2ª | LÍNGUA | ASSUNTO: Leitura, Interpretação e Produção de Texto |
▪ Abrir o EMAI & Ler e Escrever na página 160 e ler atentamente o texto "COMO VIVE O BICHO COBRA-CEGA". ▪ Em seguida, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver as atividades de interpretação de texto, contidas no link. https://bit.ly/33xsF6h ▪ Acessar o link abaixo, ler com atenção, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver as atividades de interpretação e produção de texto. ►Link das atividades: https://bit.ly/3hweweE | ||
INGLÊS | ASSUNTO: Fruits – Frutas | |
▪ Escutar e prestar atenção em todas as explicações dadas no vídeo pela professora. ► Vídeo: https://youtu.be/QoFliUCt2I8 ▪ Treinar oralmente o texto. ▪ Copiar o diálogo no caderno, traduzir e responder as questões. https://bit.ly/3c8SPQH | ||
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Correção de Exercícios / Passos da Divisão |
► Acesse o link para realizar a correção dos desafios de dobro, triplo, quadruplo, quíntuplo e sêxtuplo. https://bit.ly/3mzkfEq ► Acesse o link para realizar a correção das multiplicações por 10, 100 e 1.000. https://bit.ly/35OLDbl ► Acesse o link e assista ao vídeo com a explicação do 1º passo e do 2º passo da divisão: https://youtu.be/qw994ahNQqI ► Acesse o link, ler, copiar no caderno de matemática ou imprimir e resolver os passos da divisão (1º e 2º). https://bit.ly/3cf0u05 ► Acesse o link, ler, copiar no caderno de matemática ou imprimir e resolver os desafios de divisão. https://bit.ly/2FLR8wF | ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: A Influência da Imigração na Cultura de São Paulo | |
▪ Temos na atualidade outras correntes migratórias diferentes das que estudamos até agora. Várias pessoas de outros países chegam ao Brasil em busca de uma vida melhor. ▪ Refugiados, vítimas de catástrofes naturais, fugindo da ditadura em seus países ou mesmo da pobreza, eles chegam aos milhares no Brasil e se instalam principalmente na cidade de São Paulo. ▪ Gostaria que assistissem com atenção aos vídeos abaixo ► https://youtu.be/QCOgzk9WrPk ► https://youtu.be/_26Wdm3XzCg ▪ Após terem assistido aos vídeos sugeridos e se desejarem outros vídeos que possam pesquisar, respondam as perguntas na atividade disponível neste link: https://bit.ly/3mrTtgR ▪ Copiem em uma folha de bloco com o cabeçalho completo. (Guardem a tarefa para levarem para escola quando solicitada) ▪ BOA REFLEXÃO! | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.) | ASSUNTO: Aprender Sempre – volume 2 | |
▪ Para a correção das atividades do 'Aprender Sempre' de Língua Portuguesa (páginas 05 - 07) acessar o vídeo e o arquivo abaixo para verificar as respostas corretas: ► Vídeo: https://youtu.be/2Ej6mM42QBc ► Arquivo: https://bit.ly/2ZKGVYq ▪ Novas atividades: Fazer as páginas 08 a 10 do material didático 'Aprender Sempre'. ▪ Faça as atividades com atenção e capricho! | ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Estudo da Gramática |
▪ Acessar o link abaixo, ler com atenção, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver as atividades sobre GRAU DO SUBSTANTIVO. ► Atividades: https://bit.ly/2FDG4S6 | ||
ARTE | ASSUNTO: | |
▪ Nessa aula vocês produzirão uma pintura utilizando a técnica do Pontilhismo. ▪ Vão precisar de canetinhas coloridas ou pretas. ▪ No caderno façam margem e de 12 a 16 quadrados pequenos para experimentar a distância entre os pontos. ▪ Numa outra folha com margem vão criar um desenho com lápis bem claro (para apagar depois e não fazer marca na folha) e colori-lo com pequenos pontos usando canetinha. ▪ Fotografem e me mandem pelo Whatsapp. ► Vídeo: https://bit.ly/2ZNN2LA | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.) | ASSUNTO: Aprender Sempre – volume 2 | |
▪ Para a correção das atividades do 'Aprender Sempre' de Matemática (páginas 05 -07) acessar o vídeo e o arquivo abaixo para verificar as respostas corretas: ► Vídeo: https://youtu.be/6Y7orpxCXqQ ► Arquivo: https://bit.ly/2FM2K2M ▪ Novas atividades: Fazer as páginas 08 a 10 do material didático 'Aprender Sempre'. ▪ Faça as atividades com atenção e capricho! | ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Correção do EMAI – Sequências 8 e 9 |
