2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Substantivo Primitivo
|
▪
Resolva, com
capricho e atenção, as atividades propostas na folhinha sobre substantivos
primitivos e derivados.
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Avaliação Bimestral
|
|
▪ Realizar a Avaliação de Inglês que
foi enviada pela escola com muito capricho e atenção.
▪ Tente fazer a prova sozinho, sem
ajuda de ninguém e sem consultar os seus materiais ou internet.
▪ Todos os conteúdos avaliados foram
trabalhados na escola (antes da pandemia) e também no site do Dragonlearn.
▪ Após a realização, guardar a
avaliação em um saquinho que em breve será marcada uma data para entrega na
escola.
▪ Boa prova!
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: As
Células - livro didático pág. 16 e 17
|
|
▪ Refletir sobre a explicação e a
importância da descoberta do microscópio.
▪ Responder as questões no caderno de
ciências.
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Resolução de Problemas
(A) e (B)
|
▪ Leiam
atentamente os problemas das folhas (A) e (B) e descubram como resolvê-los.
▪ Façam com
muito capricho.
|
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: “O Menino Maluquinho”
|
|
▪ Nesta semana a
tarefa é assistir ao filme do Menino Maluquinho completo, disponível no link
abaixo:
▪ Se tiver SmartTV
fica mais divertido (sugestão).
▪ Preste bastante
atenção no filme. Em breve terá tarefa a respeito do assunto.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Texto: Chapeuzinho Vermelho
|
|
▪ Ouvir e
acompanhar a leitura do conto “Chapeuzinho Vermelho” da apostila Aprender
Sempre.
▪ Responder
as questões B, C, D, E e F.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Pontuação de Piada
|
▪ Faça uma primeira leitura do
texto da folhinha “O boletim de Joãozinho” para entendê-lo.
▪ Depois reescreva a piada nas linhas
abaixo dela, pontuando-a corretamente e fazendo os parágrafos
necessários.
▪ Atenção para a pontuação nos
diálogos! Releia o texto depois
de pronto, para conferir se ficou bom.
▪ Se precisar, reveja a aula de L.P.
com a professora Regiane, do CMSP do dia 02 de julho, onde foi trabalhado o
discurso direto, com ótimas dicas para pontuar corretamente os diálogos,
disponível no vídeo deste link: https://youtu.be/6TxyGzMWV3Q
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: Arte e Memória – aula prática
|
|
▪ No vídeo anterior vimos
manifestações artísticas ao longo da história humana e nessa aula vamos
experimentar a sensação do pré-histórico.
▪ Para isso vamos precisar de uma
caixa de sapato, papel de pão, cola e tinta.
▪ Comecem amassando o papel e
forrando o fundo da caixa. Colem o papel para não se movimentar.
▪ Pintem o papel de pão com cores que
lembrem uma caverna e depois desenhem coisas que lembrem vocês. O
pré-histórico deixou as “Mãos em negativo” e cada um deixará sua marca.
▪ Fotografem e me mandem no Whatsapp
ou e-mail.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Atividade
da apostila APRENDER SEMPRE nº 6 e atividade de multiplicação / Correção de
atividade de cálculo mental
|
|
▪ Assistir a aula explicativa da
prof.ª com orientações para a correção das atividades de cálculo mental.
▪ Também as explicações para fazer a
atividade nº 6 da apostila e as atividades de multiplicação.
▪ Fazer as atividades no caderno de
O.E de matemática imprimindo ou copiando, disponíveis neste link: https://bit.ly/324ObQL
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: As
Quatro Operações / Gráfico e Tabela
|
▪ Façam com muita atenção as quatro operações. Construam as tabuadas
ao lado das operações de multiplicação e divisão.
▪ Analise a tabela e o gráfico atentamente. Observe os títulos, o eixo
horizontal e vertical com as informações e a legenda (se houver).
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Revisando
|
|
▪ Vamos conhecer a História das Olimpíadas com vídeos da História das Olimpíadas
e Brasileiros que se destacaram na História dos Jogos.
▪ Curta as postagens dos colegas na aba Blog
▪ Atenção: nesta
semana irá pelo grupo de Whatsapp das turmas dos 4º anos um código para
ingressar na sala de Educação Física.
▪ Haverá um formulário sobre “Atletismo” (assunto da pesquisa) para ser
respondido.
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: História
em Quadrinho
|
▪ Leia com atenção as tirinhas da Turma da Mônica da
folhinha e resolva as atividades propostas.
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Atividades de Movimento
|
|
→ Atividade 1:
▪ Brincadeira Tradicional: Ordem!
▪ Você precisará de uma bola e uma parede livre.
► Clique no link abaixo e aprenda! Bom divertimento!
→ Atividade 2:
▪ Desafio: Conforme vimos no CMSP, faremos uma atividade que envolve dança,
brincadeira de estátua e jogo da velha.
▪ Arranje um parceiro para brincar com você!
► Clique no link abaixo:
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Aula de Leitura
|
|
▪ Termine de ler o livro que você recebeu
da Secretaria da Educação há algum tempo e preencha a ficha de leitura que
veio com este material.
▪ OBS: alguns alunos já concluíram
esta atividade e outros até já entregaram, junto dos materiais que foram
pedidos anteriormente.
▪ Se você é um deles, aproveite para
ler outro livro ou texto de sua preferência. Boa leitura!
|
||
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Bullying
|
|
▪ Nessa semana iremos assistir
ao vídeo que mostra oito conceitos
que caracterizam o bullying no
ambiente escolar.
