2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Correção Aprender Sempre / Resolução De Atividade
|
► Acesse o link para fazer a
correção das atividades do Aprender Sempre
▪ Abra seu livro Aprender
Sempre na página 13 e leia o texto “Qual a diferença entre anfíbio e réptil?”.
▪ Depois, na página 14 resolva
as atividades relacionadas ao texto.
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Correção da tradução do texto e questões
|
|
▪ Escutar tudo que a professora
ensinou no vídeo.
▪ Treinar a pronúncia de todo o
texto.
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Os órgãos do sentido
- livro didático pág. 56 / O perigo das
telinhas - pág. 60
|
|
▪ Refletir sobre a explicação e a
importância dos órgãos do sentido no nosso corpo.
▪ Responder as questões no caderno de
ciências.
▪ Fazer atividade prática.
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Apostila Aprender Sempre
|
▪ Abrir
a apostila Aprender Sempre de matemática e resolver a sequência 3 das páginas
10 – 16 “Quanto tempo o tempo tem?” (inteira).
|
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: A Influência da Imigração na Cultura de São Paulo
|
|
▪ Assista novamente as apresentações da Prof.ª Cláudia Moraes no YouTube
nos links:
▪ ATENÇÃO: Breve enviaremos no grupo de
Whatsapp o código da sala de Linguagens Artísticas dos 3ºs anos no
Google Classroom.
▪ Os alunos deverão acessar o Classroom e ingressar na sala via código
com o e-mail do aluno que está na SED (o tutorial para ingresso nas salas já
foi enviado no grupo do Whatsapp. O procedimento para ingresso na sala de
Linguagens Artísticas e outras disciplinas que pedirem o acesso, é o mesmo).
▪ Logo colocaremos questionários e tarefas na sala de Linguagens
Artísticas no Google Classroom. (as informações serão passadas no Whatsapp).
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Atividade
C e Ç / Correção de atividades R ou RR
|
|
▪ Fazer a correção da atividade de R ou
RR com atenção.
▪ Fazer as atividades com C ou Ç com
atenção e capricho.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Leitura
e interpretação de texto
|
▪ Ler o texto “PIADA DE COBRA”, prestando bastante atenção aos detalhes dos
quadrinhos.
▪ Resolver as atividades das folhinhas enviadas pela escola.
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: A Arte pode nos fazer sentir bem?
|
|
▪ Esse vídeo é introdutório para as artes circenses.
▪ Ele vai contar um pouco da história do circo e as modificações que ele
sofreu com o tempo.
▪ Assistam e façam um relato do vídeo e comentem qual personagem que
mais gostaram e o porquê.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Atividades de Multiplicação / Correção da Atividade com
Centena
|
|
▪ Ouvir com atenção a aula da Prof.ª no vídeo.
▪ Fazer a correção das atividades de centena.
▪ Fazer as
atividades de multiplicação com atenção e capricho.
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Estudo do Calendário e Tabuada
|
▪ Observe atentamente o calendário do mês de julho e responda as
questões. ► Clique aqui para acessar as atividades: https://bit.ly/3ebLaRe
▪ Em uma folha faça
a tabuada do 2, 3, 4, 5 e 6.
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Revisando
|
|
► Vamos
conhecer a Marcha Atlética. Acesse o Vídeo do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=-0oZIXExyis.
▪ Responda as perguntas em uma folha de bloco:
1-
Quais as duas regras básicas da marcha atlética?
2-
O que achou de mais curioso nesta modalidade
do Atletismo?
▪ Aproveite pra treinar um pouco em casa e se
puder, grave um pequeno vídeo e envie pra gente! Pode até responder as
perguntas no vídeo.
▪ Atenção: nesta semana vocês revisarão o vídeo
da marcha atlética e haverá um questionário no Google Classroom, na sala de Educação
Física.
▪ Vamos enviar o código de acesso à sala no
grupo do Whatsapp dos 3º anos.
► Acessar o
Blog: https://claugym634.wixsite.com/claudiamoraes que tem
mais brincadeiras, curiosidades dos Jogos Olímpicos e desafios pra todos.
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Recordação
de Gramática, Ortografia e Produção de Texto
|
▪ Ler as propostas e resolver as atividades das folhinhas intituladas “QUAL
É O SINAL?”, “JOGO DOS ERROS” e “UM BILHETE MEIO ESTRANHO”, enviadas pela escola.
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Atividades de Movimento
|
|
→ Atividade 1:
▪ Brincadeira Tradicional: Ordem!
▪ Você precisará de uma bola e uma parede livre.
► Clique no link abaixo e aprenda! Bom divertimento!
→ Atividade 2:
▪ Desafio: Conforme vimos no CMSP, faremos uma atividade que envolve
dança, brincadeira de estátua e jogo da velha.
▪ Arranje um parceiro para brincar com você!
► Clique no link abaixo:
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Aula de Leitura
|
|
► Sugestão de leitura semanal:
“A Mentira tem Perna Curta”, disponível neste link: https://bit.ly/2W4lP5p
|
||
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Bullying
|
|
▪ Nessa semana iremos assistir
ao vídeo que mostra oito conceitos
que caracterizam o bullying no
ambiente escolar.
▪ Muita atenção e lembre-se:
respeitar o colega é essencial para uma convivência saudável em todos os
lugares.
|
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
11 de julho de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 3ºs anos A, B e C - DE 13 A 17 DE JULHO DE 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107
Nenhum comentário:
Postar um comentário