Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!

25 de setembro de 2020

ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 4ºs anos A e B - DE 28 DE SETEMBRO A 02 DE OUTUBRO DE 2020


FEIRA

LÍNGUA
PORTUGUESA

ASSUNTO: Com que Letra?

Realize as atividades do livro didático (páginas 246, 247 e 248), com bastante atenção.

► Depois das atividades prontas, acompanhe a correção e explicações, de acordo com o vídeo disponível neste link:  https://youtu.be/ZUyA3zg96fg

Para a realização da correção, vá acompanhando a aula (vídeo) e pausando quantas vezes for necessário.

INGLÊS

ASSUNTO: Feelings and Emotions – Sentimentos e Emoções

Essa semana você deverá fazer o treino das palavras novas.

Em seu caderno de Inglês, escreva duas linhas completas de cada palavra (feelings).

Faça também as atividades das folhas de xerox que foram retiradas na escola, sendo elas:

https://bit.ly/32WvG0U (Desenhe as emoções)

https://bit.ly/3mMEXAH (Caça palavras)

▪ Quem ainda não postou no mural do Google Classroom o exercício de criar frases, não deixe de fazê-lo!

▪ Link de convite para ingressar nas turmas de Inglês:

► 4º A: https://classroom.google.com/c/MTI5NjA0OTczODY0?cjc=rpdivsi

► 4º B: https://classroom.google.com/c/MTExNTcxNTA2OTEx?cjc=spljhfz

3ª FEIRA

MATEMÁTICA

ASSUNTO: EMAI

▪ livro EMAI volume 1 – Atividade 14.2, página 87. 

Fazer as atividades do EMAI das páginas: 87, 88 e 89.

Fazer as atividades do livro didático Ápis 4º ano páginas127 até 132

Link do Vídeo:  https://youtu.be/MVYZnBD8Kos

 

* Aula no Google Classroom (Meet) *

▪ Dia 29/09 (Terça-feira) teremos mais um encontro ao vivo.

▪ 4° ano A - 16h00 – Matemática

                    16h30 – Língua Portuguesa

▪ 4° ano B - 17h00 – Matemática

                   17h30 – Língua Portuguesa

▪ Link para acesso no mural do Classroom ou no grupo do Whatsapp.

▪ Material de LP: livro didático e estojo.

▪ Material de Mat.: EMAI volume 1 e estojo.

LINGUAGENS ARTÍSTICAS

ASSUNTO: Emoções

No projeto da disciplina de Linguagens Artísticas, abordaremos o tema: EMOÇOES.

Assistam ao filme : DIVERTIDAMENTE - disponível na Netflix ou YouTube.

Atentem para as atitudes dos personagens que representam as 5 principais emoções: Alegria, Medo, Tristeza, Raiva e Nojo.

Estendemos o tempo para que todos possam assistir ao filme.

ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)

ASSUNTO: Um Cardápio Variado

Ouvir e acompanhar a leitura do texto "Um cardápio variado" através do vídeo.

► Link do Vídeo:  https://youtu.be/LDYQKmpKv4M

► Fazer o cabeçalho no caderno , colar o texto no caderno de OE e copiar as atividades e responder. https://bit.ly/2ROGx6M

4ª FEIRA

LÍNGUA PORTUGUESA

ASSUNTO: Reflexão do Poema e Palavras

► Acompanhe a aula e vá realizando, junto com a professora, as atividades do livro "Ler e Escrever" (páginas 150 e 151), de acordo com o vídeo disponível neste link:

https://youtu.be/iHueBkwX-4s

Para a realização da atividade, vá acompanhando a aula (vídeo) e pausando quantas vezes for necessário.

ARTE

ASSUNTO: Sabedoria Popular

Assistir o vídeo sobre o Samba.

No caderno, numa folha com margem, colocar as ideias principais do vídeo.

Nos comentários do Youtube deixar o nome do Samba que mais gosta e seu autor.

► Vídeo: https://bit.ly/2Hsj8WX

Bom trabalho!

ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)

 

ASSUNTO: Dragonlearn

Fazer os primeiros exercícios de matemática da plataforma Dragonlearn.

► Acesse a plataforma: https://dragonlearn.com.br/

5ª FEIRA

MATEMÁTICA

ASSUNTO: Aula no Classroom

* Aula no Google Classroom (Meet) *

▪ Dia 01/10 (Quinta-feira) teremos mais um encontro.

▪ 4° ano A - 09h00 – Língua Portuguesa

                    09h30 – Matemática

                    10h00 – O.E. de Matemática

▪ 4° ano B - 10h00 – Língua Portuguesa

                   10h30 – Matemática

                   11h00 – O.E. de Matemática

▪ Link para acesso no mural do Classroom ou no grupo do Whatsapp.

▪ Material de LP: livro didático e estojo.

▪ Material de Mat.: caderno de matemática e estojo.

ED. FÍSICA

ASSUNTO: Ginástica Funcional e Alongamento (Prática)

Atenção: os alunos que ainda não ingressaram na sala de Educação Física do Google Classroom deverão fazê-lo.

Fazer o questionário da Maratona no Google Classroom.

Será postada uma atividade de ginástica no Google Classroom nesta semana.

 

* Aula no Google Classroom (Meet) de Educação Física *

▪ Dia 02/10 (Sexta-feira) teremos aula ao vivo (Ginástica Geral e Condicionamento Físico).

▪ 4° ano A - 11h00

▪ 4° ano B - 13h00

▪ Códigos Das Salas De Educação Física:

4º ano A - Código - hhoo7sp

4º ano B - Código - rxnnbsw

6ª FEIRA

LÍNGUA PORTUGUESA

ASSUNTO: Ler e Escrever

Realize as atividades do livro "Ler e Escrever" (páginas 152 e 153), com bastante atenção.

► Depois das atividades prontas, acompanhe a correção e explicações, de acordo com o vídeo disponível neste link:   https://youtu.be/JmMWQOSp0k8

Para a realização da correção, vá acompanhando a aula (vídeo) e pausando quantas vezes for necessário.

CULTURA DO MOVIMENTO

ASSUNTO: Atividade de Lateralidade – revisão 2

▪ Assista ao vídeo sobre lateralidade.

► Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-INYWg2jXg4&t=1s

▪ Grave seu vídeo e mande para professora Valeri (19) 9 9919-1300.

LEITURA

ASSUNTO: Aula de Leitura

Como sugestão de leitura de hoje, temos a entrevista da escritora EVA FURNARI para a revista QUALÉ (págs. 4 e 5), onde a autora de "Felpo Filva" (livro que já lemos em sala de aula... lembra do bolinho da avó do Felpo?) fala sobre imaginação, seus livros preferidos e o prazer de desenhar.

Boa leitura!!

► Acesse a revista aqui: https://bit.ly/3mFF4xM

CONVIVÊNCIA

DIGITAL

ASSUNTO: Sites de Redes Sociais

▪ Atualmente as redes sociais são os espaços preferidos pelos internautas brasileiros de todas as idades.

▪ São ambientes virtuais que permitem aproximar pessoas que estão distantes, exibir seus gostos, ideias, entre outros.

▪ Porém, deve-se tomar cuidado com o excesso de exposição de sua vida pessoal, pois o criminoso também circula pela internet.

▪ Acompanhe as dicas de como se proteger dos perigos e tirar o máximo de mais uma ferramenta que veio para ficar e já é parte da realidade de todos.

► Link: https://bit.ly/33Xnwox

Nenhum comentário:

Postar um comentário