5ºs ANOS A e B
2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Fechamento da sequência ortográfica ICE/ISSE
|
▪ Colar
o poema “Namorados”, de Manuel Bandeira no caderno.
▪ Grifar
as palavras “DISSE” e “MENINICE”.
▪ Registrar
no quadro de descobertas ortográficas que se encontra no final do caderno de
LP o registro ortográfico conforme orientação da professora.
▪ Fazer
as atividades das páginas 171, 172 e 173 (Ler e escrever).
▪ Fazer
as atividades das páginas 299 e 300 do livro didático.
►
Link para as páginas das atividades https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/05/sequencia-ortografica-iceisse-lingua.html
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: My City – Minha Cidade
|
|
► Assistir com atenção a tudo que a professora ensinou no vídeo,
disponível neste link https://www.youtube.com/watch?v=xfqY6ZIb-WY
▪ Construir o mapa com os lugares existentes em uma cidade.
► Visualizar o mapa de exemplo, disponível neste link https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/05/ingles-exercicios-my-city-5s-anos-e-b.html
▪ Formar frases em inglês no caderno.
|
||
PRÁTICAS
EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Prevenção ao COVID-19
|
|
►
Acompanhar a explicação da professora disponível no vídeo neste link https://www.youtube.com/watch?v=kawEIe5oaBk&t=10s
▪
Ler e praticar no dia a dia as atitudes corretas para a não disseminação do
vírus.
▪
No caderno de práticas experimentais fazer uma lista com atitudes corretas a
serem praticadas em época da pandemia do COVID-19.
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Sólidos Geométricos
|
►Assistir
ao vídeo da aula neste link https://www.youtube.com/watch?v=tqLPuQtqGu8
▪
Utilizar os sólidos confeccionados para realização das atividades do EMAI.
▪
Página 47: completar o quadro com objetos a sua volta.
▪
Página 48: análise de características de corpos redondos, prismas e
pirâmides.
▪
Páginas 69 e 70: fazer a análise de face, aresta e vértice de cada sólido em
destaque.
▪
Página 71: analisando poliedros.
Observação: Atentar às
características dos poliedros em estudo.
|
||
LINGUAGENS
ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: Pablo Picasso parte 2 – Fase Rosa
|
|
► Os alunos dos quintos anos devem assistir à apresentação do
PowerPoint sobre Pablo Picasso, Parte 2 – Fase Rosa, disponível neste link https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/05/linguagens-artisticas-picasso-fase-rosa.html
▪ Prestar bastante atenção no texto.
▪ Observar as imagens detalhadamente, formas, cores, sensações.
▪ No final tem uma atividade para fazer. Siga as instruções dadas e
depois guarde-a no saquinho de pasta de Linguagens Artísticas.
▪ Quando voltarmos às aulas presenciais, todas as atividades deverão
ser entregues.
|
||
ORIENTAÇÃO DE
ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Infográfico / Atividade 1 do “APRENDER SEMPRE”
|
|
►Assistir ao vídeo com explicação sobre Infográfico e orientações para
realização das atividades https://youtu.be/hEXuvVGOc_0
▪ Responder A Atividade 1, questões de 1 a 7, que tratam de
Infográficos.
▪ As questões serão corrigidas na próxima aula.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Análise de Carta de Leitor
|
►
Acompanhar a leitura e explicação da professora no Ler e Escrever página 160
da Carta 1 (escrita por leitores e também editada e publicada pela revista),
disponível neste link https://youtu.be/2hzTUFgOIqs
▪
Completar o quadro Atividade 1C (pág.162), analisando a Carta com orientação
da prof.ª.
▪
Ler e analisar a Carta 2 (página 161) e fazer o quadro da página 163.
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: Herança Cultural Africana
|
|
▪
Assistir o vídeo prestando atenção aos acontecimentos históricos e como a
cultura africana está presente no nosso cotidiano.
▪
Fazer um breve relato, no caderno, sobre o que aprendeu.
|
||
ORIENTAÇÃO DE
ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Cálculo Mental
|
|
▪
Copiar no caderno de Orientação de Estudos de Matemática as atividades da
foto e resolve-las com cálculo mental.
► Link para as atividades https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/05/orient-de-estudo-de-matematica-5s-anos.html
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Operações / Situações-problema
|
▪
Colar a folha com operações no caderno
▪
Realizar as operações matemáticas solicitadas
►
Copiar as situações problema no caderno, disponíveis neste link:
▪
Ler com atenção, grifar as informações relevantes, realizar os cálculos e
completar a atividade a com resposta de cada situação.
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Mexendo o Esqueleto! Tem um monte de novidade no Blog!
|
|
(Na aba BLOG, abra a postagem dos slides de Aquecimento do Programa
Impulsiona).
▪ Leia os slides sobre aquecimento e responda:
A- Por que aquecer o corpo antes de fazer atividade física?
B- O que o aquecimento provoca em nosso organismo?
C- O que é alongamento? E quando fazer?
D- No capitulo 3 dos slides existem três brincadeiras. Escolha uma
delas para fazer em casa com a sua família e filme para
mostrar em depois ou através do chat no Blog da prof.ª. Cláudia.
Obs.: as perguntas e as respostas devem ser
registradas em uma folha de caderno para entregar em outro momento. Não se
esqueça de colocar nome e série na folha.
▪ Na aba “VÍDEOS” tem desafio de abdominal pra vocês.
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: “APRENDER SEMPRE” – atividades 2, 3 e 4
|
►
Iniciar o trabalho sugerido pela professora no material impresso pelo Governo
do Estado (Aprender Sempre), disponível neste link https://youtu.be/3xRC99eNEqQ
▪
Fazer as atividades 2,3 e 4 (páginas 4 a 7).
Obs.: A atividade
1 será conduzida pela professora Patrícia Furlan em Orient. de Estudos.
|
||
CULTURA DO
MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Dança do Bambu
|
|
▪ Observem as batidas dos bambus.
▪ Os movimentos da professora dançando.
▪ Pesquisa: Qual é a origem da Dança do Bambu?
► Temos aqui uma versão com essa letra de música para a DANÇA DO BAMBU
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Leitura
deleite pela professora / Ideia de Mario Quintana a respeito de poemas
|
|
►
Ouvir com atenção a leitura feita pela professora “Pedro Malasartes”,
disponível neste link https://youtu.be/-qFvKftkG20
▪
Concluir a leitura do paradidático.
▪
Atentar-se a ideia de Mario Quintana a respeito dos livros de poemas e as
crianças.
▪
A partir dessa ideia, imaginar que o poema impresso “Aquarela” é uma página
de um livro imaginário.
▪
Desenhe na página desse poema de forma que seu desenho passe a fazer parte da
obra. Ouse, experimente e seja criativo!
|
||
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Internet
Segura
|
|
■
Na internet você pode fazer muitas coisas legais: pesquisar para lição de
casa, conversar com amigos, jogar on-line, ler livros, ouvir músicas,
assistir vídeos e filmes e agora, no período da quarentena, assistir aulas.
Com tantas atividades para fazer na internet, é importante que você tome
alguns cuidados para conseguir aproveitá-la ao máximo.
■
Ler com os pais as dicas de segurança na internet.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário