2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Atividades de Língua Portuguesa
|
▪ Copiar no caderno de Língua
Portuguesa e resolver as atividades
propostas na folha avulsa ( letra H).
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Garden Animals –
Animais de Jardim
|
|
▪ Treinar oralmente os animais de
jardim em inglês.
▪ Fazer o cabeçalho no caderno de
inglês, copiar e responder as questões do Blog https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/ingles-animais-de-jardim-2s-anos-b-e-c_10.html
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Seres Abióticos – Seres não Vivos – Água
|
|
▪ Fazer o cabeçalho no caderno de Práticas
Experimentais.
▪ Ouvir com atenção os vídeos
► Vídeo complementar sobre a água –
desenho Avatar (CULTURA CHINESA – ÁGUA e TAI CHI CHUAN): https://youtu.be/BwXghRThXHU
▪ Atividade: escrever (desenhar) os
três estados da água: sólido, líquido e gasoso.
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Aula de Matemática
|
▪
No caderno de matemática copiar o cabeçalho abaixo:
PIRACICABA,
16 DE JUNHO DE 2020.
NOME:
_______________2º ANO____.
▪ Depois escreva no caderno: Atividades
do EMAI – páginas 45,46 e 48.
▪ Resolva as atividades das págs. 45, 46 e 48,
conforme orientação da prof.ª no vídeo.
|
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: Projeto Piracicaba – Festa Junina II
|
|
► Assistir ao
vídeo da prof.ª Vanete disponível no blog da EE Honorato Faustino, disponível
neste link https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/linguagens-artisticas-festa-junina-1-e.html
▪ Seguir as instruções dadas no
vídeo para fazer a atividade.
▪ Enviar a foto para a
professora Vanete no grupo do Whatsapp.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Família Silábica – Letra D
|
|
▪ Treinar a leitura de todas as
palavras ensinadas.
▪ Revisão de aula para 2ºs anos
A, B e C.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Atividades de Língua Portuguesa
|
▪ Copiar no caderno de Língua
Portuguesa e resolver as atividades
propostas na folha avulsa (LETRA J).
► Link para acessar a atividade
no Blog: https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/lingua-portuguesa-letra-j-2s-anos-b-e-c.html
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: Paisagens Sonoras
sobre obras de Tarsila Do Amaral
|
|
► Assistir
ao vídeo “Musicalização -
Paisagens Sonoras sobre obras de TARSILA DO AMARAL - uma viagem sonora” indicado pela prof.ª Vanete disponível neste link: Https://www.youtube.com/watch?Time_continue=43&v=gwfqspuwkua
▪
Fazer o desenho de uma paisagem se inspirando nas paisagens pintadas por Tarsila
do Amaral. Fazer este desenho na próxima folha do caderno de Arte, na posição
horizontal (paisagem). Não desenhe no verso da folha.
▪ Desenhar
primeiro com o lápis grafite. Contornar.
▪ Pintar
o desenho e o fundo, com capricho.
▪ Colocar a data que a
atividade foi feita na parte de cima da folha.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Número Antecessor e Sucessor
|
|
▪ Treinar a leitura de todos os
números
▪ Copiar os exercícios do Blog no
caderno e responder.
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Aula de Matemática
|
▪ Correção das atividades realizadas no dia 16/06.
▪ Junto com a criança olhar cada questão realizada e ver nos arquivos do
Blog, clicando no link abaixo, se acertaram o resultado.
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Brincadeiras – Alfabeto da Educação Física
|
|
▪ Visitar o arquivo Alfabeto da Educação Física,
nas postagens do blog.
▪ Assistir ao vídeo da prof.ª Priscila anexado no blog,
na aba Vídeos, explicando a atividade.
▪ Realize os exercícios apresentados no arquivo (Alfabeto
da Ed. Física) escolhendo cinco letras pra fazer.
▪ Peça para alguém filmar você realizando os exercícios e
após encaminhe esse vídeo para o blog da prof.ª Cláudia ou no e-mail da prof.ª
Priscila.
OBS: o
vídeo deve ser curto e vocês têm prazo de 10 dias para enviar.
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Conhecendo um Haicai
|
▪ Abra a apostila Aprender Sempre
na página 6 (serão usadas as páginas 6, 7 e 8).
▪ Oriente
a criança a assistir o vídeo da professora Manu Peres, de Ubatuba, com a
explicação referente a essa aula e
siga as orientações.
▪ Oriente
a criança a ler com atenção a atividade completa.
▪ Oriente a criança a retomar a leitura e responder a questão 2.
▪ Oriente
a criança para fazer o círculo.
▪ Oriente
a criança a responder no quadro.
▪ Desafio: crie o seu
HAICAI.
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Roda Rítmica da Lavadeira
|
|
► Clique no link abaixo e dance com
alegria!
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Leitura em Família
|
|
▪ A leitura deve ser realizada em
família. Os pais podem ler para os filhos e se a criança souber a ler poderá
fazer a leitura para os pais, irmãos etc.
▪ Apresente para a criança: TÍTULO,
AUTOR(A), ILUSTRADOR(A), EDITORA.
▪ Realizem a leitura e conversem sobre o
livro.
|
||
CONVIVÊNCIA DIGITAL
|
ASSUNTO: Conhecendo para Prevenir
|
|
▪ As novas tecnologias e as
redes sociais proporcionam aos comportamentos de
Bullying e aos bullies uma nova
plataforma de ações. O cyberbullying corresponde ao uso da tecnologia para
assediar, ameaçar ou vitimar uma pessoa de forma repetida. As vítimas podem
desenvolver problemas de saúde psicológica como ansiedade e depressão.
► Segue link de acesso para a
Cartilha: Conhecendo para Prevenir Bullying e
|
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
14 de junho de 2020
ROTEIRO DE ESTUDOS - 2ºs ANOS A, B e C - SEMANA DE 15 A 19 DE JUNHO DE 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107
Nenhum comentário:
Postar um comentário