▪ Muita atenção e lembre-se:
respeitar o colega é essencial para uma convivência saudável em todos os
lugares.
|
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
11 de julho de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 4ºs anos A e B - DE 13 A 17 DE JULHO DE 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 5ºs anos A e B - DE 13 A 17 DE JULHO
2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Avaliação “Pássaros constroem Cingapura em abacateiro”
|
▪ Ler atentamente a notícia e os
enunciados.
▪ Responder com atenção e muito capricho na letra.
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Avaliação Bimestral
|
|
▪ Realizar a Avaliação de Inglês que
foi enviada pela escola, com muito capricho e atenção.
▪ Tente fazer a prova sozinho, sem
ajuda de ninguém e sem consultar os seus materiais ou internet.
▪ Todos os conteúdos avaliados foram
trabalhados na escola (antes da pandemia) e também no site do Dragonlearn.
▪ Após a realização, guardar a
avaliação em um saquinho que em breve será marcada uma data para entrega na
escola.
▪ Boa prova!
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Consumo Consciente
|
|
▪ Refletir sobre a necessidade do
consumo consciente.
▪ Responder as questões no caderno de
ciências.
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO:
Avaliação Mensal de Matemática
|
▪ Ler atentamente os enunciados,
realizar os cálculos e responder com cuidado cada questão.
|
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: Emoções / Poemas / Ilustração
|
|
▪ Fazer a atividade
descrita no Blog.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Conto: “A Coisa”, de Ruth Rocha
|
|
▪ Ler a 1ª parte do texto “A Coisa”, de Ruth Rocha com muita atenção.
Esse texto foi enviado junto com os materiais enviados pela escola.
▪ Responder as questões do texto e realizar os desenhos solicitados,
que devem ser pintados com capricho.
▪ Essas atividades devem ser coladas no caderno de O.E. de Língua
Portuguesa após serem realizadas.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Avaliação “Ovnis são vistos na região sul de MG”
|
▪ Ler com muita atenção o texto e os enunciados.
▪ Refletir e só então responder as questões.
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: Repertório Cultural – aula prática
|
|
▪ Na aula anterior vimos a Festa do
Boi Bumbá no Maranhão e nessa vamos fazer um trabalho prático. Para isso
assistam o tutorial sobre papel maché.
▪ Para fazer o papel maché precisarão
de um rolo de papel higiênico, vasilha funda e mais ou menos 250g de cola
branca.
▪ Deixem o papel de molho na água por
12h. Depois apertem bem o papel para tirar toda água e piquem bem pequenos e
misturem com a cola. Ou então, peçam para um adulto bater no liquidificador
com bastante água e coar numa meia de seda e tirar toda água e misturam com a
cola. Qualquer processo dá certo.
▪ Depois escolham um personagem para
representar e modelem com o papel maché. Ele tem que descansar de 3 a 4 dias
antes de pintar. Usem guache ou outra tinta que tenham.
▪ Fotografem e me mandem no WhatsApp
ou e-mail.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Atividade
de decomposição e composição de números e desafios / Correção de atividade de
decomposição
|
|
▪ Assistir a aula explicativa da prof.ª com
orientações para a correção das atividades de decomposição.
▪ Também as explicações para fazer as atividades de
desafios com soma e diferença e de decomposição e composição de números.
▪ Fazer as atividades no caderno de O.E de
matemática imprimindo ou copiando. Neste link: https://bit.ly/2AMSIw4
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Avaliação
Bimestral de Matemática e Desafio com Medida de Tempo
|
▪ Ler
atentamente os enunciados, realizar todos os cálculos necessários para
responder as questões.
▪ Resolver
as atividades com (horas, minutos e segundo) e depois colar a folha no
caderno.
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Revisando
|
|
▪ Vamos conhecer a História das Olimpíadas com vídeos da História das
Olimpíadas e Brasileiros que se destacaram na História dos Jogos. Curta as
postagens dos colegas na aba “Blog”.
▪ Atenção: nesta semana enviaremos novamente os códigos das salas de Educação
Física no Google Classroom. Os alunos deverão acessar e responder os
formulários (tarefas) postados.
▪ Para aqueles que já acessaram e responderam o questionário “Atletismo e
Capacidades Físicas”, haverá agora um quiz de basquetebol para testar
conhecimentos sobre a modalidade de acordo com a pesquisa pedida (aqueles que
faltam acessar a sala, por favor, entrar e responder os dois questionários).
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Leitura
do conto de assombração “Uma noite no paraíso”
|
▪ Ler o conto com muita atenção.
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Atividades de Movimento
|
|
→ Atividade 1:
▪ Brincadeira Tradicional: Ordem!
▪ Você precisará de uma bola e uma parede livre.
► Clique no link abaixo e aprenda! Bom divertimento!
→ Atividade 2:
▪ Desafio: Conforme vimos no CMSP, faremos uma atividade que envolve
dança, brincadeira de estátua e jogo da velha.
▪ Arranje um parceiro para brincar com você!
► Clique no link abaixo:
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Compreensão escrita do conto “Uma noite no paraíso”
|
|
▪ Reler o conto e responder as
questões.
|
||
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Bullying
|
|
▪ Nessa semana iremos assistir
ao vídeo que mostra oito conceitos
que caracterizam o bullying no
ambiente escolar.
▪ Muita atenção e lembre-se:
respeitar o colega é essencial para uma convivência saudável em todos os
lugares.
|
Assinar:
Postagens (Atom)
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107