4ºs ANOS
2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Substantivos Primitivos e Derivados
| |
▪ Correção da atividade com substantivos primitivos e derivados – parte 1
1º- Após ter feito as atividades do livro didático (págs. 35 e 36) sobre substantivos primitivos e derivados, conforme proposta da aula da semana anterior.
▪ Acompanhe e faça a primeira parte da correção, prestando atenção nos comentários e grifando o que for importante.
► Seguir orientações de acordo com a aula disponível no vídeo deste link: https://youtu.be/Ezp2BR7BZHM
| |||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Atividades Dragonlearn
| ||
▪ Acessar a plataforma https://dragonlearn.com.br/
▪ Realizar as atividades propostas no prazo (até 22 de Junho).
| |||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Experiência de Ciências
| ||
► Assistir o vídeo do YOUTUBE com experiências infantis. https://www.youtube.com/watch?v=YSEUB2JgOWs
▪ Fazer as experiências sempre com a supervisão de um adulto.
| |||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Face, Vértice e Aresta
| |
▪ Vejam atentamente o vídeo (face, vértice e aresta) com as explicações e não se preocupem em copiar.
▪ Acessem o Blog para a correção das atividades do EMAI, páginas: (42, 43, 44, 45, 46).
| |||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: Livro "O Menino Maluquinho"
| ||
▪ Ler o livro que está no arquivo prestando atenção ao comportamento das crianças e suas características físicas. A atividade vai na próxima aula. Terão duas semanas para ler o livro.
| |||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: O Ganso de Ouro
| ||
▪ Ouvir e acompanhar a leitura do conto "O Ganso de Ouro" da apostila Aprender Sempre.
▪ Responder as questões B, C e D.
| |||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Substantivos Primitivos e Derivados
| |
▪ Correção de atividade com substantivos primitivos e derivados – parte 2
▪ Após ter feito as atividades do livro didático (pág. 37) sobre substantivos primitivos e derivados e o uso do Ç ou SS, acompanhe e faça a segunda parte da correção, prestando atenção nos comentários e grifando o que for importante.
► Seguir orientações de acordo com a aula disponível no vídeo deste link:
| |||
ARTE
|
ASSUNTO: Repertório Cultural
| ||
▪ Assistam ao vídeo para ampliar seu repertório cultural em relação às festas populares brasileiras.
▪ No caderno faça um registro do que aprendeu e o que mais achou interessante.
▪ Após o registro, numa outra folha, descreva uma festa popular que conheça:
Quando acontece? É religiosa ou pagã? Que tipo de música toca? Tem danças? Fantasias? Comidas típicas? É feita para homenagear alguém? Tem símbolos?
▪ Se não sabe sobre esses itens acima procure na internet e deixe registrado no caderno.
| |||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Correção das Atividades – apostila Aprender Sempre
| ||
▪ Observar com atenção o vídeo com a correção das atividades 1 e 2 da apostila.
► Link para acesso das atividades no Blog: https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/oe-matematica-calculo-4s-anos-e-b-dia.html
| |||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Problemas e as quatro operações
| |
► Assistam ao vídeo atentamente. Conteúdo: Problemas e as 4 operações. Link: https://youtu.be/8A8JyomFQ08
► Depois, clique no blog, copie no caderno e façam as atividades propostas.
| |||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Conhecendo os Jogos Indígenas
| ||
▪ Realize a pesquisa sobre os Jogos Indígenas sugerido na aba "Conteúdos". Faça em folha de bloco com cabeçalho completo ou pode ser impresso, com Capa.
▪ Pode tentar praticar alguma modalidade dos Jogos Indígenas em casa, mande fotos ou vídeos curtos no chat do Blog ou no e-mail: claugym634@hotmail.com
▪ Tem mais desafio pra vocês na aba "VÍDEOS"
▪ Façam os desafios, tirem foto ou façam um vídeo bem curtinho e envie no chat do Blog ou no e-mail: claugym634@hotmail.com.
| |||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: MAU - MAL
| |
► Assista, com muita atenção, revendo quantas vezes achar necessário, as dicas sobre o uso do MAL e MAU, disponível no vídeo deste link: https://youtu.be/YhNEdlQLRyQ
▪ Depois leia com muita atenção o quadro sobre este assunto no livro do Ler e Escrever, página 143b.
▪ Agora coloque a data de hoje no caderno de LP, copie e faça, com capricho e atenção, as atividades sobre o uso do MAL/BEM e MAU/BOM.
▪ A correção será feita na próxima semana (a foto desta atividade será postada no grupo do Whatsapp).
| |||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Dança do Pau de Fitas
| ||
▪ Pesquisar em quais regiões do Brasil temos essa dança, de onde ela se originou e o seu significado.
► Maiores informações no link https://www.youtube.com/watch?v=jRXYA9HlQk4
▪ Observar: os movimentos e as cores das fitas, os movimentos do corpo, o ritmo etc.
► Assista ao vídeo abaixo https://www.youtube.com/watch?v=i8NT_Dl8ajI
| |||
LEITURA
|
ASSUNTO: Aula de Leitura
| ||
▪ Hoje vocês vão ler, com muita atenção, o texto informativo que foi publicado na revista "CIÊNCIA HOJE PARA CRIANÇAS – CHC", no mês passado (Maio).
▪ Nele você encontrará, numa linguagem fácil, algumas explicações sobre a quarentena e a "curva", que tanto ouvimos falar.
▪ Não se esqueça de ler para os adultos de sua família e trocar ideias sobre o texto, assim todos aprendem e conversam sobre este assunto tão falado ultimamente.
▪ Continue lendo, aos poucos, o livro de histórias que você recebeu com o material da Secretaria da Educação e, assim que terminar, preencha a ficha de leitura, conforme já orientado na última aula de leitura.
| |||
CONVIVÊNCIA DIGITAL
|
ASSUNTO: Conhecendo para Prevenir
| ||
▪ As novas tecnologias e as redes sociais proporcionam aos comportamentos de
Bullying e aos bullies uma nova plataforma de ações. O cyberbullying corresponde ao uso da tecnologia para assediar, ameaçar ou vitimar uma pessoa de forma repetida. As vítimas podem desenvolver problemas de saúde psicológica como ansiedade e depressão.
► Segue link de acesso para a Cartilha: Conhecendo para Prevenir Bullying e
| |||
Nenhum comentário:
Postar um comentário