2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Atividades de Língua Portuguesa
|
▪ Copiar no caderno de Língua
Portuguesa e resolver as atividades
propostas na folha avulsa ( letra H).
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Garden Animals –
Animais de Jardim
|
|
|
▪ Treinar oralmente os animais de
jardim em inglês.
▪ Fazer o cabeçalho no caderno de
inglês, copiar e responder as questões do Blog https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/ingles-animais-de-jardim-2s-anos-b-e-c_10.html
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Seres Abióticos – Seres não Vivos – Água
|
|
▪ Fazer o cabeçalho no caderno de Práticas
Experimentais.
▪ Ouvir com atenção os vídeos
► Vídeo complementar sobre a água –
desenho Avatar (CULTURA CHINESA – ÁGUA e TAI CHI CHUAN): https://youtu.be/BwXghRThXHU
▪ Atividade: escrever (desenhar) os
três estados da água: sólido, líquido e gasoso.
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Aula de Matemática
|
|
▪
No caderno de matemática copiar o cabeçalho abaixo:
PIRACICABA,
16 DE JUNHO DE 2020.
NOME:
_______________2º ANO____.
▪ Depois escreva no caderno: Atividades
do EMAI – páginas 45,46 e 48.
▪ Resolva as atividades das págs. 45, 46 e 48,
conforme orientação da prof.ª no vídeo.
|
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: Projeto Piracicaba – Festa Junina II
|
|
► Assistir ao
vídeo da prof.ª Vanete disponível no blog da EE Honorato Faustino, disponível
neste link https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/linguagens-artisticas-festa-junina-1-e.html
▪ Seguir as instruções dadas no
vídeo para fazer a atividade.
▪ Enviar a foto para a
professora Vanete no grupo do Whatsapp.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Família Silábica – Letra D
|
|
|
▪ Treinar a leitura de todas as
palavras ensinadas.
▪ Revisão de aula para 2ºs anos
A, B e C.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Atividades de Língua Portuguesa
|
▪ Copiar no caderno de Língua
Portuguesa e resolver as atividades
propostas na folha avulsa (LETRA J).
► Link para acessar a atividade
no Blog: https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/lingua-portuguesa-letra-j-2s-anos-b-e-c.html
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: Paisagens Sonoras
sobre obras de Tarsila Do Amaral
|
|
► Assistir
ao vídeo “Musicalização -
Paisagens Sonoras sobre obras de TARSILA DO AMARAL - uma viagem sonora” indicado pela prof.ª Vanete disponível neste link: Https://www.youtube.com/watch?Time_continue=43&v=gwfqspuwkua
▪
Fazer o desenho de uma paisagem se inspirando nas paisagens pintadas por Tarsila
do Amaral. Fazer este desenho na próxima folha do caderno de Arte, na posição
horizontal (paisagem). Não desenhe no verso da folha.
▪ Desenhar
primeiro com o lápis grafite. Contornar.
▪ Pintar
o desenho e o fundo, com capricho.
▪ Colocar a data que a
atividade foi feita na parte de cima da folha.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Número Antecessor e Sucessor
|
|
|
▪ Treinar a leitura de todos os
números
▪ Copiar os exercícios do Blog no
caderno e responder.
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Aula de Matemática
|
▪ Correção das atividades realizadas no dia 16/06.
▪ Junto com a criança olhar cada questão realizada e ver nos arquivos do
Blog, clicando no link abaixo, se acertaram o resultado.
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Brincadeiras – Alfabeto da Educação Física
|
|
|
▪ Visitar o arquivo Alfabeto da Educação Física,
nas postagens do blog.
▪ Assistir ao vídeo da prof.ª Priscila anexado no blog,
na aba Vídeos, explicando a atividade.
▪ Realize os exercícios apresentados no arquivo (Alfabeto
da Ed. Física) escolhendo cinco letras pra fazer.
▪ Peça para alguém filmar você realizando os exercícios e
após encaminhe esse vídeo para o blog da prof.ª Cláudia ou no e-mail da prof.ª
Priscila.
OBS: o
vídeo deve ser curto e vocês têm prazo de 10 dias para enviar.