▪ EMAI: Correção das sequências 8 e 9. ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI sequência 8: atividade 8.1 - https://youtu.be/gk_x-k216c8 ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI sequência 8: atividade 8.2 - https://youtu.be/1rYEdK8qonw ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI. Sequência 8: atividade 8.3 - https://youtu.be/ag5M4DKllzM ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI sequência 8: atividade 8.4 - https://youtu.be/yqZ0GLi9Cfc ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI sequência 8: atividade 8.5 - https://youtu.be/8rTCRsczUsU ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI sequência 9: atividade 9.1 - https://youtu.be/6kLQZysYOL4 ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI sequência 9: atividade 9.2 - https://youtu.be/9-2CPc5vwzo ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI sequência 9: atividade 9.3 - https://youtu.be/OepuPLY4h1M ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI sequência 9: atividade 9.4 - https://youtu.be/0dRm6tFaF7A ► Acesse o link a seguir, assista ao vídeo e faça a correção do EMAI sequência 9: atividade 9.5 - https://youtu.be/mvRu0P0uVDg
* Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia 24/09 teremos aula on-line. ▪ 3° ano A – 14h00 ▪ 3° ano B – 14h40 ▪ 3º ano C – 15h20 | ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: Ginástica Geral | |
▪ Assista ao vídeo sobre modalidades da Ginástica. Treine um pouco em casa ► https://youtu.be/YC-t76S-ou0 (Ginástica Competitiva) ► https://youtu.be/wSA4ixs6AOI (Ginástica não Competitiva)
* Aula no Google Classroom (Meet) de Educação Física * ▪ Dia 23/09 (Quarta-feira) teremos aula on-line. ▪ 3° ano A - 14h00 ▪ 3° ano B - 14h40 ▪ 3º ano C - 15h20 ▪ CÓDIGOS DAS SALAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA 3º A - ldn4sy3 3º B - ykcmgyn 3º C - 6rbxxgs | ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Revisão Ortográfica |
► Acessar o link abaixo, ler com atenção, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver as atividades de ortografia. | ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Atividade de Lateralidade – revisão | |
▪ Atenção aos passos de como fazer: ▪ Amarrar uma fita no braço direito. ▪ Dar dois passos pra direita. ▪ Dar dois passos pra esquerda. ▪ Dar quatro passos para frente. ▪ Tocar o calcanhar direito no chão e a ponta do pé depois. ▪ Girar batendo palmas. ▪ Tocar o calcanhar esquerdo no chão e a ponta do pé também. ▪ E andar pra trás. ▪ E começar tudo outra vez... ▪ Pode fazer quantas vezes quiser! ▪ Fique atento às direções: direita, esquerda, frente, trás! ► Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FdkbXWGEaRA&t=1s | ||
LEITURA | ASSUNTO: Aula de Leitura | |
▪ Sugestão de leitura semanal: "A MENTIRA TEM PERNA CURTA" ► Acesse o livro aqui: https://bit.ly/3c2mScX ▪ Acesse o link abaixo, ler, copiar no caderno de língua portuguesa, ou imprimir e colar no caderno e responder as questões de interpretação da história "A mentira tem perna curta". ► Link da atividade: https://bit.ly/35GrXGu ▪ Acesse o link a seguir e realize a correção da interpretação da história "A galinha ruiva". ► Link da correção: https://bit.ly/2FE5RtJ | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Jogos On-line | |
▪ Os jogos podem ser educativos e divertidos! Os que são on-line, ou seja, através da internet, também tem seus benefícios, mas podem trazer alguns riscos. ▪ Veja as dicas de como se proteger dos perigos e aproveitar as vantagens desse tipo de jogo. ► Acesse aqui: https://bit.ly/3kpxoOh |
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
20 de setembro de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 3ºs anos A, B e C - DE 21 A 25 DE SETEMBRO DE 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107
Nenhum comentário:
Postar um comentário