo palmas. ▪ Tocar o calcanhar esquerdo no chão e a ponta do pé também. ▪ E andar pra trás. ▪ E começar tudo outra vez... ▪ Pode fazer quantas vezes quiser! ▪ Fique atento às direções: direita, esquerda, frente, trás! ► Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FdkbXWGEaRA&t=1s | ||
LEITURA | ASSUNTO: Aula de Leitura | |
▪ Sugestão de leitura: A Vaca Que Botou Um Ovo. ► Acesse o livro aqui https://bit.ly/2XQfQ4V | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Jogos On-line | |
▪ Os jogos podem ser educativos e divertidos! Os que são on-line, ou seja, através da internet, também tem seus benefícios, mas podem trazer alguns riscos. ▪ Veja as dicas de como se proteger dos perigos e aproveitar as vantagens desse tipo de jogo. ► Acesse aqui: https://bit.ly/3kpxoOh |
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 1º ANO - DE 21 A 25 DE SETEMBRO DE 2020
2ª | LÍNGUA | ASSUNTO: Letra P |
▪ LEMBRE-SE SEMPRE DE FAZER O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO E O SEU NOME DE LETRA CURSIVA. ▪ Folha da letra P de palhaço e família do P: PA – PE – PI – PO – PU – PÃO. ▪ Ler e Escrever – pág. 127: Leitura "Pastel de forno da bruxa". A mãe faz a leitura ou a criança que já sabe ler. ▪ Pág. 130 – Atividade 2: leitura da parlenda e do alfabeto. ▪ Pág. 132 – Atividade 2: nomes das pessoas da família. | ||
INGLÊS | ASSUNTO: Fruits – Frutas | |
▪ Escutar e prestar atenção em todas as explicações dadas no vídeo pela professora. ► Link: https://youtu.be/H0EprB7yQ98 ▪ Treinar oralmente todo o vocabulário sobre as frutas. ► Clique aqui para acessar o vocabulário: https://bit.ly/33CV4Yy | ||
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Aprender Sempre e EMAI |
▪ Caderno Aprender Sempre págs. 8 e 9: Sequência 2 – Mar à vista. ▪ Folhinha – números até 50 e adição. ▪ EMAI pág. 42: calendário de Setembro, responder só as questões A e B. | ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: O Circo | |
► Fazer a atividade disponível neste link: https://bit.ly/2RBBhmL | ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Letra Q |
▪ Letra Q e a família do Q: QUA – QUE – QUI – QUO. ▪ Fazer a atividade na folha.
* Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia: 23/09/2020 ▪ Horário: 19hs ▪ Material necessário: caderno Aprender Sempre de Português, lápis e borracha. | ||
ARTE | ASSUNTO: Brinquedo pode ser Arte? | |
► Fazer a atividade disponível neste link: https://bit.ly/2H88Ivq | ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Caderno Aprender Sempre |
▪ Caderno Aprender Sempre págs. 12 e 13: resolver as questões. ▪ Atividade da folha de 10 em 10 – pares e ímpares e vizinhos. | ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: Ioga | |
▪ Você sabia que algumas posturas da Ioga são inspiradas nos movimentos dos animais? ▪ Assista ao vídeo (link de acesso abaixo) descubra quais animais você precisará imitar e tente fazer as posturas. ▪ Escolha um cantinho que você possa abrir os braços e deitar, use um colchonete ou lençol no chão, use roupas confortáveis, fique descalço e relaxe. ▪ Lembre-se que você pode realizar as atividades do vídeo sozinho ou chamar a família para fazer junto com você. O importante é se movimentar!!! ▪ Se quiser pode enviar vídeos das posturas que mais gostou de fazer para o meu e-mail leticiaduarte@prof.educacao.sp.gov.br ► Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LJDA60_EMOM | ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Caderno Aprender Sempre |
▪ Ler e Escrever pág. 136: Cantiga da Barata. Cantar e depois circular as seguintes palavras: barata – saias – mentira – dinheiro – sapato – fivela – dela – ah. | ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Atividade de Lateralidade – revisão | |
▪ Atenção aos passos de como fazer: ▪ Amarrar uma fita no braço direito. ▪ Dar dois passos pra direita. ▪ Dar dois passos pra esquerda. ▪ Dar quatro passos para frente. ▪ Tocar o calcanhar direito no chão e a ponta do pé depois. ▪ Girar batendo palmas. ▪ Tocar o calcanhar esquerdo no chão e a ponta do pé também. ▪ E andar pra trás. ▪ E começar tudo outra vez... ▪ Pode fazer quantas vezes quiser! ▪ Fique atento às direções: direita, esquerda, frente, trás! ► Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FdkbXWGEaRA&t=1s | ||
LEITURA | ASSUNTO: Leitura em Família | |
▪ A leitura deve ser realizada em família. Os pais podem ler para os filhos e se a criança souber ler poderá fazer a leitura para os pais, irmãos, etc. ▪ Sugestão de leitura para esta semana:
▪ Após a leitura converse sobre o livro, qual trecho gostaram e expliquem o porquê da escolha. ► Acesse o livro aqui: https://bit.ly/3mq8z6F | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Jogos on-line | |
▪ Os jogos podem ser educativos e divertidos! Os que são on-line, ou seja, através da internet, também tem seus benefícios, mas podem trazer alguns riscos. ▪ Veja as dicas de como se proteger dos perigos e aproveitar as vantagens desse tipo de jogo. ► Acesse aqui: https://bit.ly/3kpxoOh |
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107