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Conhecendo um Haicai
|
▪ Abra a apostila Aprender Sempre
na página 6 (serão usadas as páginas 6, 7 e 8).
▪ Oriente
a criança a assistir o vídeo da professora Manu Peres, de Ubatuba, com a
explicação referente a essa aula e
siga as orientações.
▪ Oriente
a criança a ler com atenção a atividade completa.
▪ Oriente a criança a retomar a leitura e responder a questão 2.
▪ Oriente
a criança para fazer o círculo.
▪ Oriente
a criança a responder no quadro.
▪ Desafio: crie o seu
HAICAI.
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Roda Rítmica da Lavadeira
|
|
► Clique no link abaixo e dance com
alegria!
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Leitura em Família
|
|
▪ A leitura deve ser realizada em
família. Os pais podem ler para os filhos e se a criança souber a ler poderá
fazer a leitura para os pais, irmãos etc.
▪ Apresente para a criança: TÍTULO,
AUTOR(A), ILUSTRADOR(A), EDITORA.
▪ Realizem a leitura e conversem sobre o
livro.
|
||
CONVIVÊNCIA DIGITAL
|
ASSUNTO: Conhecendo para Prevenir
|
|
▪ As novas tecnologias e as
redes sociais proporcionam aos comportamentos de
Bullying e aos bullies uma nova
plataforma de ações. O cyberbullying corresponde ao uso da tecnologia para
assediar, ameaçar ou vitimar uma pessoa de forma repetida. As vítimas podem
desenvolver problemas de saúde psicológica como ansiedade e depressão.
► Segue link de acesso para a
Cartilha: Conhecendo para Prevenir Bullying e
|
||
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
14 de junho de 2020
ROTEIRO DE ESTUDOS - 2ºs ANOS A, B e C - SEMANA DE 15 A 19 DE JUNHO DE 2020
ROTEIRO DE ESTUDOS - 1º ANO - SEMANA DE 15 A 19 DE JUNHO DE 2020
| 2ª | LÍNGUA | ASSUNTO: Aprender Sempre |
| ▪ Lembre-se sempre de fazer o cabeçalho e o alfabeto no caderno e o seu nome de letra cursiva. ▪ Resolver os exercícios do Caderninho Aprender Sempre de Língua Portuguesa das págs. 9 a 11. | ||
| INGLÊS | ASSUNTO: Numbers – Números (continuação) | |
| ▪ Escutar tudo que a professora ensinou no vídeo. ► Link: https://youtu.be/iadq4_ppoma ▪ Treinar em casa várias vezes os números. ▪ Fazer o desenho de uma centopeia no caderno de inglês e colocar os números, conforme imagem que está no Blog: ► https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/ingles-numeros-1-ano-dia-15-de-junho-de.html | ||
| PRÁTICAS EXPERIMENTAIS | ASSUNTO: Partes do Corpo II | |
| ► Assistir o vídeo, que mostra partes do corpo II no link: https://youtu.be/ahHEysQg8NY ▪ No caderno, desenhar e escrever as partes do corpo. | ||
| 3ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Aprender Sempre |
| ▪ Realizar as atividades do Caderninho Aprender Sempre de Matemática, nas páginas 7 a 9. | ||
| LINGUAGENS ARTÍSTICAS | ASSUNTO: Projeto Piracicaba – Festa Junina II | |
| ► Assistir ao vídeo da prof.ª Vanete disponível no blog da EE Honorato Faustino, disponível neste link https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/linguagens-artisticas-festa-junina-1-e.html ▪ Seguir as instruções dadas no vídeo para fazer a atividade. ▪ Enviar a foto para a professora Vanete no grupo do Whatsapp. | ||
| ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.) | ASSUNTO: Trava-língua | |
| ► Assistir o vídeo e recitar o trava-língua, disponível no link: https://youtu.be/Ejj9tuhKAOM ▪ Contar quantas palavras "doce" tem. ▪ No caderno, copiar as palavras começadas com a letra D, fazendo o desenho. | ||
| 4ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Palavras começadas com D |
