2ª | LÍNGUA | ASSUNTO: Correção de Atividades, Leitura e Interpretação e Produção de Texto |
▪ Acessar o link abaixo para a correção das atividades de interpretação do texto "O FISCAL E A LAGARTA". https://bit.ly/3jT9wSp ▪ Acessar o link abaixo, ler com atenção, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver as atividades de interpretação do texto RITA, NÃO GRITA! https://bit.ly/3mRUSwD
* Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia 09/11 teremos aula on-line. ▪ 3° ano A – 13h00 ▪ 3° ano B – 14h00 ▪ 3º ano C – 15h00 | ||
INGLÊS | ASSUNTO: Food and Drink – Comida e Bebida | |
▪ Escutar e prestar atenção em todas as explicações dadas no vídeo. ► Link do Vídeo: https://youtu.be/70L-REw_m8c ▪ Treinar oralmente várias vezes os nomes das comidas e bebidas. ► Copiar o vocabulário e tradução no seu caderno. https://bit.ly/2GyeMxq | ||
3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Correção de Exercícios / Passos da Divisão (9º e 10º) e Desafios |
► Acesse o link abaixo para realizar a correção dos passos da divisão: 7º e 8º passos. https://bit.ly/2IbAfwG ► Acesse o link abaixo para realizar a correção dos desafios de divisão. https://bit.ly/2GwQdRr ► Acesse o link abaixo e assista ao vídeo com a explicação dos passos da divisão 9º e 10º: https://youtu.be/aceX9E3Iyjk ► Acesse o link abaixo, ler, copiar no caderno de matemática ou imprimir e resolver os passos da divisão (9º e 10º). https://bit.ly/366VPuq ► Acesse o link abaixo, ler, copiar no caderno de matemática ou imprimir os desafios de divisão. https://bit.ly/3n7G11d | ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: Expressão Corporal | |
▪ Gostaria que assistissem com atenção ao vídeo abaixo sobre Linguagem Corporal ► Link: https://youtu.be/N-gOv2_zBQU ▪ Desenhe emojis que expressem suas emoções, atitudes e tarefas que estão realizando em uma folha de bloco ou sulfite. (Guardem a tarefa para levarem para escola quando solicitada). | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.) | ASSUNTO: Leitura de Tirinhas | |
▪ Fazer a atividade do livro didático EMAI & LER E ESCREVER - 3A da página 172. ▪ Leia a tirinha com atenção e responda as questões individualmente. ▪ Faça as atividades com atenção e capricho! | ||
4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Correção de Atividades e Estudo da Gramática |
▪ Acessar o link abaixo para fazer a correção das atividades sobre PALAVRAS OXÍTONAS, PAROXÍTONAS E PROPAROXÍTONAS: https://bit.ly/366dpPc ▪ Acessar o link abaixo, ler com atenção, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver as atividades sobre VERBOS. https://bit.ly/2JERmHP | ||
ARTE | ASSUNTO: Trabalho prático com o uso da LINHA | |
▪ Assista ao vídeo prestando atenção, notando as diferentes manifestações da linha numa imagem. ▪ Crie no caderno sua própria obra utilizando a linha como elemento central. ► Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BwoXLDjVJOc&ab_channel=MariseSuzuki * Aula no Google Classroom (Meet) de Arte* ▪ Dia 11/11 (Quarta-feira) teremos aula on-line. ▪ 3° ano A - 14h30 ▪ 3° ano B - 15h10 ▪ 3º ano C - 15h45 ▪ Material: Tela, pincel, guache ou tinta de tecido. | ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.) | ASSUNTO: Unidades de Medida e Representação Numérica | |
▪ Fazer as atividades do livro didático EMAI & LER E ESCREVER, a partir da Atividade 15.3 página 83 até a Atividade 16.4 página 90. ▪ Leia os enunciados com atenção e responda a todas as questões com calma. ▪ Faça as atividades com atenção e capricho! | ||
5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Sistema Monetário Brasileiro: Correção e Novas Atividades |
▪ Acesse o link abaixo e a correção das atividades. https://bit.ly/3mZeAXg ▪ Acesse o link abaixo, ler, copiar no caderno de matemática ou imprimir as atividades sobre o sistema monetário brasileiro. ► Escreva o valor: https://bit.ly/38bKzQ5 ► Mais atividades: https://bit.ly/3p2ko47 * Aula no Google Classroom (Meet) * ▪ Dia 12/11 teremos aula on-line. ▪ 3° ano A – 14h00 ▪ 3° ano B – 14h40 ▪ 3º ano C – 15h20 | ||
ED. FÍSICA | ASSUNTO: Resolução de Conflitos / Segurança nas brincadeiras | |
▪ Acertar o alvo, lateralidade e caça objetos (aula prática). ▪ Fazer o questionário "Conhecendo a Ginástica", postado no Google Classroom. * Aula no Google Classroom (Meet) de Educação Física * ▪ Dia 11/11 (Quarta-feira) teremos aula on-line. ▪ 3° ano A - 14h00 ▪ 3° ano B - 14h40 ▪ 3º ano C - 15h20 ▪ CÓDIGOS DAS SALAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA 3º A - ldn4sy3 3º B - ykcmgyn 3º C - 6rbxxgs | ||
6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Correção de Atividades, Estudo da Ortografia e Produção de Texto |
► Acessar o link abaixo para fazer a correção das atividades sobre ORTOGRAFIAS VARIADAS. https://bit.ly/3l2kruC ► Acessar o link abaixo, ler com atenção, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver a atividade DEU A LOUCA NO TEXTO. https://bit.ly/3esSlWR ► Acessar o link abaixo, ler com atenção, copiar no caderno de Língua Portuguesa, ou imprimir, e resolver a atividade DESCREVENDO MINHA CASA. https://bit.ly/2JGc5en | ||
CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Pular Corda | |
▪ Como fazer: ▪ Assista ao vídeo e depois grave também o seu vídeo e me envie: (19) 9 9919-1300. | ||
LEITURA | ASSUNTO: Aula de Leitura | |
▪ Sugestão de leitura semanal: ¨Iguais, mas diferentes ¨. ► Link do livro: https://bit.ly/3jS1Sry ▪ Acessar o link abaixo, ler, copiar no caderno de língua portuguesa, ou imprimir e colar no caderno e responder às questões de interpretação da história "Iguais, mas diferentes". ► Link da atividade: https://bit.ly/2TYV0Ot | ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Uso Excessivo da Internet | |
▪ Cada vez mais, boa parte das nossas atividades é realizada on-line. ▪ Para usufruir das tecnologias sem prejuízos nem danos, é preciso saber usar. Com limites e responsabilidade. ▪ Acesse o link abaixo para conferir as dicas e manter-se seguro na rede mundial de computadores. ► Link: https://bit.ly/3pbwPei |
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
8 de novembro de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 3ºs anos A, B e C - DE 09 A 13 DE NOVEMBRO DE 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107
Nenhum comentário:
Postar um comentário