2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Avaliação “Pássaros constroem Cingapura em abacateiro”
|
▪ Ler atentamente a notícia e os
enunciados.
▪ Responder com atenção e muito capricho na letra.
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Avaliação Bimestral
|
|
▪ Realizar a Avaliação de Inglês que
foi enviada pela escola, com muito capricho e atenção.
▪ Tente fazer a prova sozinho, sem
ajuda de ninguém e sem consultar os seus materiais ou internet.
▪ Todos os conteúdos avaliados foram
trabalhados na escola (antes da pandemia) e também no site do Dragonlearn.
▪ Após a realização, guardar a
avaliação em um saquinho que em breve será marcada uma data para entrega na
escola.
▪ Boa prova!
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Consumo Consciente
|
|
▪ Refletir sobre a necessidade do
consumo consciente.
▪ Responder as questões no caderno de
ciências.
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO:
Avaliação Mensal de Matemática
|
▪ Ler atentamente os enunciados,
realizar os cálculos e responder com cuidado cada questão.
|
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: Emoções / Poemas / Ilustração
|
|
▪ Fazer a atividade
descrita no Blog.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Conto: “A Coisa”, de Ruth Rocha
|
|
▪ Ler a 1ª parte do texto “A Coisa”, de Ruth Rocha com muita atenção.
Esse texto foi enviado junto com os materiais enviados pela escola.
▪ Responder as questões do texto e realizar os desenhos solicitados,
que devem ser pintados com capricho.
▪ Essas atividades devem ser coladas no caderno de O.E. de Língua
Portuguesa após serem realizadas.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Avaliação “Ovnis são vistos na região sul de MG”
|
▪ Ler com muita atenção o texto e os enunciados.
▪ Refletir e só então responder as questões.
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: Repertório Cultural – aula prática
|
|
▪ Na aula anterior vimos a Festa do
Boi Bumbá no Maranhão e nessa vamos fazer um trabalho prático. Para isso
assistam o tutorial sobre papel maché.
▪ Para fazer o papel maché precisarão
de um rolo de papel higiênico, vasilha funda e mais ou menos 250g de cola
branca.
▪ Deixem o papel de molho na água por
12h. Depois apertem bem o papel para tirar toda água e piquem bem pequenos e
misturem com a cola. Ou então, peçam para um adulto bater no liquidificador
com bastante água e coar numa meia de seda e tirar toda água e misturam com a
cola. Qualquer processo dá certo.
▪ Depois escolham um personagem para
representar e modelem com o papel maché. Ele tem que descansar de 3 a 4 dias
antes de pintar. Usem guache ou outra tinta que tenham.
▪ Fotografem e me mandem no WhatsApp
ou e-mail.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Atividade
de decomposição e composição de números e desafios / Correção de atividade de
decomposição
|
|
▪ Assistir a aula explicativa da prof.ª com
orientações para a correção das atividades de decomposição.
▪ Também as explicações para fazer as atividades de
desafios com soma e diferença e de decomposição e composição de números.
▪ Fazer as atividades no caderno de O.E de
matemática imprimindo ou copiando. Neste link: https://bit.ly/2AMSIw4
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Avaliação
Bimestral de Matemática e Desafio com Medida de Tempo
|
▪ Ler
atentamente os enunciados, realizar todos os cálculos necessários para
responder as questões.
▪ Resolver
as atividades com (horas, minutos e segundo) e depois colar a folha no
caderno.
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Revisando
|
|
▪ Vamos conhecer a História das Olimpíadas com vídeos da História das
Olimpíadas e Brasileiros que se destacaram na História dos Jogos. Curta as
postagens dos colegas na aba “Blog”.
▪ Atenção: nesta semana enviaremos novamente os códigos das salas de Educação
Física no Google Classroom. Os alunos deverão acessar e responder os
formulários (tarefas) postados.
▪ Para aqueles que já acessaram e responderam o questionário “Atletismo e
Capacidades Físicas”, haverá agora um quiz de basquetebol para testar
conhecimentos sobre a modalidade de acordo com a pesquisa pedida (aqueles que
faltam acessar a sala, por favor, entrar e responder os dois questionários).
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Leitura
do conto de assombração “Uma noite no paraíso”
|
▪ Ler o conto com muita atenção.
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Atividades de Movimento
|
|
→ Atividade 1:
▪ Brincadeira Tradicional: Ordem!
▪ Você precisará de uma bola e uma parede livre.
► Clique no link abaixo e aprenda! Bom divertimento!
→ Atividade 2:
▪ Desafio: Conforme vimos no CMSP, faremos uma atividade que envolve
dança, brincadeira de estátua e jogo da velha.
▪ Arranje um parceiro para brincar com você!
► Clique no link abaixo:
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Compreensão escrita do conto “Uma noite no paraíso”
|
|
▪ Reler o conto e responder as
questões.
|
||
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Bullying
|
|
▪ Nessa semana iremos assistir
ao vídeo que mostra oito conceitos
que caracterizam o bullying no
ambiente escolar.
▪ Muita atenção e lembre-se:
respeitar o colega é essencial para uma convivência saudável em todos os
lugares.
|
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
11 de julho de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 5ºs anos A e B - DE 13 A 17 DE JULHO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107
Nenhum comentário:
Postar um comentário