| ▪ Atividades xerocadas. ▪ Folhinha com a letra D – Vamos aprender a escrever a letra D ▪ Pinte as fichas das palavras que indicam os nomes dos desenhos. | ||
| ARTE | ASSUNTO: Paisagens Sonoras sobre obras de TARSILA DO AMARAL | |
| ► Assistir ao vídeo "Musicalização - Paisagens Sonoras sobre obras de TARSILA DO AMARAL - uma viagem sonora" indicado pela prof.ª Vanete disponível neste link Https://www.youtube.com/watch?Time_continue=43&v=gwfqspuwkua ▪ Fazer o desenho de uma paisagem se inspirando nas paisagens pintadas por Tarsila do Amaral. Fazer este desenho na próxima folha do caderno de arte, na posição horizontal (paisagem). Não desenhe no verso da folha. ▪ Desenhar primeiro com o lápis grafite. Contornar. ▪ Pintar o desenho e o fundo, com capricho. ▪ Colocar a data que a atividade foi feita na parte de cima da folha. | ||
| ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.) | ASSUNTO: Coleção de tampinhas | |
| ►Assistir o vídeo e contar junto com a professora, disponível neste link https://youtu.be/AU8QCG0ihMc ▪ No caderno, desenhar as tampinhas e escrever a quantidade. | ||
| 5ª FEIRA | MATEMÁTICA | ASSUNTO: Atividades Xerocadas |
| ▪ Casinha do 40 até o 49 – depois fazer no caderno do 0 até o 49. ▪ Espessura: largo e estreito / posição: na frente, atrás e entre. | ||
| ED. FÍSICA | ASSUNTO: Brincadeiras – Alfabeto da Educação Física | |
| ► Acessar o blog: https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes ▪ Visitar o arquivo Alfabeto da Educação Física, nas postagens do blog. ▪ Assistir ao vídeo da prof.ª Priscila anexado no blog, na aba Vídeos, explicando a atividade. ▪ Realize os exercícios apresentados no arquivo (Alfabeto da Ed. Física) escolhendo cinco letras pra fazer. ▪ Peça para alguém filmar você realizando os exercícios e após encaminhe esse vídeo para o blog da prof.ª Cláudia ou no e-mail da prof.ª Priscila. E-MAIL: pri.gm@hotmail.com OBS: o vídeo deve ser curto e vocês têm prazo de 10 dias para enviar. | ||
| 6ª FEIRA | LÍNGUA PORTUGUESA | ASSUNTO: Revisão Sílabas da letra D |
| ▪ Revisão da semana – fazer no caderno as sílabas DA – DE – DI – DO – DU. | ||
| CULTURA DO MOVIMENTO | ASSUNTO: Roda Rítmica da Lavadeira | |
| ► Clique no link abaixo e dance com alegria: | ||
| LEITURA | ASSUNTO: Leitura em Família | |
| ▪ Apresentar o livro para a criança: * Título: O Nome da Gente * Autor: Naira Passoni e Parahuari Branco ► Livros Aprender Digital - https://livros.aprender.digital/ ▪ Vejam que legal esse livro digital. Os pais poderão fazer a leitura com seus filhos. ▪ No início é necessário colocar o nome da criança marcar a opção ele ou ela, gerar o livro e em determinado momento da leitura o nome aparece na história. ▪ Após a leitura, conversem sobre o livro, qual trecho gostaram e expliquem o porquê da escolha. | ||
| CONVIVÊNCIA DIGITAL | ASSUNTO: Conhecendo para Prevenir | |
| ▪ As novas tecnologias e as redes sociais proporcionam aos comportamentos de Bullying e aos bullies uma nova plataforma de ações. O cyberbullying corresponde ao uso da tecnologia para assediar, ameaçar ou vitimar uma pessoa de forma repetida. As vítimas podem desenvolver problemas de saúde psicológica como ansiedade e depressão. ► Segue link de acesso para a Cartilha: Conhecendo para Prevenir Bullying e Cyberbullying:https://drive.google.com/file/d/119m_GV7BYks53ZkFAzij8_MDYn5LyuSD/view?usp=sharing | ||
12 de junho de 2020
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107












