Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!

20 de junho de 2020

ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 2ºs anos A, B e C - SEMANA DE 22 A 26 DE JUNHO DE 2020


FEIRA
LÍNGUA
PORTUGUESA
ASSUNTO:  Atividades do LER E ESCREVER
► Assistir ao vídeo explicativo no link: https://www.youtube.com/watch?v=_mEobFp2juc&feature=youtu.be
▪ Realizar as atividades propostas no Livro EMAI & LER E ESCREVER.
▪ Página 138 Atividade 5B – Leitura de parlenda “Hoje é domingo”.
▪ Circular as rimas e ilustração (Seguir as orientações do vídeo).
INGLÊS
ASSUNTO: Domestic Animals - Pets
► Ouvir o vídeo no link:  Https://Youtu.Be/Wjui23moanc
Treinar oralmente os Animais Domésticos.
Fazer o cabeçalho no caderno de Inglês.
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
ASSUNTO: Seres Abióticos - Seres Não Vivos Sol
Fazer o cabeçalho no caderno de Práticas Experimentais.
► Ouvir com atenção os vídeos: https://youtu.be/MaVs8yg5msE (Água).
▪ Leitura complementar sobre a água e atividade.
► Link:  https://youtu.be/joIUFzrU6gk (Sol).
► Leitura do texto – O Sol. Link: https://youtu.be/CrC4D_nLNkU
Atividade: Observar em que lado nasce o Sol e que lado o Sol se põe da sua casa.
3ª FEIRA
MATEMÁTICA
ASSUNTO: Atividades do EMAI
* ORIENTAÇÃO AOS RESPONSÁVEIS *
▪ Assista junto com a criança ao vídeo com as orientações da professora.
▪ No caderno de Matemática a criança deverá copiar o cabeçalho abaixo:
Piracicaba, 23 de junho de 2020.
Nome: ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­_______________2º ano­­­____.
▪ Depois do cabeçalho escreva no caderno:
   - Atividades do EMAI – páginas 52 e 53.
▪ No livro do EMAI resolva as atividades das páginas 52 e 53, conforme a orientação da professora no vídeo.
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
ASSUNTO: Projeto Piracicaba – Inhala Seca
► Assistir ao vídeo da prof.ª Vanete disponível neste link: https://youtu.be/CkhcwDm2ab4
▪ Criar um desenho da Inhala Seca seguindo as características dela dadas no vídeo.
▪ Usar uma folha sulfite na posição vertical (retrato).
▪ Fazer o desenho grande, ocupando o espaço todo da folha.
▪ Desenhar um fundo.
▪ Contornar tudo de preto ou colorido. Lápis de cor ou canetinha.
▪ Pintar o desenho e o fundo.
▪ Escrever na parte de cima da folha Inhala Seca e a data que você fez o desenho.
▪ Guardar a folha na pasta de arte, sem dobrar e sem amassar a folha.
Todas as atividades serão entregues no nosso retorno às aulas presenciais.
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
ASSUNTO: Letra F – Família Silábica
► Escutar tudo que a professora ensinou no vídeo:  https://youtu.be/h-63QwL9ftk
Treinar a pronúncia e a escrita de todas as palavras ensinadas.
Copiar o poema “A Foca” no caderno de português.
Responder as questões que estão no Blog.
4ª FEIRA
LÍNGUA PORTUGUESA
ASSUNTO: Atividades do LER E ESCREVER
► Assistir ao vídeo explicativo no link
Realizar as atividades propostas no Livro EMAI & LER E ESCREVER
Página 138 - Atividade 5 C – Leitura de parlendas (Leitura de apoio livro LER E ESCREVER- textos dos alunos leitura de parlendas páginas 10 até 13).
Página 139 - Atividade 5 D – Escrita de parlendas (Seguir as orientações do vídeo).
ARTE
ASSUNTO: Boneco / Personagem
► Assistir ao vídeo “Zoo-Ilógico", da Cia. Truks, São Paulo, indicado pela Prof.ª Vanete, disponível neste link:
Prestar atenção na história e nos objetos que os atores usaram para criar seus personagens.
Procurar na sua casa objetos e outros materiais que possam ser transformados em personagens. Podem ser potes, caixas, papéis, fitas adesivas, colas, barbante, palitos, lã, sementes, etc...
Criar um personagem, com poderes especiais, capaz de ajudar as pessoas neste momento de quarentena.
Tirar uma foto, ou gravar um vídeo onde o seu personagem vai ser apresentado. Enviar diretamente para a professora no grupo do Whatsapp.
Se for foto, escrever um pequeno texto de apresentação.
► Eu criei um personagem. Assista ao vídeo neste link: https://youtu.be/gqGbPSnHIJk
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
ASSUNTO: Correção de exercícios
► Escutar tudo que a professora ensinou no vídeo: https://youtu.be/m3dGiKwJaYk
Treinar a pronúncia e a escrita de todos os números.
Copiar no caderno e resolver os exercícios que estão no Blog.
5ª FEIRA
MATEMÁTICA
ASSUNTO: Correção das Atividades do EMAI
▪ No caderno de matemática a criança deverá copiar o cabeçalho abaixo:
Piracicaba, 23 de junho de 2020.
Nome: ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­_______________2º ano­­­____.
Correção das atividades realizadas no dia 23/06.
▪ Junto com a criança olhar cada questão realizada e ver nas atividades do Blog se acertaram o resultado.
ED. FÍSICA
ASSUNTO: Brincadeiras Juninas
▪ Assista ao vídeo “Brincadeiras Juninas” e assista, também, ao vídeo da prof.ª Priscila (aba BLOG).
▪ Depois escolha duas brincadeiras para fazer, filme você praticando a brincadeira e encaminhe o vídeo para:
E-MAIL: pri.gm@hotmail.com ou
▪ Acesse a aba VÍDEOS/DESAFIOS para se divertir com os desafios contidos lá.
6ª FEIRA
LÍNGUA PORTUGUESA
ASSUNTO: Caderno APRENDER SEMPRE – Atividade 3 (Página 8)
Abra a apostila aprender sempre na página 8.
Oriente a criança a assistir o vídeo com a explicação referente a essa aula.
Converse com a criança para levantar hipóteses do que ela já sabe sobre o tema estudado.
Junto com a criança realize a pesquisa e responda as questões.
CULTURA DO MOVIMENTO
ASSUNTO: Amarelinha Africana
Fazer com uma fita crepe ou desenhar a amarelinha no chão (são 16 quadrinhos conforme o vídeo da professora).
Treinar a coreografia e fazer com a família.
Utilizar essa música para jogar a amarelinha: https://www.youtube.com/watch?v=mwJuIqG7nbE&t=11s
Grave o seu vídeo e envie para a professora Valeri. (19) 9 9919-1300.
► Assista ao vídeo da professora no canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=fk6g_yIA8Og&t=10s
LEITURA
ASSUNTO: Leitura em família do livro “A Magia das Letras”
▪ A leitura deve ser realizada em família. Os pais podem ler para os filhos e se a criança souber ler poderá fazer a leitura para os pais, irmãos, etc.
▪ Apresentar para a criança, destacando: Título, Autor (A), Ilustrador (A), Editora.
▪ Realizem a leitura e após, conversem sobre o livro.
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
ASSUNTO: Internet Segura
▪ Semana passada começamos a conhecer sobre o Cyberbullying, uma violência virtual que pode causar muito sofrimento as pessoas.
▪ Nessa semana, assistiremos ao vídeo: “Criança mais segura na internet”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário