2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Correção das atividades do poema “Cidadezinha cheia de graça” e
Aprender Sempre atividade 5.
|
▪ Correção das atividades do poema
“Cidadezinha cheia de graça” e Aprender Sempre atividade 5.
► Observar com atenção a correção e
orientação da professora do livro didático páginas 125, 126 e 127. Link: https://youtu.be/eZfUdCUyJX0
▪ Realizar atentamente a atividade 5
da apostila “Aprender Sempre”.
|
||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Acesso à plataforma Dragonlearn
|
|
► Assistir ao vídeo com as orientações para acesso à plataforma,
disponível neste link: https://youtu.be/_Uz9BhuAT5E
▪ Abrir a página do Google e digitar: Dragonlearn e clicar no
resultado que aparecer.
▪ Digitar login e senha que foram enviados no Whatsapp de cada aluno.
▪ Na página inicial do site, clicar em “Inglês – 5º ano”.
▪ Realizar as atividades determinadas dentro do prazo, até 28/06.
|
||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Magnetismo
|
|
▪ Fazer as questões escritas no caderno de Ciências usando
o livro didático.
|
||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO:
Medida de Tempo (hora, minutos e segundos)
|
▪ Atentar-se
à explicação da professora.
▪ Realizar
as atividades das folhas e colar no caderno.
▪ Fazer
as atividades do EMAI páginas 76, 77 e 78.
▪ Acessar
os links para correção das atividades 1 e 2 do Aprender Sempre.
|
||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: Desenho e Música
|
|
► Ouvir a música indicada pela prof.ª Vanete disponível neste
link: https://www.youtube.com/watch?v=25BKpqw0HIM
▪ Ouvir a música com os olhos fechados procurando sentir o que a música
está transmitindo pra você.
▪ Ouvir a música novamente e numa folha sulfite ir desenhando o que está
sentindo. Pode ser um desenho figurativo ou abstrato. Provavelmente será
necessário você ouvir mais de uma vez.
▪ Depois de desenhar, pinte seu desenho.
▪ Atrás da folha, escrever sobre o que sentiu e o que desenhou e colocar
a data que você fez a atividade.
▪ Guardar a folha no saquinho de pasta de Linguagens Artísticas.
**Desenho
Figurativo: Identificamos Nele Figuras Do Nosso Mundo Exterior (Naturais
Ou Criadas Pelo Homem).
**Desenho Abstrato: Não
Identificamos Nele Figuras Do Nosso Mundo Exterior. Ele É Feito Com Linhas,
Cores E Manchas.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Rap também é Poema
|
|
▪ Abrir o livro didático de Língua Portuguesa nas páginas 138 e 139.
▪ Realizar a atividade proposta no caderno de Orientação de Estudos de
Português para entregar no retorno às aulas.
|
||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Correção
da atividade ortográfica do livro didático (ice/isse) e Atividades com
irregularidades ortográficas do livro didático e Ler e Escrever.
|
▪ Acompanhar
a correção das atividades ortográficas (ice/isse) páginas 299 e 300.
▪ Realizar
as atividades do livro didático páginas 133 e 134 e Ler e Escrever páginas
178 e 179.
|
||
ARTE
|
ASSUNTO: Repertório Cultural
|
|
▪ Nessa aula apresento a festa
do BOI BUMBÁ do Maranhão que une tradições portuguesas, indígenas e afro
brasileiras.
▪ Faça um relato, no seu
caderno sobre a festa. Pode ser em forma de desenho ou texto.
|
||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Adição com reserva e uso de nomenclatura
|
|
▪ Executar as atividades que
estão no Blog com atenção no caderno.
|
||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Correção
das operações e situações problema e Atividade do Aprender Sempre
|
► Ouvir
com atenção a explicação das atividades e fazer as correções quando
necessária. Link: https://youtu.be/ObsN4ayHjIE
▪ Ler
com atenção o enunciado e atentar-se às dicas e orientação da professora e
realizar as atividades 3 e 4 da apostila do Aprender Sempre (páginas 3, 4 e
5).
|
||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Brincadeiras Juninas
|
|
▪ Assista ao
vídeo “Brincadeiras Juninas” e assista, também, ao vídeo da prof.ª
Priscila (aba BLOG).
▪ Depois
escolha duas brincadeiras para fazer, filme você praticando a brincadeira e
encaminhe o vídeo para:
▪ Acesse a aba
VÍDEOS/DESAFIOS para se divertir com os desafios contidos lá.
▪ Acessar a
aba CONTEÚDOS para pesquisa. Fazer em folha de bloco ou impresso com
cabeçalho completo e guarde junto com outros trabalhos. Apresentar ao retorno
das aulas.
|
||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Características
principais dos Contos de Assombração
|
▪ Analisar
os contos lidos no Ler e Escrever páginas 204, 205, 206 e 207 e preencher o
quadro comparativo da página 209.
|
||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Amarelinha Africana
|
|
▪ Fazer com uma fita
crepe ou desenhar a amarelinha no chão (são 16 quadrinhos conforme o vídeo da
professora).
▪ Treinar a coreografia
e fazer com a família.
▪ Grave o seu vídeo e
envie para a professora Valeri. (19) 9 9919-1300.
► Assista ao vídeo da professora no canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=fk6g_yIA8Og&t=10s
|
||
LEITURA
|
ASSUNTO: Leitura “A casa mal assombrada”
|
|
► Realizar a atividade proposta na
página 53 do livro didático conforme orientação da professora no Link: https://youtu.be/58ZXAhTJgLU
▪ Fazer a dobradura da porta do armário
e as ilustrações sugeridas.
|
||
CONVIVÊNCIA
DIGITAL
|
ASSUNTO: Internet Segura
|
|
▪ Semana passada começamos a conhecer sobre o Cyberbullying, uma violência virtual que pode causar muito
sofrimento as pessoas.
▪ Nessa semana, assistiremos ao
vídeo: “Criança mais segura na
internet”.
|
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
20 de junho de 2020
ROTEIRO SEMANAL DE ESTUDOS - 5ºs anos A e B - SEMANA DE 22 A 26 DE JUNHO DE 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107
Nenhum comentário:
Postar um comentário