2ª
FEIRA |
LÍNGUA
PORTUGUESA |
ASSUNTO: Leitura e interpretação de texto
|
▪ Ler com atenção o texto "O SUMIÇO DA PREGUIÇA".
▪ Copiar no caderno de Português, ou imprimir, e resolver as seguintes atividades:
| ||
INGLÊS
|
ASSUNTO: Family – Família
| |
▪ Fazer treino oral em casa das palavras sobre a Family.
▪ Copiar as palavras no caderno de inglês.
►Link para atividade no Blog: https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/ingles-family-3s-anos-b-e-c.html
▪ Fazer o desenho das pessoas da sua família no seu caderno.
| ||
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
|
ASSUNTO: Experiência de Ciências
| |
► Assistir o vídeo do YOUTUBE com experiências infantis: https://www.youtube.com/watch?v=YSEUB2JgOWs
▪ Fazer as experiências sempre com a supervisão de um adulto.
| ||
3ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Estudo de calendário e tabuadas
|
▪ Observar atentamente o calendário de junho deste ano.
▪ Copiar no caderno de Matemática, ou imprimir, e resolver as seguintes atividades:
| ||
LINGUAGENS ARTÍSTICAS
|
ASSUNTO: A influência da Imigração na cultura de São Paulo
| |
► Assista a apresentação da Prof.ª Cláudia Moraes no Youtube no link:
▪ Vamos Trabalhar. Se você tem algum parente ou conhecido que seja descendente de italianos (tenha algum parente que veio da Itália), faça uma pequena entrevista com essa pessoa, seguindo o roteiro abaixo.
ü Nome completo: ______________________________________
ü Qual o grau de parentesco do imigrante? Se é mãe, pai, avós, bisavós, etc.
ü De qual região da Itália é originário?______________________
ü Sabe falar italiano?____________________________________
ü O que mais gosta da cultura italiana aqui no Brasil? Festas, comida, bebida, roupas, costumes. ____________________________________________
▪ Bom trabalho e aguarde na próxima semana a aula sobre outro povo que imigrou para o Brasil.
| ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (L.P.)
|
ASSUNTO: Correção das Atividades com G ou J
| |
► Observar com atenção o vídeo com a correção das atividades da folha do dia 28/5: https://youtu.be/P6ix-wnZdvc
► Link para atividade no Blog https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/oe-lingua-portuguesa-g-e-j-3s-anos-b-e.html
| ||
4ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Estudo da Gramática: SINAIS DE PONTUAÇÃO
|
▪ Ler, com bastante atenção, o roteiro sobre o uso das pontuações.
▪ Copiar no caderno de Português, ou imprimir, e resolver as seguintes atividades:
| ||
ARTE
|
ASSUNTO: Instrumentos Musicais Tradicionais
| |
▪ Assistam ao vídeo para ampliar seu repertório cultural em relação aos instrumentos musicais tradicionais.
▪ No caderno faça o registro do que aprendeu e quais instrumentos achou interessante e porque.
▪ Na descrição do vídeo tem a correção da palavra BONGÔ que foi escrita sem acento no vídeo.
| ||
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO (MAT.)
|
ASSUNTO: Correção das Atividades de Subtração
| |
▪ Observar com atenção o vídeo com a correção das atividades da folha do dia 21/5.
► Link para atividade no Blog: https://escolahonoratofaustino.blogspot.com/2020/06/oe-matematica-subtracao-3s-anos-b-e-c.html
| ||
5ª FEIRA
|
MATEMÁTICA
|
ASSUNTO: Aprendendo com jogos e tecnologia
|
▪ Abrir seu livro do Programa Aprender Sempre de Matemática e resolver as atividades da Sequência 1 (JOGANDO COM OS MEUS COLEGAS) e da Sequência 2 (APRENDENDO COM A TECNOLOGIA).
| ||
ED. FÍSICA
|
ASSUNTO: Brincadeiras – Alfabeto da Educação Física
| |
▪ Visitar o arquivo Alfabeto da Educação Física, nas postagens do blog.
▪ Assistir ao vídeo da Prof.ª Priscila anexado no blog, na aba Vídeos, explicando a atividade.
▪ Realize os exercícios apresentados no arquivo (Alfabeto da Ed. Física) escolhendo cinco letras pra fazer.
▪ Peça para alguém filmar você realizando os exercícios e após encaminhe esse vídeo para o blog da Prof.ª Cláudia ou no e-mail da Prof.ª Priscila.
OBS: o vídeo deve ser curto e vocês têm prazo de 10 dias para enviar.
| ||
6ª FEIRA
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
ASSUNTO: Leitura, interpretação e pontuação de fábula
|
▪ Abrir seu livro do Programa Aprender Sempre de Português e resolver a atividade 1 (LEITURA DE FÁBULA) e a atividade 2 (PONTUANDO OS DIÁLOGOS DE FÁBULA).
| ||
CULTURA DO MOVIMENTO
|
ASSUNTO: Roda Rítmica da Lavadeira
| |
▪ Clique no link abaixo e dance com alegria
| ||
LEITURA
|
ASSUNTO: Aula de Leitura
| |
▪ Sugestão de leitura semanal: A COLCHA DE RETALHOS.
| ||
CONVIVÊNCIA DIGITAL
|
ASSUNTO: Conhecendo para Prevenir
| |
▪ As novas tecnologias e as redes sociais proporcionam aos comportamentos de
Bullying e aos bullies uma nova plataforma de ações. O cyberbullying corresponde ao uso da tecnologia para assediar, ameaçar ou vitimar uma pessoa de forma repetida. As vítimas podem desenvolver problemas de saúde psicológica como ansiedade e depressão.
► Segue link de acesso para a Cartilha: Conhecendo para Prevenir Bullying e
|
Blog da Escola Estadual Honorato Faustino de Piracicaba - SP. Compromisso com a Educação Pública de qualidade!
14 de junho de 2020
ROTEIRO DE ESTUDOS - 3ºs ANOS A, B e C - SEMANA DE 15 A 19 DE JUNHO DE 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
PÁGINA 100 PÁGINA 103 PÁGINA 104 PÁGINA 105 PÁGINA 106 PÁGINA 107
Nenhum comentário:
Postar um comentário